Prince terá trabalhado 6 dias seguidos sem dormir antes de morrer

(dr) Herb Ritts

Prince terá passado 154 horas seguidas a trabalhar, sem dormir, nos dias que antecederam a sua morte. É o cunhado do cantor, Maurice Phillips, quem o revela numa altura em que as causas da sua morte continuam um mistério.

“Ele trabalhou 154 horas seguidas”, referiu Maurice Phillips, casado com a irmã de Prince, Tyka Nelson, após a cerimónia em que o corpo do cantor foi cremado, conforme declarações divulgadas pela Sky News.

Estamos a falar de cerca de 6 dias sem dormir.

Este dado surge quando as causas da morte de Prince continua a ser um mistério, e quando os amigos recordam os seus hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas – ideia que vem ao encontro da sua crença religiosa como Testemunha de Jeová.

Prince era presença habitual nas cerimónias religiosas de domingo da congregação de St. Louis Park, no Minnesota, onde vivia, e até andava de porta em porta, como é habitual as Testemunhas de Jeová fazerem.

O cantor é descrito pelos que com ele conviviam neste espaço como “excepcionalmente tímido”, sublinha o secretário da congregação, Bruce McFarland, em declarações à CNN.

Apesar da fama mundial, o cantor mantinha a sua vida pessoal longe dos holofotes e até costumava alugar cinemas locais, a altas horas da noite, para ir ver filmes com amigos, mantendo a privacidade, conforme se noticia agora.

Na infância, Prince teve problemas de epilepsia e, actualmente, sofreria de dores crónicas numa anca, depois de uma operação a que se sujeitou, no seguimento de uma queda em palco.

Para debelar este problema, o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante e que lhe terá causado uma overdose, alguns dias antes da sua morte.

Não se sabe se este incidente estará ou não relacionado com a morte do cantor, aos 57 anos de idade.

“A causa de morte é ainda desconhecida e são precisas pelo menos 4 semanas para sabermos os resultados da autópsia”, revelou à CNN a representante de Prince, Yvette Noel-Schure.

As autoridades já divulgaram que não foram encontrados quaisquer indícios de suicídio ou sinais de trauma.

Testemunhos de empregados de uma loja de discos em Minneapolis, onde o cantor esteve cinco dias antes de morrer, denotam que Prince “parecia um pouco pálido“, “um pouco fraco” e que “não parecia totalmente na melhor forma como normalmente estava”.

Entretanto, as homenagens ao cantor prosseguem e a Universidade do Minnesota deverá entregar a Prince um doutoramento honoris causa – algo que estaria já a ponderar antes da sua morte. \

Um senador norte-americano propôs, por seu turno, que o Estado do Minnesota, onde Prince vivia, adopte o púrpura como a sua cor oficial.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. “hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas”!…
    “o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante!…
    Mau… em que ficamos?!
    É que os opiáceos são drogas e, (segundo dizem), bem “boas”!…
    .
    Também é engraçado ver que os artistas, actualmente, só usam “drogas” por razões de saúde… mas, curiosamente, continuam a ser a causa de morte de muitos deles…

    • Nos EUA, os médicos prescrevem opiácios para as dores como se fossem qlq medicamento inofensivo.
      Qlq pessoa pode ficar viciada em opiácios, se os tomar mais de uma semana seguida.Nisso tb não zelam pelo paciente. Depois se não encontrar nenhum médico que lhe vá passando receitas, têm que se virar pro mais acessível e barato: heroína.
      Perguntem-se pq razão o consumo destas substâncias em particular tem vindo a aumentar nesse país.

  2. Se não tem nada de edificante a dizer sobre a morte deste grande artista remeta-se ao silêncio. De invejosos está o mundo cheio.

  3. Os grandes artistas, celebridades, ricos e afins, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

  4. Os grandes artistas, celebridades e ricos, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

RESPONDER

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné-Conacri, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola na Guiné", disse …