Prince terá trabalhado 6 dias seguidos sem dormir antes de morrer

(dr) Herb Ritts

Prince terá passado 154 horas seguidas a trabalhar, sem dormir, nos dias que antecederam a sua morte. É o cunhado do cantor, Maurice Phillips, quem o revela numa altura em que as causas da sua morte continuam um mistério.

“Ele trabalhou 154 horas seguidas”, referiu Maurice Phillips, casado com a irmã de Prince, Tyka Nelson, após a cerimónia em que o corpo do cantor foi cremado, conforme declarações divulgadas pela Sky News.

Estamos a falar de cerca de 6 dias sem dormir.

Este dado surge quando as causas da morte de Prince continua a ser um mistério, e quando os amigos recordam os seus hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas – ideia que vem ao encontro da sua crença religiosa como Testemunha de Jeová.

Prince era presença habitual nas cerimónias religiosas de domingo da congregação de St. Louis Park, no Minnesota, onde vivia, e até andava de porta em porta, como é habitual as Testemunhas de Jeová fazerem.

O cantor é descrito pelos que com ele conviviam neste espaço como “excepcionalmente tímido”, sublinha o secretário da congregação, Bruce McFarland, em declarações à CNN.

Apesar da fama mundial, o cantor mantinha a sua vida pessoal longe dos holofotes e até costumava alugar cinemas locais, a altas horas da noite, para ir ver filmes com amigos, mantendo a privacidade, conforme se noticia agora.

Na infância, Prince teve problemas de epilepsia e, actualmente, sofreria de dores crónicas numa anca, depois de uma operação a que se sujeitou, no seguimento de uma queda em palco.

Para debelar este problema, o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante e que lhe terá causado uma overdose, alguns dias antes da sua morte.

Não se sabe se este incidente estará ou não relacionado com a morte do cantor, aos 57 anos de idade.

“A causa de morte é ainda desconhecida e são precisas pelo menos 4 semanas para sabermos os resultados da autópsia”, revelou à CNN a representante de Prince, Yvette Noel-Schure.

As autoridades já divulgaram que não foram encontrados quaisquer indícios de suicídio ou sinais de trauma.

Testemunhos de empregados de uma loja de discos em Minneapolis, onde o cantor esteve cinco dias antes de morrer, denotam que Prince “parecia um pouco pálido“, “um pouco fraco” e que “não parecia totalmente na melhor forma como normalmente estava”.

Entretanto, as homenagens ao cantor prosseguem e a Universidade do Minnesota deverá entregar a Prince um doutoramento honoris causa – algo que estaria já a ponderar antes da sua morte. \

Um senador norte-americano propôs, por seu turno, que o Estado do Minnesota, onde Prince vivia, adopte o púrpura como a sua cor oficial.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. “hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas”!…
    “o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante!…
    Mau… em que ficamos?!
    É que os opiáceos são drogas e, (segundo dizem), bem “boas”!…
    .
    Também é engraçado ver que os artistas, actualmente, só usam “drogas” por razões de saúde… mas, curiosamente, continuam a ser a causa de morte de muitos deles…

    • Nos EUA, os médicos prescrevem opiácios para as dores como se fossem qlq medicamento inofensivo.
      Qlq pessoa pode ficar viciada em opiácios, se os tomar mais de uma semana seguida.Nisso tb não zelam pelo paciente. Depois se não encontrar nenhum médico que lhe vá passando receitas, têm que se virar pro mais acessível e barato: heroína.
      Perguntem-se pq razão o consumo destas substâncias em particular tem vindo a aumentar nesse país.

  2. Se não tem nada de edificante a dizer sobre a morte deste grande artista remeta-se ao silêncio. De invejosos está o mundo cheio.

  3. Os grandes artistas, celebridades, ricos e afins, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

  4. Os grandes artistas, celebridades e ricos, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

RESPONDER

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …