Prince terá trabalhado 6 dias seguidos sem dormir antes de morrer

(dr) Herb Ritts

Prince terá passado 154 horas seguidas a trabalhar, sem dormir, nos dias que antecederam a sua morte. É o cunhado do cantor, Maurice Phillips, quem o revela numa altura em que as causas da sua morte continuam um mistério.

“Ele trabalhou 154 horas seguidas”, referiu Maurice Phillips, casado com a irmã de Prince, Tyka Nelson, após a cerimónia em que o corpo do cantor foi cremado, conforme declarações divulgadas pela Sky News.

Estamos a falar de cerca de 6 dias sem dormir.

Este dado surge quando as causas da morte de Prince continua a ser um mistério, e quando os amigos recordam os seus hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas – ideia que vem ao encontro da sua crença religiosa como Testemunha de Jeová.

Prince era presença habitual nas cerimónias religiosas de domingo da congregação de St. Louis Park, no Minnesota, onde vivia, e até andava de porta em porta, como é habitual as Testemunhas de Jeová fazerem.

O cantor é descrito pelos que com ele conviviam neste espaço como “excepcionalmente tímido”, sublinha o secretário da congregação, Bruce McFarland, em declarações à CNN.

Apesar da fama mundial, o cantor mantinha a sua vida pessoal longe dos holofotes e até costumava alugar cinemas locais, a altas horas da noite, para ir ver filmes com amigos, mantendo a privacidade, conforme se noticia agora.

Na infância, Prince teve problemas de epilepsia e, actualmente, sofreria de dores crónicas numa anca, depois de uma operação a que se sujeitou, no seguimento de uma queda em palco.

Para debelar este problema, o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante e que lhe terá causado uma overdose, alguns dias antes da sua morte.

Não se sabe se este incidente estará ou não relacionado com a morte do cantor, aos 57 anos de idade.

“A causa de morte é ainda desconhecida e são precisas pelo menos 4 semanas para sabermos os resultados da autópsia”, revelou à CNN a representante de Prince, Yvette Noel-Schure.

As autoridades já divulgaram que não foram encontrados quaisquer indícios de suicídio ou sinais de trauma.

Testemunhos de empregados de uma loja de discos em Minneapolis, onde o cantor esteve cinco dias antes de morrer, denotam que Prince “parecia um pouco pálido“, “um pouco fraco” e que “não parecia totalmente na melhor forma como normalmente estava”.

Entretanto, as homenagens ao cantor prosseguem e a Universidade do Minnesota deverá entregar a Prince um doutoramento honoris causa – algo que estaria já a ponderar antes da sua morte. \

Um senador norte-americano propôs, por seu turno, que o Estado do Minnesota, onde Prince vivia, adopte o púrpura como a sua cor oficial.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. “hábitos de vida saudáveis, sem álcool ou drogas”!…
    “o cantor tomava Percocet, um opiáceo considerado altamente viciante!…
    Mau… em que ficamos?!
    É que os opiáceos são drogas e, (segundo dizem), bem “boas”!…
    .
    Também é engraçado ver que os artistas, actualmente, só usam “drogas” por razões de saúde… mas, curiosamente, continuam a ser a causa de morte de muitos deles…

    • Nos EUA, os médicos prescrevem opiácios para as dores como se fossem qlq medicamento inofensivo.
      Qlq pessoa pode ficar viciada em opiácios, se os tomar mais de uma semana seguida.Nisso tb não zelam pelo paciente. Depois se não encontrar nenhum médico que lhe vá passando receitas, têm que se virar pro mais acessível e barato: heroína.
      Perguntem-se pq razão o consumo destas substâncias em particular tem vindo a aumentar nesse país.

  2. Se não tem nada de edificante a dizer sobre a morte deste grande artista remeta-se ao silêncio. De invejosos está o mundo cheio.

  3. Os grandes artistas, celebridades, ricos e afins, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

  4. Os grandes artistas, celebridades e ricos, nunca se metem na droga…
    Isso (drogas), é coisa só de pobres, estúpidos e ignorantes….

RESPONDER

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …

Fauci fala de "sentimento libertador" após saída de Trump da Casa Branca

O infeciologista Anthony Fauci, o principal rosto da Casa Branca no combate à pandemia de covid-19, admitiu um sentimento "libertador" após a saída da administração de Donald Trump e afirmou que poderá agora falar sobre …