Prince morreu de overdose

(dr) Herb Ritts

-

Um oficial de justiça confirmou esta quinta-feira que os testes da autópsia ao corpo de Prince revelaram que o cantor morreu devido a uma overdose de opiáceos.

O oficial próximo da investigação explicou à Associated Press que os resultados tornados agora públicos referem-se à autópsia feita ainda em abril ao corpo de Prince Rogers Nelson.

Confirma-se, tal como foi avançado na altura pela imprensa internacional, que o cantor morreu com uma overdose de fentanil, um analgésico que pode ser usado por pacientes de cancro. Os opiáceos são fármacos derivados do ópio usados como analgésicos para dores crónicas ou como drogas recreativas.

O músico, que tinha 57 anos, foi encontrado sem vida a dia 21 de abril no elevador de casa, em Paisley Park, Minneapolis (EUA). No decurso da investigação, a polícia efetuou buscas à residência do músico e apreendeu documentos médicos e receitas de analgésicos.

De acordo com o Washington Post, o relatório ressalva que a causa da morte foi acidental, resultado da auto-administração do opiácio sintético, que é 50 a 100 vezes mais poderoso do que a morfina.

A polícia local não encontrou sinais óbvios de trauma no corpo de Prince, e não havia razões para acreditar que a morte tenha sido por suicídio.

De acordo com uma fonte oficial da polícia, citada pela agência Associated Press, Prince foi vítima dos medicamentos que tomava para aliviar as dores, hipótese desde sempre considerada pelas autoridades que chegaram até a investigar o médico que lhe receitou os analgésicos dias antes da sua morte.

A reforçar a tese havia a informação de que o artista pop tinha contactado um especialista para o ajudar a lidar com o vício, aumentando as suspeitas agora atestadas por fonte oficial.

O site TMZ, que noticiou a morte do músico, escreve que o seu internamento, seis dias antes da morte, em Moline, no Illinois, se deveu a uma overdose de Percocet, um analgésico opióide, que definiu como uma combinação de oxicodona e acetaminofeno.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

O PSD ultrapassou o PCP e tornou-se no partido mais rico em imóveis

O PSD ultrapassou o PCP, sendo agora o partido português mais rico em imóveis. Os ativos fixos tangíveis - que inclui imóveis, automóveis e outros bens - dos sociais-democratas aumentaram mais de quatro vezes entre …

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …