Primo de Sócrates tem fortuna de mais de 200 milhões de euros na Suíça

Tiago Petinga / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, o primo de José Sócrates que é suspeito de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro no processo Operação Marquês, tem um património de mais de 200 milhões de euros, segundo documentos que constam da investigação judicial.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã, que refere que os autos da Operação Marquês incluem um documento do banco suíço UBS que atesta que José Paulo Sousa terá uma fortuna que se situa entre os 200 e os 300 milhões de euros.

O primo de Sócrates é arguido na Operação Marquês sob suspeita de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro.

O documento do UBS citado pelo CM será relativo a uma conta bancária da sociedade offshore Benguela Foundation que terá como último beneficiário José Paulo Sousa.

O documento datado de 10 de Maio de 2016 atestará no campo da “fortuna total” que a “riqueza familiar é aproximadamente de 200 a 300 milhões de euros”, refere o CM.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. … e o que está o Ministério Público e a PJ à espera, para constituírem arguido mais esse “primo”, investigarem a proveniência dos mais de 200 milhões de euros, e se as obrigações fiscais foram todas cumpridas ?!
    Dar a novidade não chega !

  2. Tudo o que o ministério púbico conseguiu apurar é que todo o dinheiro que se encontra nessa conta é pertença dos jornalistas que constam nos panamá papers e acerca dos quais nunca mais se ouviu falar. aguardam-se esclarecimentos acerca do fenómeno a todo o momento.

    • É isso tudo e um par de botas! Com que então o dinheiro é dos jornalistas, é por isso que há tanto burro neste país, a votar em corruptos e ladrões!

  3. Ó caro carlos, o dito “primo” já é arguindo…
    De resto, o CdM como “braço direito do MP”, que faça tudo o que houver a fazer que MP não faz!…

  4. E será que ninguém do governo dele sequer suspeitou de tudo o que se passava?! É que nesse caso eram todos de uma nulidade completa!!! Perfeitas aberrações mesmo! Pessoalmente não acredito. E aos poucos vamos vendo que grande parte do elenco governativo… fazia o mesmo.

  5. O meu desejo é que o julgamento desse ladrão que foi eleito pelo povo enganado dure mais 30 anos, para que não goze esse dinheiro nem com nós todos. Porque os jornalistas não informam o estilo de vida atual de sócrates? Porque Sócrates não é raptado, feito desaparecer e pedido resgate ao primo? Porque o primo o desprezaria.

  6. Ou Sócrates é um génio…ou os do MP são uns “nabos”. Ninguém consegue ver nada. Aparecem fortunas nos “primos”!!! De onde vieram? desculpem isso não interessa!Tótós somos nos todos que pagamos!!

RESPONDER

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …

Coronavírus já matou 106 pessoas na China. E já chegou à Alemanha

A China elevou para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus e o número de infetados já chegou aos quatro mil. Esta segunda-feira, confirmou-se um caso na Alemanha, sendo agora o segundo país da …

Iniciativa Liberal quer privatizar CGD, TAP e RTP

O Iniciativa Liberal quer privatizar a Caixa Geral de Depósitos, a TAP e a RTP. Esta segunda-feira, no Parlamento, o deputado único João Cotrim Figueiredo defendeu ainda a redução do IVA na eletricidade para uma …

PSD convidou BE e PCP para negociar. Teme-se uma "perigosa" coligação negativa no IVA da luz

O PSD está disponível para "conversar" com a esquerda parlamentar para negociar uma solução que permita baixar o IVA da eletricidade. A garantia foi dada por um dos coordenadores do processo orçamental do PSD, Duarte Pacheco, …

Cientistas fazem múmia de 3.000 anos "falar" (e já a podemos ouvir)

Uma equipa de cientistas recriou o som da voz de um antigo padre egípcio com a ajuda de uma múmia com três mil anos e usando uma combinação de tomografias computadorizadas, impressão 3D e uma laringe …