Primo de Sócrates tem fortuna de mais de 200 milhões de euros na Suíça

Tiago Petinga / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, o primo de José Sócrates que é suspeito de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro no processo Operação Marquês, tem um património de mais de 200 milhões de euros, segundo documentos que constam da investigação judicial.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã, que refere que os autos da Operação Marquês incluem um documento do banco suíço UBS que atesta que José Paulo Sousa terá uma fortuna que se situa entre os 200 e os 300 milhões de euros.

O primo de Sócrates é arguido na Operação Marquês sob suspeita de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro.

O documento do UBS citado pelo CM será relativo a uma conta bancária da sociedade offshore Benguela Foundation que terá como último beneficiário José Paulo Sousa.

O documento datado de 10 de Maio de 2016 atestará no campo da “fortuna total” que a “riqueza familiar é aproximadamente de 200 a 300 milhões de euros”, refere o CM.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. … e o que está o Ministério Público e a PJ à espera, para constituírem arguido mais esse “primo”, investigarem a proveniência dos mais de 200 milhões de euros, e se as obrigações fiscais foram todas cumpridas ?!
    Dar a novidade não chega !

  2. Tudo o que o ministério púbico conseguiu apurar é que todo o dinheiro que se encontra nessa conta é pertença dos jornalistas que constam nos panamá papers e acerca dos quais nunca mais se ouviu falar. aguardam-se esclarecimentos acerca do fenómeno a todo o momento.

    • É isso tudo e um par de botas! Com que então o dinheiro é dos jornalistas, é por isso que há tanto burro neste país, a votar em corruptos e ladrões!

  3. Ó caro carlos, o dito “primo” já é arguindo…
    De resto, o CdM como “braço direito do MP”, que faça tudo o que houver a fazer que MP não faz!…

  4. E será que ninguém do governo dele sequer suspeitou de tudo o que se passava?! É que nesse caso eram todos de uma nulidade completa!!! Perfeitas aberrações mesmo! Pessoalmente não acredito. E aos poucos vamos vendo que grande parte do elenco governativo… fazia o mesmo.

  5. O meu desejo é que o julgamento desse ladrão que foi eleito pelo povo enganado dure mais 30 anos, para que não goze esse dinheiro nem com nós todos. Porque os jornalistas não informam o estilo de vida atual de sócrates? Porque Sócrates não é raptado, feito desaparecer e pedido resgate ao primo? Porque o primo o desprezaria.

  6. Ou Sócrates é um génio…ou os do MP são uns “nabos”. Ninguém consegue ver nada. Aparecem fortunas nos “primos”!!! De onde vieram? desculpem isso não interessa!Tótós somos nos todos que pagamos!!

RESPONDER

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …