//

Primo de Sócrates tem fortuna de mais de 200 milhões de euros na Suíça

10

Tiago Petinga / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, o primo de José Sócrates que é suspeito de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro no processo Operação Marquês, tem um património de mais de 200 milhões de euros, segundo documentos que constam da investigação judicial.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã, que refere que os autos da Operação Marquês incluem um documento do banco suíço UBS que atesta que José Paulo Sousa terá uma fortuna que se situa entre os 200 e os 300 milhões de euros.

O primo de Sócrates é arguido na Operação Marquês sob suspeita de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro.

O documento do UBS citado pelo CM será relativo a uma conta bancária da sociedade offshore Benguela Foundation que terá como último beneficiário José Paulo Sousa.

O documento datado de 10 de Maio de 2016 atestará no campo da “fortuna total” que a “riqueza familiar é aproximadamente de 200 a 300 milhões de euros”, refere o CM.

ZAP //

10 Comments

  1. … e o que está o Ministério Público e a PJ à espera, para constituírem arguido mais esse “primo”, investigarem a proveniência dos mais de 200 milhões de euros, e se as obrigações fiscais foram todas cumpridas ?!
    Dar a novidade não chega !

  2. Tudo o que o ministério púbico conseguiu apurar é que todo o dinheiro que se encontra nessa conta é pertença dos jornalistas que constam nos panamá papers e acerca dos quais nunca mais se ouviu falar. aguardam-se esclarecimentos acerca do fenómeno a todo o momento.

    • É isso tudo e um par de botas! Com que então o dinheiro é dos jornalistas, é por isso que há tanto burro neste país, a votar em corruptos e ladrões!

  3. Ó caro carlos, o dito “primo” já é arguindo…
    De resto, o CdM como “braço direito do MP”, que faça tudo o que houver a fazer que MP não faz!…

  4. E será que ninguém do governo dele sequer suspeitou de tudo o que se passava?! É que nesse caso eram todos de uma nulidade completa!!! Perfeitas aberrações mesmo! Pessoalmente não acredito. E aos poucos vamos vendo que grande parte do elenco governativo… fazia o mesmo.

  5. O meu desejo é que o julgamento desse ladrão que foi eleito pelo povo enganado dure mais 30 anos, para que não goze esse dinheiro nem com nós todos. Porque os jornalistas não informam o estilo de vida atual de sócrates? Porque Sócrates não é raptado, feito desaparecer e pedido resgate ao primo? Porque o primo o desprezaria.

  6. Ou Sócrates é um génio…ou os do MP são uns “nabos”. Ninguém consegue ver nada. Aparecem fortunas nos “primos”!!! De onde vieram? desculpem isso não interessa!Tótós somos nos todos que pagamos!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.