Primo de Sócrates tem fortuna de mais de 200 milhões de euros na Suíça

Tiago Petinga / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, o primo de José Sócrates que é suspeito de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro no processo Operação Marquês, tem um património de mais de 200 milhões de euros, segundo documentos que constam da investigação judicial.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã, que refere que os autos da Operação Marquês incluem um documento do banco suíço UBS que atesta que José Paulo Sousa terá uma fortuna que se situa entre os 200 e os 300 milhões de euros.

O primo de Sócrates é arguido na Operação Marquês sob suspeita de ser um dos “testas-de-ferro” do ex-primeiro-ministro.

O documento do UBS citado pelo CM será relativo a uma conta bancária da sociedade offshore Benguela Foundation que terá como último beneficiário José Paulo Sousa.

O documento datado de 10 de Maio de 2016 atestará no campo da “fortuna total” que a “riqueza familiar é aproximadamente de 200 a 300 milhões de euros”, refere o CM.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. … e o que está o Ministério Público e a PJ à espera, para constituírem arguido mais esse “primo”, investigarem a proveniência dos mais de 200 milhões de euros, e se as obrigações fiscais foram todas cumpridas ?!
    Dar a novidade não chega !

  2. Tudo o que o ministério púbico conseguiu apurar é que todo o dinheiro que se encontra nessa conta é pertença dos jornalistas que constam nos panamá papers e acerca dos quais nunca mais se ouviu falar. aguardam-se esclarecimentos acerca do fenómeno a todo o momento.

    • É isso tudo e um par de botas! Com que então o dinheiro é dos jornalistas, é por isso que há tanto burro neste país, a votar em corruptos e ladrões!

  3. Ó caro carlos, o dito “primo” já é arguindo…
    De resto, o CdM como “braço direito do MP”, que faça tudo o que houver a fazer que MP não faz!…

  4. E será que ninguém do governo dele sequer suspeitou de tudo o que se passava?! É que nesse caso eram todos de uma nulidade completa!!! Perfeitas aberrações mesmo! Pessoalmente não acredito. E aos poucos vamos vendo que grande parte do elenco governativo… fazia o mesmo.

  5. O meu desejo é que o julgamento desse ladrão que foi eleito pelo povo enganado dure mais 30 anos, para que não goze esse dinheiro nem com nós todos. Porque os jornalistas não informam o estilo de vida atual de sócrates? Porque Sócrates não é raptado, feito desaparecer e pedido resgate ao primo? Porque o primo o desprezaria.

  6. Ou Sócrates é um génio…ou os do MP são uns “nabos”. Ninguém consegue ver nada. Aparecem fortunas nos “primos”!!! De onde vieram? desculpem isso não interessa!Tótós somos nos todos que pagamos!!

RESPONDER

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …

Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …