/

Ordem aprova barriga de aluguer: avó vai dar à luz o neto

3

Bastonário da Ordem dos Médicos revela que foi aprovado o primeiro pedido de gestação de substituição.

O Observador avança que Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, informou que foi dado parecer positivo ao primeiro pedido de gestação de substituição.

Este parecer homologado pelo Conselho Nacional da Ordem e enviado ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente na semana passada é um parecer puramente “técnico”, explicou o responsável, frisando que não estão em causa questões éticas.

Além disso, o bastonário acrescentou que já chegou à Ordem outro pedido para ser analisado.

Este requerimento agora aprovado respeita a um casal português, cuja mulher não tem útero. A gestante de substituição será a avó materna.

A lei que prevê a possibilidade de gestações de substituição em Portugal foi aprovada em maio do ano passado. Podem recorrer mulheres sem útero, ou com uma lesão ou doença deste órgão que impeça de forma absoluta e definitiva a gravidez.

ZAP //

3 Comments

  1. Estamos a assistir ao desmoronar de toda uma civilização. A cada dia notícias e mais notícias que nunca o deveriam ser.
    Estes palermas dos médicos também querem contribuir para a desgraça geral.
    Tratem dos doentes e deixem-se de libertar opiniões estúpidas e assim perderem a credibilidade que têm.
    Ordem dos médicos para isto… Limpem as mãos à parede,miseráveis.

  2. Pessoalmente acho a notícia fantástica. Melhor ainda seria “avó vai dar à luz o seu próprio pai!” Isso sim, seria obra…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.