“O Presidente da República não me deu os parabéns. O nosso desporto não tem uma bola”

1

Filipa Martins / Facebook

A ginasta Filipa Martins

A atleta Filipa Martins fez história pela ginástica portuguesa no Campeonato do Mundo, no Japão, ficando num inédito sétimo lugar. Mas lamenta que não recebeu os Parabéns de Marcelo Rebelo de Sousa. “O nosso desporto não tem uma bola”, desabafa.

Filipa Martins conquistou um inédito sétimo lugar para a ginástica artística portuguesa no concurso completo nos Mundiais do Japão. E foi oitava nas paralelas assimétricas.

Agora, enquanto sonha com os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, lamenta que não recebeu o tradicional telefonema de congratulações que o Presidente da República tem enviado aos atletas com feitos assinaláveis.

“O Presidente da República não me deu os parabéns. O nosso desporto não tem uma bola”, lamenta Filipa Martins em declarações ao Diário de Notícias (DN).

“Falta material, fisioterapeutas, psicólogos”

A atleta também se queixa de não ter “todas as condições, nem nada que se pareça” para se treinar. “Falta material, fisioterapeutas, psicólogos”, notas, mas frisa que nunca pensou em “ir para o estrangeiro”, pois não se imagina “longe da família”, nem do seu apoio.

“Sem dúvida que no estrangeiro poderia evoluir a nível técnico, mas porventura poderia ter mais lesões. E certamente não seria tão feliz como em Portugal, junto da minha família”, constata Filipa Martins.

A atleta refere ainda que tem sido “um pouco” complicado conciliar a vida profissional com a pessoal, uma vez que tem “treinos bidiários desde os 13 anos”.

Tudo se complicou ainda mais quando entrei na Faculdade, não parava entre as 7.00 da manhã e as 10.00 da noite. Percebi rapidamente que não conseguia continuar neste ritmo e optei por fazer meia Faculdade por ano. Isto porque sabia que a ginástica não iria durar muito mais tempo, enquanto o curso de Ciências do Desporto poderia ser concluído mais tarde”, constata ainda.

Agora, depois do sucesso nos Mundiais, vai aproveitar para investir mais na licenciatura em Ciências do Desporto e para descansar.

“Estou no último ano e quero terminá-la. Mas atenção, quando falo em descansar, não quer dizer que vá deixar de treinar”, salienta, apontando que vai “aproveitar para treinar coisas e movimentos novos“.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.