“Prémio nobre” para jornalistas? Trump continua a confundir o Prémio Nobel com o Pulitzer

Michael Reynolds / Lusa

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem confundido o o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel. Além disso, parece não saber quem deu o nome ao Nobel.

De acordo com o Raw Story, Donald Trump, no seu Twitter, parece ter confundido o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel.

“Alguém percebe o significado do que é chamado Prémio Noble (não Nobel), especialmente no que diz respeito a repórteres e jornalistas? Nobre é definido como ‘ter ou mostrar boas qualidades pessoais ou altos princípios e ideais morais’. O sarcasmo funciona?”, escreveu Donald Trump no seu Twitter.

O Prémio Nobel foi assim chamado em honra de Alfred B. Nobel, químico, engenheiro, inventor, empresário e filantropo da Suécia, que entregou a maior parte da sua fortuna para estabelecer o Prémio Nobel.

Além disso, não existe um Prémio Nobel de Jornalismo ou “Prémio Nobre”.

Segundo o Raw Story, Donald Trump parece estar a pensar no Prémio Pulitzer, que é um “prémio por conquistas em jornais, revistas e jornalismo online, literatura e composição musical nos Estados Unidos”, segundo o site. O prémio foi batizado assim em honra de Joseph Pulitzer – e nada tem a ver com Alfred Nobel.

O Presidente Barack Obama recebeu prematuramente um Prémio Nobel da Paz ao entrar para a presidência dos Estados Unidos em 2009.

Donald Trump pediu a muitos aliados internacionais para indicá-lo para o Prémio Nobel, mas nunca conseguir ganhar. Este ano, o Prémio Novel da Paz foi atribuído ao primeiro ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali. A ambientalista Greta Thunberg, o Papa Francisco, Donald Trump, e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados eram os principais candidatos ao galardão.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Atlético de Madrid revela nomes de jogadores que testaram positivo à covid-19

Para acabar com a especulação, o Atlético de Madrid anunciou a identidade dos jogadores do plantel que testaram positivo à covid-19. O Atlético de Madrid anunciou que o plantel e a equipa técnica tiveram resultados …

35 anos depois, Toshiba deixa de fabricar portáteis

Depois de 35 anos a produzir e vender computadores, a empresa japonesa vai abandonar o negócio. O comunicado à imprensa divulga que a Toshiba vendeu as ações da Dynabook à Sharp, concluindo assim um processo …

Governo do Líbano demite-se em bloco

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, vai entregar ainda esta segunda-feira ao Presidente Michel Aoun a demissão do Governo, disse esta segunda-feira o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan. Falando aos jornalistas após uma reunião do …

Portugal fora da lista de países que querem proibir robôs assassinos

Apesar de apoiar a realização de negociações para o fim do uso de robôs assassinos em conflitos militares, Portugal está fora da lista de países que procuram explicitamente proibir armas totalmente autónomas. A constatação consta de …

Portugal com mais três mortes e 157 novos casos de covid-19

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há ainda a registar 89 pessoas recuperadas. O …

Covid-19. Singapura começa a testar vacinas em humanos na próxima semana

Singapura anunciou este sábado que inicia na próxima semana a primeira fase de testes em humanos de uma nova vacina contra a covid-19, período experimental que se vai prolongar até outubro, prevendo a administração do …

Cem milhões e um jogador. Real Madrid quer "roubar" Dybala à Juventus

De olhos postos na próxima temporada, o Real Madrid de Zinedine Zidane estará a sondar Paulo Dybala, estando disposto a pagar à Juventus 100 milhões de euros e a "oferecer" um outro jogador para garantir …

Depois da Microsoft, Twitter também está interessado em adquirir o TikTok

As redes sociais Twitter e TikTok tiveram discussões preliminares com vista a uma eventual "combinação" entre as duas, segundo uma notícia revelada no sábado pelo Wall Street Journal. Das informações obtidas pelo jornal não foi possível …

Vulcão Sinabung entra em atividade. Cinza cobre aldeias num raio de 20 quilómetros

O vulcão Sinabung, um dos mais ativos da ilha indonésia de Sumatra, expeliu, esta segunda-feira, fumo e cinzas a uma altura de cinco quilómetros, não havendo, para já, registo de feridos, informou a agência de …

Dona da TVI passa de lucros a prejuízos de 14,4 milhões. A culpa é da pandemia e das audiências

O grupo Media Capital obteve um prejuízo de 14,4 milhões de euros no primeiro semestre deste ano face a 5,9 milhões de lucros em igual período de 2019, segundo dados provisórios este domingo divulgados. De acordo …