“Prémio nobre” para jornalistas? Trump continua a confundir o Prémio Nobel com o Pulitzer

Michael Reynolds / Lusa

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem confundido o o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel. Além disso, parece não saber quem deu o nome ao Nobel.

De acordo com o Raw Story, Donald Trump, no seu Twitter, parece ter confundido o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel.

“Alguém percebe o significado do que é chamado Prémio Noble (não Nobel), especialmente no que diz respeito a repórteres e jornalistas? Nobre é definido como ‘ter ou mostrar boas qualidades pessoais ou altos princípios e ideais morais’. O sarcasmo funciona?”, escreveu Donald Trump no seu Twitter.



O Prémio Nobel foi assim chamado em honra de Alfred B. Nobel, químico, engenheiro, inventor, empresário e filantropo da Suécia, que entregou a maior parte da sua fortuna para estabelecer o Prémio Nobel.

Além disso, não existe um Prémio Nobel de Jornalismo ou “Prémio Nobre”.

Segundo o Raw Story, Donald Trump parece estar a pensar no Prémio Pulitzer, que é um “prémio por conquistas em jornais, revistas e jornalismo online, literatura e composição musical nos Estados Unidos”, segundo o site. O prémio foi batizado assim em honra de Joseph Pulitzer – e nada tem a ver com Alfred Nobel.

O Presidente Barack Obama recebeu prematuramente um Prémio Nobel da Paz ao entrar para a presidência dos Estados Unidos em 2009.

Donald Trump pediu a muitos aliados internacionais para indicá-lo para o Prémio Nobel, mas nunca conseguir ganhar. Este ano, o Prémio Novel da Paz foi atribuído ao primeiro ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali. A ambientalista Greta Thunberg, o Papa Francisco, Donald Trump, e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados eram os principais candidatos ao galardão.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Hidroavião de Sacadura Cabral e Gago Coutinho é único no mundo e está em Lisboa

Um dos hidroaviões que há quase 100 anos transportaram Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul está exposto no Museu da Marinha, em Lisboa, e é o único aparelho original …

Programa da SIC Notícias comentou eleições em dia de reflexão. CNE deixou aviso

O "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", da SIC Notícias, falou sobre as eleições em dia de reflexão, porque "comentário não é propaganda eleitoral". As eleições autárquicas estão marcadas para este domingo e, como …

Os dentes das formigas-cortadeiras são tão resistentes como facas

Um novo estudo indica que as formigas-cortadeiras têm uma teia de átomos de zinco entrelaçados na estrutura biológica das mandíbulas, o que lhes dá a durabilidade de um conjunto de facas de aço inoxidável. De acordo …

Francisco George defende vacinação de crianças com menos de 5 anos contra a covid-19

As crianças maiores de cinco anos devem ser vacinadas contra a covid-19, desde que a segurança e a eficácia da vacina estejam comprovadas cientificamente nestas idades, defende o médico especialista em saúde pública Francisco George. A …

Cientistas imprimiram, pela primeira vez, células cerebrais vivas em 3D

Uma equipa de cientistas usou uma nova técnica laser e conseguiu imprimir em 3D células cerebrais vivas. A maioria dos neurónios sobreviveram durante mais de dois dias após terem sido impressos em 3D, o que significa …

Descoberto antídoto contra agentes nervosos tipo Sarin e Novichok

Uma equipa do Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), nos Estados Unidos, desenvolveu um antídoto que neutraliza a exposição ao envenenamento por agente nervoso. O estudo, que foi publicado na revista Scientific Reports, foi o resultado de …

Marte sobreviveu a super-erupções (que libertaram "oceanos" de poeira e gases tóxicos)

A região de Arabia Terra, situada no norte de Marte, já foi palco de erupções suficientemente potentes para libertar "oceanos" de poeira e gases tóxicos no ar.  A NASA confirmou, recentemente, que uma região do norte …

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …