“Prémio nobre” para jornalistas? Trump continua a confundir o Prémio Nobel com o Pulitzer

Michael Reynolds / Lusa

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem confundido o o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel. Além disso, parece não saber quem deu o nome ao Nobel.

De acordo com o Raw Story, Donald Trump, no seu Twitter, parece ter confundido o Prémio Pulitzer e o Prémio Nobel.

“Alguém percebe o significado do que é chamado Prémio Noble (não Nobel), especialmente no que diz respeito a repórteres e jornalistas? Nobre é definido como ‘ter ou mostrar boas qualidades pessoais ou altos princípios e ideais morais’. O sarcasmo funciona?”, escreveu Donald Trump no seu Twitter.

O Prémio Nobel foi assim chamado em honra de Alfred B. Nobel, químico, engenheiro, inventor, empresário e filantropo da Suécia, que entregou a maior parte da sua fortuna para estabelecer o Prémio Nobel.

Além disso, não existe um Prémio Nobel de Jornalismo ou “Prémio Nobre”.

Segundo o Raw Story, Donald Trump parece estar a pensar no Prémio Pulitzer, que é um “prémio por conquistas em jornais, revistas e jornalismo online, literatura e composição musical nos Estados Unidos”, segundo o site. O prémio foi batizado assim em honra de Joseph Pulitzer – e nada tem a ver com Alfred Nobel.

O Presidente Barack Obama recebeu prematuramente um Prémio Nobel da Paz ao entrar para a presidência dos Estados Unidos em 2009.

Donald Trump pediu a muitos aliados internacionais para indicá-lo para o Prémio Nobel, mas nunca conseguir ganhar. Este ano, o Prémio Novel da Paz foi atribuído ao primeiro ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali. A ambientalista Greta Thunberg, o Papa Francisco, Donald Trump, e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados eram os principais candidatos ao galardão.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.