Donald Trump nomeado para o Nobel da Paz

Jim Lo Scalzo / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi nomeado por 18 congressistas republicanos para receber o Nobel da Paz.

Dezoito congressistas republicanos formalizaram a nomeação de Donald Trump para o Nobel da Paz, depois de Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, ter defendido que deveria ser o Presidente dos EUA a receber a distinção.

O The Guardian recorda que apenas membros dos órgãos legislativos nacionais, professores universitários e laureados podem nomear candidatos para o Nobel. No ano passado, o Nobel da paz foi atribuído à Campanha Internacional para Abolição das Armas Nucleares.

Muitos consideram esta nomeação curiosa depois de, durante alguns meses, Donald Trump ter entrado em confrontos diretos com a Coreia do Norte, a que chegou a apelidar de little rocket man – o pequeno homem foguetão.

A carta, divulgada por Luke Messer, republicano do Indiana, que justifica a indicação de Trump para o prémio, indica que isto é “um reconhecimento pelo trabalho que fez par acabar com a guerra na Coreia, para a desnuclearização da península coreana e por trazer paz à região”.

Na carta, os apoiantes elogiam a campanha de “pressão máxima” em relação à Coreia do Norte. “Nenhuma outra pessoa merece mais o reconhecimento do Comité Nobel do que o presidente Trump pelo incansável trabalho de trazer paz ao nosso Mundo”, justificam os subscritores.

De acordo com o Jornal de Notícias, esta nomeação pode também ser vista como uma jogada política.

O principal subscritor desta nomeação, Luke Messer, está numa batalha renhida com mais dois republicanos pela nomeação como candidato a senador pelo Indiana. Os opositores desta corrida interna, Todd Rokita e Mike Braun, são também admiradores de Trump e lutam para provar qual dos três gosta mais do presidente dos EUA. O “favorito” será indicado para concorrer contra o republicando Joe Donnelly.

Há pelo menos mais dois signatários desta carta que estão envolvidos em lutas renhidas pela nomeação como candidatos republicanos ao Senado. Para Evan Jenkins, Virginia Oeste, e Jim Renacci, do Ohio, o apoio de Trump é fundamental para levar “a carta a Garcia”.

Entre os signatários há também dois apoiantes de Trump ligados à extrema-direita. Mark Meadows, da Carolina do Norte, e Steve King, do Iowa, ambos fervorosos e empenhados apoiantes de Donald Trump, à procura do reconhecimento presidencial.

ZAP //

PARTILHAR

75 COMENTÁRIOS

    • Não, não, não… E o Hitler o Napoleão e o Átila (e, já agora, o Vlad III – O Impalador)? Esses não têm nada? Mas não deixa de ser curioso como um “homem” que tudo faz para começar a Terceira Guerra Mundial, seja nomeado (espero que seja apenas uma intenção, como da outra vez…) para este prémio específico. Um homem que afirmou que se faz paz pela força!… Mas ainda bem que são só americanos… Aqules tipos têm muitos parafusos a menos e não sabem o que dizem… Ou o que fazem!… Não forma eles que elegeram o Trump? Mas parvo que isso não é possível!

  1. É uma nomeação merecida.
    A possível desnuclearização da Península Coreana muito a ele se deve.
    Tal como, em parte, a ele se deve a derrota do Estado Islâmico.

    • É isso que 99,99% das pessoas nem sequer se apercebe porque levam lavagens cerebrais a toda a hora… Os media controlados não perdem uma chance de deitar o homem abaixo. o termo “fake news” não surgiu por acaso. Até foi o Trump que apelidou os media convencionais, mas esses claro, inverteram o jogo e fizeram-se de vítimas.
      A derrota do daesh deve-se, em grande parte, ao Putin.

          • Você não conseguiria identificar a verdade nem que ela o/a atingisse com a suavidade de um martelo penumático! Não, não é execrável pensar assim. É triste, isso sim. Um “homem” perigoso ser considerado um herói… Muito triste.

            • defina perigo o seu master ignorante, a menos de politica nao se pode julgar dessa forma um presidente que esta fazendo coisas como trump, se ha eminencia de uma guerra esta esta a todo mommento ora defina perigo mas nao se esqueça do perigo no qual um ditador de uma regiao isolada desenvolvendo armas atomicas e em nenhum contraste com nenhum tratado, essa perseguiçao a donald trump so o fortalece porque as pessoas hoje estao muito mais informadas e e ate legal ver este desespero de estas pessoas que se julgam intelectuais mas nao passam de arrogantes egoistas

    • Deves ser alguma coisa (má) àquele vasconcelos de 1640 que tornou popular o termo “defenestrado” que é o que tú estás a precisar de ser.

    • Claro!… E existe o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa! Um homem que provoca conflitos pela sua inabilidade e parvoíce e… porque quer!… Merecido? E ainda o/a Jo fala em lavagens cerebrais. É preciso ter cérebro para perceber o que o Trump é, e você, óbviamente não sabe.
      A desnuclearização da Península Coreana é coisa que NUNCA acontecerá! Já pensou se o Kim jong Un estaria interessado em abdicar do poder de ser o líder de uma potência nuclear? Nunca ele fará a desnuclearização! E, se eles se “entenderam” (o que duvido muito) NADA se deve ao Trump. O homem nem sabe falar nem estar. Acha que esse “loiro” seria capaz de convencer alguém (sem ser você ou a maioria dos americanos) a abdicar do poder? Foram eles os dois (Coreia do Norte e Sul) que se “entenderam”. Dizer que o Trump é responsável por algo que NUNCA irá acontecer é a mesma coisa que dizer que o Ronald Reagan foi, sózinho, quem derrubou o muro de Berlin que acabou por ditar a queda da URSS! Parvoíce pegada!

  2. Se se derem ao trabalho de investigar sem ser pelos canais de televisão e jornais mainstream (todos pertencentes a inimigos políticos de Donald Trump), chegarão à conclusão que tem desenvolvido trabalho importante para a Paz. ao contrário de Obama, ou seja lá qual o seu nome, que o recebeu por ser negro, marioneta do establishment, e responsável pela criação e financiamento do Estado Islâmico, pela guerra na Líbia e Síria (cujas consequências são sentidas em todo o mundo ocidental).

      • um conselho? Use um pouco de papel higiénico (ou muito, de acordo com a “quantidade”). Vai ver que os “olhos” vão ver melhor…

          • Ovelha cobarde? Porque diz isso? O que o faz corajoso e a mim cobarde? Explique lá isso. Discussão construtiva? Algo que involve o Trump poderá ser algo cosntrutivo? De qualquer forma, o que foi que disse que se possa considerar construtivo?
            Quanto ao “tirgue”… Não gostou do meu trocadilho? Temos pena!

            • “Ovelha cobarde? Porque diz isso?”
              Ofende anonimamente e repete o que toda a gente já está farta de ouvir.
              “O que o faz corajoso e a mim cobarde?”
              Não disse que era corajoso. Só que o senhor era cobarde, por ser ofensivo protegido pelo anonimato.:-)

              “Discussão construtiva? Algo que involve o Trump poderá ser algo cosntrutivo?”
              Involve?

              “De qualquer forma, o que foi que disse que se possa considerar construtivo?”
              Se ler os meus comentários irá perceber. Espero..!

              “Quanto ao “tirgue”… Não gostou do meu trocadilho?”
              Adorei. Como se foi lembrar de algo tão engraçado?

    • O McCain tem até uma foto com os amigos daesh, é pública, está na net para todos verem. Quando não havia internet ainda havia desculpa para se ser ignorante. Agora não há desculpa, só não sabe quem não quer.

    • Lê mais abaixo o comentário de “Miguel Queiroz” para arejares essa estrumeira que tens dentro dessa tola doentia.

    • Claro!… Se só vir os canais e jornais pertencentes ao Trump… Esses não têm “fake news”…

            • esta malta que ataca o Trump por tudo e por nada tb não aparenta ter qq neurónio na cabeça.
              Vamos por partes:
              – O Trump é uma besta
              – O homem só faz disparates
              – O Trump é uma bruto mal educado e sem quaisquer princípios

              Mas em relação à Coreia fez o que todos queriam e nunca ninguém conseguiu. E contra factos não há argumentos. Apenas patetas com opiniões sem qq valor.

            • Pois… É verdade… Que tristeza…
              Para o/Trumpeta: O Trump conseguiu o que ninguém havia conseguido? Todos queriam? Contra factos (quais?) não há argumentos? Ora explique e enumere esses “factos”. É verdade que ninguém (honesto) conseguiu perceber a aparente “vontade” do Kim Jong Un de estabelecer a paz, mas uma coisa eu sei (e não tenho qualquer dúvida!): O Trump fez tudo menos possibilitar que isso aconteça! Fez tudo para irritar e provocar o “puto” coreano. Praticamente pediu-lhe que usasse os misseis… E ainda escreve “Apenas patetas com opiniões sem qq valor”… A sua opinião tem valor! Não se menospreze! É verdade que se gosta de enganar. É um seu direito. Agora não venha com essa de menosprezar o Trump para depois “heroificá-lo”. O Trump só vê uma coisa á frente dele: dinheiro. Todo o resto é secundário. Quem não vê assim (e tem todo o seu direito) é porque gosta de se enganar.
              “tb não aparenta ter qq neurónio na cabeça”. Concerteza que ele tem neurónios. Provavelmente a mesma quantidade que qualquer ser humano (no caso de Trump, usaria o termo “ser humano”). O que ele opta é não usá-los! Se não afectasse a vida de ninguém (e, quando digo “afectar”, digo de forma negativa para não dizer mortal) estaria no seu direito. Mas, infelizmente afecta. O mundo inteiro! Até o seu “mundo”, Trumpeta”

  3. O fenómeno Trump (leia-se “labregos ao poder”), atinge um nível intelectual que além de ser mais baixo do que todos os fenómenos populistas do Sec. XX, ainda menos se justifica, com toda a informação disponível actualmente. ISto prova a grande diferença entre informação e conhecimento… E entre conhecimento e sabedoria. Deveríamos ter sábios no poder, mas temos estúpidos.

    O fenómeno Trump é tudo menos difícil de compreender. Ao longo de décadas que nos maravilhámos com a estupidez da classe média Americana, com entrevistas de rua onde se ouviam respostas como “A América Central?.. É o Kansas!” ou “Apartheid?.. É um novo remédio para a dor de cabeça!”. Quando eu trabalhei na Expo 98, ouvi um casal de Americanos olhar para o Barreiro do outro lado do Tejo e dizer “Look!.. Morocco!! “. Um país que cresceu com caças às bruxas que se prolongaram até pleno Sec. XIX. Mas no entanto… Um país que desde 1945, delira com ser dono do mundo… Uma trip da qual está a acordar, e da qual Donald Trump representa a mais violenta ressaca.

    A Era Trump não é contudo um fenómeno local… É uma doença global, à qual poderíamos sem muito erro denominar a Era da Estupidez. Uma geração Millennial que cresceu sem saber o que era uma guerra e com pais que também não souberam explicar o que isso era, por não terem também passado por nenhuma. Uma geração que foi habituada a nunca ouvir não, a não levar um tabefe quando respondia mal, a satisfazer os seus mais básicos impulsos com um simples clique… Uma geração para quem tudo é uma ofensa e para quem tudo o que é uma ofensa subjectiva e pessoal, dá direito a uma birra e a exigir que as liberdades alheias (como a de expressão) sejam restringidas em nome das suas ofensas. Junte-se tanta futilidade e superficialidade à manifesta ignorância de massas dos EUA, e a uma crise económica de desigualdades sociais… E temos a receita para a eleição de Trump.

    Trump é um fenómeno mediático. Toda a imagem dele é um reality show, que de “reality” não tem nada, como todos os reality shows. Trump foi a mistura de um fenómeno “Quinta das Celebridades” com a mais elementar manipulação populista dos medos básicos das mentes simples. E como os medos básicos aumentam em tempo de crise, e as mentes simples predominam na classe média do Tio Sam… Trump só podia mesmo ter ganho. Esperar o contrário, é falta de lucidez.

    Ora é exactamente, o mesmo tipo de estupidez que consegue (pasme-se) ver uma política pacífica, em alguém que não parou de provocar o lider Coreano com ameaças de “Fogo e Fúria” nas quais Kim Jong-Un cagou de alto e continuou a desenvolver as armas que queria até ter um míssil capaz de atingir os EUA. Depois disso, o Coreano parou quando bem entendeu parar (aparentemente por consequências geológicas dos testes). Trump tudo fez para provocar uma guerra, avançando com frotas navais até à porta de Kim Jong-Un. Kim é que deveria ter recebido o Nobel da Paz por ter ignorado tanta provocação bélica e agora por ter ELE SIM, por sua conta e risco, decidido fazer as pazes com a Coreia do Sul. Trump não contribuiu a ponta d’um corno para isso… E quando tentou contribuir para exactamente o contrário, Kim Jong-Un ignorou-o.

    Trump pelo contrário, desde que subiu ao poder que triplicou o investimento em desenvolvimento nuclear nos EUA. Nobel da Paz, isto?… Um gebo que acha que o seu país, o único que alguma vez usou armas nucleares contra civis inocentes, deve ser logo ele, o único a ter direito a ter um programa e armas nucleares!.. Imagine-se!.. Só mesmo gente muito estúpida para achar isto bem. Muito estúpida mesmo… Ora com um tal nível de estupidez a reinar no mundo, a mim não me espanta nada que os seus lambe-cús, os mesmos que defendem ideias de medo e ódio e que estão à espera de favores de Trump, venham agora nomeá-lo para aquilo que ele menos merece. Faría mais lógica nomeá-lo para o Nobel de literatura, com base nos seus Tweets.

    “Covefefe” pra si também caro Trump(a)…

    • Pode escrever-se ou vomitar-se linhas de disparates umas atrás das outras, mas o que é certo é que até hoje nunca ninguém tinha conseguido resolver o problema da Coreia do Norte. E foi ele que o resolveu, muito embora em grande medida de forma indireta pela pressão criada sobre a China.
      E quem não vê isto, então não anda de olhos abertos. O único dinheiro que entrava na Coreia do Norte provinha das empresas chinesas que mantinham comércio com a Coreia do Norte. Após a visita do líder chinês ao EUA isso fechou de imediato. Se o senhor não sabe procure informar-se.

      • Foi ele que o resolveu??? Homem, você dê mais cabeçadas na parede. Já que não funciona a cabeça, pode ser que ao menos se desligue de vez.

        Então se:

        1. Enquanto ele confrontou o Coreano, o Coreano marimbou nele.

        2. Se quando Trump o ameaçou para para de desenvolver armas nucleares, ele desenvolveu um míssil que chega aos EUA…

        3. Se é precisamente quando Trump já tinha desistido de falar no assunto, e quando já ninguém esperava, que ele Coreano decidiu então parar com os testes… Acho que ficou bem claro que ele o fez QUANDO quis e PORQUE quis…

        Donde é que lhe vem essa ideia louca, de relacionar o Trump com a decisão de Kim Jong-Un?? Veja lá se não foi mas é o Guterres. Ou o costa… Se calhar foi o Costa.

        • O caro amigo é um caso único, a roçar mesmo o modelo URSO. Então vejamos:

          1. Enquanto ele confrontou o Coreano, o Coreano marimbou nele.
          Não. Tentou fazer braço de ferro porque sabia que o arsenal nuclear era o único argumento que tinha. Mas o senhor não está a perceber o fundamental.

          2. Se quando Trump o ameaçou para para de desenvolver armas nucleares, ele desenvolveu um míssil que chega aos EUA…
          Completamente de acordo. A única tábua de salvação que a Coreia do Norte tinha era ter trunfos. E trunfos neste cenário são mísseis e armas nucleares. Mas o senhor continua a não perceber o fundamental.

          3. Se é precisamente quando Trump já tinha desistido de falar no assunto, e quando já ninguém esperava, que ele Coreano decidiu então parar com os testes… Acho que ficou bem claro que ele o fez QUANDO quis e PORQUE quis…
          Decididamente o senhor está bem onde está, isto é, longe de qualquer situação de diplomacia e contenda a nível internacional.
          Então o senhor não percebe que os mísseis não se usam? Apenas se mostram?! Conhece a teoria dos jogos? Se não leia. Até tem o filme. Pode ser que entenda o que está aqui em causa.
          Depois houve a visita do chinês aos EUA que o senhor também não percebeu. Então não reparou que desde esse momento as empresas chinesas cortaram o comércio direto com a Coreia do Norte, isto é, fechou-se a torneira de vez.

          Logo a sua afirmação de que “….ele o fez QUANDO quis e PORQUE quis…” revela bem que nos últimos meses o caro amigo… HIBERNOU.

          Passe bem e procure tomar mais café.

          Donde é que lhe vem essa ideia louca, de relacionar o Trump com a decisão de Kim Jong-Un?? Veja lá se não foi mas é o Guterres. Ou o costa… Se calhar foi o Costa.

      • O problema das Coreias não foi resolvido. Existe há muito tempo e, durará muitos anos a resolver-se… Se houver vontade política e ausência de doidos no poder. Trump não teria influência nisso nem que quisesse! E, acredite que ele não quer! O Trump é sim ,um entrave para a paz. Quando fez aquele anúncio da colocação da embaixada americana de Israel em Jerusalém foi o descalabro. E ainda vai morrer muita gente por causa disso. este homem provoca a guerra e não a paz! Talvez se houvesse o Prémio Ignóbil da Guerra…

        • Disparate. Na Coreia o Trump resolveu. Isso custa a muita gente (até a mim) que considero o homem um perfeito imbecil. Mas na Coreia, resolveu.

            • Sim. Dá perfeitamente para perceber que não passas de um palerma. Fica bem com o teu neurónio.

    • Tese concebida em informação providenciada pelas Tvi’s e CNN’s e Facebooks.
      Para quê tanto trabalho para dizer o que qualquer ovelha diz?

    • Caro Miguel Queiroz voce é um hino de falar muito e dizer nada. Diz que o Kim ignorou Trump, mas a realidade é que durante décadas a Coreia do Norte desenvolveu as armas que quis e em poucos meses baixou a bolinha. Quanto ao resto, Trump baixou os impostos em media 4000 dolares por familia, e meteu o país a crescer acima de 3% em meses, coisa que em Portugal ninguem conseguiu. O resto é paleio

    • Bem dito Miguel Queiroz. Não vai colocar uma luzinha em alguns dos apoiantes do Trump aqui, mas que foi bem dito (“escrevido”) foi! Parabéns!

    • Para tanta alarveada não precisava de ter escrito tanto. No segundo parágrafo refere muito do que se passa. Não! Não foi o trump que andou a provocar o coreano. Foi este que andou a provocar tudo e todos muito antes do trump!

    • Um idiota só sabe que o é depois de deixar de o ser.
      Não fale sobre aquilo que desconhece, não existe uma única afirmação sua que esteja correcta, informe-se e depois comente.
      Eu também posso escrever tanta coisa com convicção, mas isso pode não ter qualquer importância, a verdade é uma coisa, aquilo que penso pode ser outra.
      O Trump irá destruir completamente esse grande sistema de controle, não ficará pedra sobre pedra, metaforicamente falando.

      • “Eu também posso escrever tanta coisa com convicção”. E não é que escreveu? Só é pena é que o Sr Ribeiro tenha a sua “convicção” deturpada.

    • Foi nomeado… Não foi aceite a nomeação, e se for… Não ganha. Mas as motivações e a falta de moral de quem o nomeou (os deputados republicanos que o apoiam), é sintomática de uma doença intelectual global

    • Se não antes, os Prémios Nobel foram desacreditados com o da Paz ao Obama. A maior fraude da História dos Estados Unidos. Responsável pela criação e financiamento do Estado Islâmico, pela guerra na Líbia e Síria (cujas consequências são sentidas em todo o mundo ocidental), e por espiar a população para a consolidação de poder da sua seita globalista.
      Não estavam mesmo nada à espera que DJT ganhasse 🙂

      • A argumentação que usa denota total cegueira intelectual. É mesmo própria dos seguidores de Trump. Mas cada um come do que gosta.

        • Caro “Doutor”, quantos “likes” tem cada vez que publica banalidadaes dessas? 😉
          Sente-se mais facilmente aceite socialmente?
          Porque não promove uma discussão construtiva em vez de tentar ofender automaticamente quem tem opinião diferente da sua? Que raio de método, para tão acérrimos defensores dos “injustiçados”…
          As melhoras.

      • O Obama pode ter feito muita merd… no seu mandato para não merecer o Prémio (enviou centenas de soldados para morrer e autorizou a morte de milhares) mas finaciar o estado Islâmico é uma barbaridade. Isso foi uma arma (boato) de arremesso (ridícula) que o Trump usou para ganhar votos sobre a Hillary… E ela acabou por ter mais votos! Uma arma que só funcionaria com gente pobre de espírito como a maioria doas americanos… e gente como você.
        Tá visto que o Manuel também teve o seu “cérebro” lavado. Mas não ficou mais branco…

        • Conhece-me? E que legitimidade tem para julgar a maioria do povo americano?

          Realmente financiar o estado islâmico é uma barbaridade, sim, mas se, em vez de ouvir o Miguel Sousa Tavares, tentar investigar por si mesmo o que se passou (já tem uma um ponto de partida apresentado aqui), talvez reconsidere a sua opinião, ou pelo menos a sua atitude.

          • Conhece-lo a si? Não! E nem quero! Legitimidade para “julgar” os americanos? Toda! Porquê? Porque eles (a maioria) nem escondem os disparates que fazem. Não é preciso julgar… Basta ver.
            Miguel Sousa Tavares? Não gosto muito… E nem preciso ouvir. Basta ver e ouvir o que sai nos jornais e televisões e… pela própria boca do Trump! Tá lá tudo! é como alguns comentadores aqui afirmam: “Só não vê quem não quer”.
            Fala da minha atitude… Olha que fui bem condescendente… A parvoíce é tanta que arrepia. Mas arrepia-me mais saber que o Trump é presidente do país mais poderoso do Mundo… E o único que realmente utilizou bombas atómicas!… Um dos maiores atentados terroristas de todos os tempos!…
            Eu investigo quando você investigar. Se o fizer a sério e de forma honesta, “talvez reconsidere a sua opinião, ou pelo menos a sua atitude.”

            • “Basta ver e ouvir o que sai nos jornais e televisões”

              Está tudo dito. Se pretende dar opiniões fundadas, aconselho-o a esforçar-se um pouco mais.

          • Eu tenho de me esforçar mais? Então arrange argumentos devidamente fundamentados daquilo que diz. Ah! Mas não use as televisões jornais ou internet (especialmente o Tweeter). Vamos lá. Esforce-se um bocadinho também…
            Nota: Só a sua opinião não vale. Pelo menos vale tanto como a minha.

  4. Excelente possível nomeação e bem merecida. Contudo, como Presidente Trump, não é um eleitista político do mundo corrupto de Washington DC. Nunca a obterá tal nomeação, que é só para eleitista, como Presidente Obama a obteve, somente depois de uns dias estar na casa branca. Esta charada já não merece perder tempo a ler ou considerar. Mesmo a notícia, da maneira que é publicada, já é fortemente politizada e ridicula. Viva a estupidez.

    • “Excelente possível nomeação e bem merecida”… HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Diga lá o que anda a fumar… Parece bom… Aposto que agora está a ver arco-iris por todo o lado…

    • “corrupto”, “ridicula”, “estupidez”. São poucos, mas são alguns… adjectivos que caravterizam o Trump(as)! Você gosta de escrever nas entrelinhas, não é?

    • Rremeto-o ao primeiro parágrafo que escrevi anteriormente em resposta ao “brilhantismo” e “eloquência” do Sr George Amaral… A parte onde tem os “H” e os “A”…
      Sabe que mais? Merece mais meia dúzia de “H” e os “A” porque o seu comentário merece! Verdadeiramente iluminado. Não sei onde, mas que é iluminado é!…

  5. Dá para ver por aqui que grande parte do país hibernou e não percebeu o que se passou. Enfim. O Trump resolveu e isso custa a muita gente. Mas resolveu. O resto… são balelas.

    • A Coreia de Sul so saiu de essa confusão de causa do negócios entre Coreia de Norde e abrir caminho ao mercados Asiáticos como China Rússia e outros mais quê falam nó Ocidente isso e conversa da treta deixá eles ficar contentes com prêmios nobre a realidade e outra so veio quem sabe . Obrigado

  6. Esta noticia deve ser piada, mas como o comité do nobel está totalmente desacreditado, eu já espero tudo. Mas afinal o que é que el fez em prol da poaz no mundo??? Nada, ele simplesmente fomenta as guerras e vai candidatar-se a um nobel??? Mas o que é isto??? Se é assim era mais merecido entregar um nobel ao KIM coreano, que ao ter capacidade nuclear, dissuadiu os eua de atacarem novamente um país independente.

  7. Devem estar a gozar, vão nomear porquê ? Por ter bombardeado a Síria ? Por ter inflamado a guerra Israel com a Palestina ? Alem do problema que voltou a criar com as coreias que até se estavam a entender.

    • E então porque atribuíram o prémio nobel da paz ao Obama em 2009 quando apenas nesse ano foi eleito presidente dos EUA e nada, mas mesmo nada tinha feito?!!! Apenas por ser preto e constituir uma esperança!!!????

RESPONDER

Netflix responde a senadores norte-americanos e avança com série

Na passada sexta-feira, a Netflix respondeu aos cinco senadores do Partido Republicano dos Estados Unidos da América que, numa carta, questionaram a decisão de adaptar a trilogia O Problema dos Três Corpos, a série literária …

Há sobras de comida que sabem realmente melhor no dia seguinte (e os cientistas já sabem porquê)

Não é mito. Existem realmente sobras de comida que sabem melhor no dia seguinte e um especialista da Universidade de Oxford (Reino Unido) - que adora caril - explica o porquê à luz da Ciência. …

Teme-se que a violência doméstica dispare depois dos incêndios da Califórnia

Teme-se que os casos de violência doméstica disparem depois de os incêndios da Califórnia serem extintos, avança a revista norte-americana Vice, que ouviu responsáveis por espaços de abrigo para as vítimas. Desastres naturais de grandes …

Comunidade Vida e Paz ajudou 420 pessoas por dia no ano passado

Em 2019, a Comunidade Vida e Paz apoiou cerca de 420 pessoas em situação de sem-abrigo por dia e distribuiu 138 mil refeições. Além disso, a organização ajudou regularmente 26 famílias carenciadas, entre 78 adultos …

Realidade Virtual dá nova vida ao Mayflower, o navio que levou os ingleses para o Novo Mundo

Mayflower foi o famoso navio que, em 1620, transportou os chamados Peregrinos, do porto de Southampton, Inglaterra, para o Novo Mundo. A Realidade Virtual ajudou a trazê-lo de volta à vida. Os Peregrinos do Mayflower foram …

Iniciativa Liberal recorre à lei para exigir que plano de liquidez da TAP seja enviado às Finanças

O deputado da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, exigiu que o ministro das Finanças, João Leão, remeta o plano de liquidez da TAP à Comissão de Orçamento e Finanças, no prazo de dez dias, ao abrigo …

Museu britânico deixa de exibir coleção de cabeças humanas

O Museu Pitt Rivers em Oxford, no Reino Unido, decidiu retirar da sua exposição permanente crânios e cabeças humanas encolhidas (tsantsas), que terão sido encontradas por exploradores europeus nas suas viagens às Américas e à …

Lactogal assume derrame de leite no rio UI

A empresa agroalimentar Lactogal, de Oliveira de Azeméis, assumiu esta segunda-feira que o derrame de leite no rio Ul, afluente do rio Antuã, se deveu ao colapso de um dos seus tanques e que estão …

O James Bond da vida real foi um arquivista na Polónia comunista (e pode ter enganado os caçadores de espiões)

O James Bond da vida real foi um arquivista e diplomata britânico que viveu na Polónia comunista na década de 1960, revelam documentos esta semana partilhados pelo Instituto Polaco da Memória Nacional. O diplomata James …

Japão mantém plano original. Tocha olímpica passará pelas 47 prefeituras do país

O percurso da tocha olímpica, que se iniciará em março de 2021, manterá o trajeto inicialmente previsto, um ano após o plano original, informou esta segunda-feira o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tocha …