/

Prazo para TAP pagar empréstimo de 1,2 mil milhões ao Estado alargado até fim do ano

Aero Icarus / Flickr

Aeronave Airbus A321-211 da TAP Air Portugal

Com o adiamento para 31 de Dezembro em vez de 1 de Setembro como estava inicialmente previsto, a companhia aérea portuguesa ganha mais alguns meses para pagar o empréstimo concedido pelo Estado no ano passado.

O prazo inicial acabava hoje, dia 1 de Setembro, mas a TAP ganhou mais alguns meses para reembolsar o empréstimo de 1,2 mil milhões de euros concedido pelo Estado português no ano passado.

O comunicado enviado à CMVM explica que o empréstimo de 1,2 mil milhões de euros que foi concedido a 17 de Julho de 2020 ao abrigo do contrato de financiamento viu “a data de reembolso ser objeto de prorrogação“.

“O prazo de reembolso do empréstimo que foi concedido à TAP ao abrigo do Contrato de Financiamento termina a 31 de dezembro de 2021 (e não a 1 de setembro de 2021 como inicialmente previsto no Contrato de Financiamento) em caso de não adoção de decisão final pela Comissão Europeia sobre o auxílio à reestruturação até aquela data”, pode ler-se no comunicado da empresa.

“Caso seja adotada decisão final favorável pela Comissão Europeia sobre o auxílio à reestruturação até 31 de dezembro de 2021, mantém-se como data de reembolso do mencionado empréstimo aquela que vier a ser fixada no plano de reestruturação do Grupo TAP aprovado pela Comissão Europeia”, conclui a companhia aérea.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.