Os portugueses são “os melhores dos melhores do mundo”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Braga esta sexta-feira e afirmou que os portugueses “são os melhores dos melhores do mundo”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta sexta-feira, em Braga, que os portugueses “são os melhores dos melhores do mundo”, mas admitiu que ainda é preciso fazer “muito mais” pela qualificação das pessoas.

Durante a inauguração da ampliação das instalações da Bosch Car Multimedia, e depois de ouvir os responsáveis da empresa a elogiar o trabalho e a qualidade dos trabalhadores, Marcelo deixou vincado o orgulho que sente por ser Presidente dos “melhores do mundo”.

“Eu pergunto-me: mas não era isso que deveriam esperar? Não somos nós os melhores dos melhores do mundo? Com todo o respeito pelos nossos amigos alemães e também espanhóis, nós portugueses somos os melhores e, por isso, não admira que aqui estejam os melhores a fazer o melhor. Para mim, não é surpresa. Se não fôssemos os melhores, eu não tinha tanto orgulho quanto tenho em ser Presidente de todos os portugueses”, afirmou.

Para Marcelo, o segredo chama-se qualificação, uma aposta que quer ver intensificada. “Temos de fazer muito mais por essa qualificação no nosso país”, referiu.

Na sua intervenção, Marcelo aludiu ainda ao “momento de incerteza” que se vive na Europa e o mundo e disse que o melhor que há a fazer “é continuar e apostar”, em vez de parar e esperar. “Não importa a incerteza, o pior que podíamos fazer era ficar à espera do que acontecesse”, referiu, apelando à determinação e à decisão para ultrapassar as dificuldades.

Disse que nos momentos difíceis há que ser “voluntaristas” e que é nesses momentos que se distingue os políticos dos estadistas, as empresas que pensam a curto prazo das que pensam a longo prazo, aqueles que gerem o presente daqueles que constroem o futuro.

Os novos edifícios da Bosch Car Multimedia, inaugurados esta sexta-feira, têm uma área de 21 mil metros quadrados e significaram um investimento de 38 milhões de euros. São a nova casa de cerca de 700 trabalhadores.

À chegada à empresa, Marcelo tinha à porta uma “pequena manifestação” de enfermeiros, com cartazes onde se lia “Os enfermeiros não precisam de afetos, precisam de reconhecimento. 14 anos de serviço igual a zero de progressão”. Marcelo parou para os ouvir.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. bla bla bla…… os melhores do mundo certamente em serem enganados por politicos espertalhoes e nao so. os melhores do mundo a viverem com ordenados minimos enquanto os politicos se aboletam com todas as mordomias…os portugueses sao os melhores do mundo mas infelizmente nem marcelo nem os outros membros da trupe estao incluidos

  2. Os Portugueses são de facto um povo maravilhoso, mas dizer que são os melhores dos melhores… Por favor!
    Ele devei era dizer que o pior dos piores dos Portugueses estão na política… e a começar pelo Marcelo!

  3. Mais uma razão para merecerem que os seus representantes no Parlamento, no governo e demais organismos e instituições do poder, sejam honestos e os defendam condignamente.

RESPONDER

Neutralidade carbónica até 2050. Lei Europeia do Clima é "mais um compromisso concretizado", diz Costa

O primeiro-ministro António Costa saudou, nesta quarta-feira, o acordo político provisório sobre as emissões de gases com efeito de estufa, dizendo que se trata de "um sinal inequívoco da determinação da [União Europeia] UE no …

Pai de Valentina condenado a 25 anos de prisão. Madrasta condenada a 18 anos e 9 meses

O pai da criança que foi encontrada morta, em maio do ano passado, em Peniche, foi condenado a 25 anos de prisão. A madrasta foi condenada a 18 anos e nove meses. De acordo com o …

Luís Correia deixa PS. Vai recandidatar-se a Castelo Branco como independente

O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, deixou o PS e vai recandidatar-se como independente à presidência da autarquia este ano. De acordo com o jornal Público, o ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, …

DGS atualiza regras para partos. Hospitais têm de assegurar condições para acompanhantes

A Direção-Geral da Saúde fez uma revisão nas orientações de modo a facilitar o acesso dos acompanhantes e para deixar exclusivamente ao critério da mãe o contacto pele a pele com o bebé e a …

Portugal com mais uma morte por covid-19 e 610 novos casos de infeção

Portugal registou, esta quarta-feira, mais uma morte e 610 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 610 …

Quartos para arrendar estão mais baratos em Lisboa. A culpa é da pandemia

A pandemia provocou uma quebra de preços mas a capital ainda é a cidade onde fica mais caro arrendar um quarto. Ao longo do último ano foi na cidade de Lisboa que se registou a …

MP acusa ativista que interrompeu António Costa de desobediência qualificada. Arrisca 2 anos de prisão

Em 2019, um ativista do movimento Extinction Rebellion Portugal interrompeu e tirou o microfone ao primeiro-ministro António Costa no jantar de aniversário do Partido Socialista. Agora, está a ser acusado de desobediência qualificada. De acordo com …

Jerónimo de Sousa lança críticas ao PS no arranque das autárquicas

Jerónimo de Sousa focou as suas críticas no PS no dia em que a CDU apresentou o compromisso da coligação parar as eleições autárquicas. A CDU promoveu, esta terça-feira, um "ato público" para apresentar o compromisso …

Cabrita vai explicar contrato do SIRESP ao Parlamento

O Parlamento vai ouvir o ministro da Administração Interna para explicar o problema da rede de comunicações de emergência do Estado, SIRESP, cujo contrato termina ainda este ano. A audição de Eduardo Cabrita foi aprovada por …

Falha de luz estraga 2400 vacinas em Famalicão. Almirante desvaloriza e Graça Freitas prevê "abundância"

Uma falha de energia eléctrica no Centro de Vacinação de São Cosme, em Famalicão, no distrito de Barcelos, levou à inutilização de 2400 vacinas. Um incidente que compromete a administração de doses no concelho numa …