/

Portugueses são baixotes e trabalham pouco, diz eurodeputado austríaco de extrema-direita

147

Welt Atlas / Flickr

O euro-deputado Andreas Mölzer, do Partido da Liberdade, de extrema direita, na Áustria

O euro-deputado Andreas Mölzer, do Partido da Liberdade, de extrema direita, na Áustria

O eurodeputado e cabeça de lista às eleições europeias do FPÖ (extrema-direita austríaca) afirmou que na União Europeia “só os alemães e os austríacos” é que trabalham, entre outras opiniões polémicas divulgadas esta semana.

“Todos se riem dos alemães e dos austríacos, desde os portugueses aos europeus do Leste, dos suecos aos sicilianos, mas não se pode levá-los a sério, porque eles têm todos só um metro e sessenta”, afirmou Andreas Mölzer, eurodeputado austríaco.

Estas palavras foram proferidas num comício do FPÖ em Viena no mês passado, mas só foram publicadas esta semana pela revista do jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

“Nós, alemães e austríacos, somos os únicos que cumprem horários. Somos os únicos que começam a trabalhar às nove em vez de às onze”, disse ainda Mölzer, argumentando que a Europa vai a caminho de se tornar “o caos total”.

A publicação das declarações de Mölzer pelo “Süddeutsche Zeitung” suscitou críticas na Áustria. “Tal atitude é inaceitável. Mölzer deve demitir-se”, disse ao jornal “Kurier” Jörg Leichtfried, porta-voz do SPÖ (socialistas, no governo).

No mesmo discurso, Mölzer também fez um paralelo entre a “ditadura de Bruxelas” e o regime nazi. Para o candidato do FPÖ, em comparação com a União Europeia “o Terceiro Reich era tímido e liberal”.

Os judeus austríacos reagiram às afirmações de Mölzer. Numa declaração citada pela televisão ORF, Oskar Deutsch, presidente de uma associação cultural da comunidade judaica de Viena, disse que “gente desta não devia poder representar a Áustria” nas instituições europeias.

Mölzer, de 61 anos, eurodeputado desde 2004, disse ao jornal “Die Presse” que as suas palavras eram apenas uma forma de “sátira e ironia” à “sanha regulatória” da UE.

O FPÖ é a terceira maior força política da Áustria. Nas legislativas de setembro passado, obteve 21 por cento dos votos, ficando a menos de seis pontos percentuais dos dois partidos que governam a Áustria em coligação, os socialistas do SPÖ e os conservadores do ÖVP.

Tal como outros partidos da extrema-direita europeia, o FPÖ tem um discurso anti-imigração e anti-Bruxelas.

Os analistas políticos austríacos preveem que o FPÖ suba a sua votação nas eleições para o Parlamento Europeu de maio. Em 2009, o partido obteve 12,7% dos votos e elegeu apenas dois dos 19 eurodeputados austríacos, mas este ano é provável que conquiste uma fatia muito maior do eleitorado.

/Lusa

147 Comments

  1. Esta cavalgadora ignora os feitos de David junto a Golias.Analisa os povos a metro.
    Somos (diz esta cavalgadura) baixotes.Engana-se estamos sempre à frente dos tedescos impulsionadores de todos o conflitos europeus.na medida de dar-mos exemplos de humanismo,que tanto falta nas áreas dos fascistas e Nazis,que ainda se movimentam por essa Europa.Deve ser um etilizado de cerveja oriunda de Munique.Um “entornado” crónico.Penso.

    • Caro Sr. Pereira,

      Como bom lusitano que está a demonstrar que é, sugiro que ignore tais alarvidades.

      E, aqui que ninguém nos ouve, para nós alemães, os austríacos são para nós alemães de 2ª…

    • Sr Pereira nao gostei do que o Andreas Mölzer disse mas a verdade é uma. O portugues de antigamente era corajoso, valente, educado, trabalhador e de valores.
      O Portugues d’agora educaçao poucos teem, coragem nao se fala, trabalhadores também ha muito pouca, basta verem tudo que os antigos fizeram no pais e pelo pais e os de agora a grande maioria so quer é subsidios, por isso o pais estar de rastos.
      Nao é por causa da altura, pois os Portugueses foram sempre baichotes mas bastante trabalhadores.
      A que serviu o 25 de Avril? a que aparecessem os subsidios, as manifestaçoes, as greves, governos empresarios e restantes oportunistas que so teem servido a despejar os cofres e depois os outros paises onde ainda se trabalha estarem a dar dinheiro para o portugues continuar a gastar de maos nos bolsos.
      E triste mas a verdade tem de ser dita. O Portugues nao vale nada.

      • Diz que os portugueses de agora pouca educação têm, mas dá erros de português que evidenciam pouco empenho no estudo. Ah pois, a educação de que fala é aquela referente ao trato com os outros e, quanto a essa, tanto há pessoas mal educadas agora como havia dantes.
        Esse discurso do “dantes é que era bom” já tem bafio. Sempre houve portugueses de elevado valor como da mais baixa ralé. Agora é igual. Quanto a serem baixos ou altos isso é irrelevante.
        No que se refere ao discurso do austríaco, basta dizer que demonstra uma xenofobia e ignorância que invalidam tudo o que profere.

        • eu só sei que tenho um metro e setenta e sete, levanto-me todos os dias às sete da manhã e às 8h já estou a trabalhar (parece que esses lá só começam às nove), e há dias que só chego às 20h a casa. ah… e sou Português

          • Gosto do seu comentário Sr. José Alves, eu tenho um 1,65 sou mulher e sempre trabalhei imenso para além do horário estipulado, porque no meu serviço existem assuntos urgentes que não podem ficar para o dia seguinte, por isso começo às 9 horas, tenho 1 hora de almoço e só termino lá para 19 horas e houve tempo que terminava às 20h ou 21h, por isso afirmações como as desse eurodeputado fazem-me ferver e não entendo porque odeiam tanto os portugueses e nos estão sempre a desclassificar, preguiçosos existem em todos os países.

          • Olhe eu tenho um 1,72 e foi fuzileiro, – coisa que este menino da mamã com toda a certeza não foi! Nem deve ter começado ao trabalhar com 12 anos nem ter duas licenciaturas tiradas como estudante-trabalhador como eu fiz! -. Saí ao lado da família da minha mãe que são todos baixos, a baixo de 1.70, e não são menos homens por isso, bem pelo contrário os meus tios são todos homens muito dignos. Na do meu pai, os meus tios desse lado da família têm em média um 1, 83, e tenho primos com 2,05 – um deles foi jogador de futebol no SCP e no FCP, que são grandes mas são homens como todos os outros, não são mais nem menos! Para azar dele, os portugueses, estão a ficar mais altos, o meu próprio filho tem 1,85, com 16 anos. Pois é, os baixotes, também fazem filhos grandes, além disso se fosse mais baixo amá-lo-ia do mesmo modo. Um homem não se mede aos palmos, como diziam os antigos, tanto pode ser baixo, como alto, isso não invalidou que os baixotes portugueses tenham criado um Império Intercontinental, que teve 3 grandes períodos e durou 500 anos, o maior da Época Moderna que chegou à contemporânea, coisa que a Austria nunca teve a não ser um construído com a Hungria e apenas na Europa. Fez asneiras das grandes, deu origem à I G.M., sim foi o maior responsável pela guerra, e a somar as esta ofertas todas, ainda foi um dos seus que na Alemanha deu origem à II G.M.! Mais ainda, estes baixos do Sul têm a sua lingua falada em todos os continentes da Terra (muito mais do que o alemão), e a sua cultura está espalhada por todo lado, sendo o país do mundo que mais património seu tem espalhado pelo mundo, é não há mesmo outro, paciência, nunca falam disso mas é verdade e deveria ser de grande motivo de orgulho para todos nós, mais do que futebol! Portanto este senhor diz que terá uns centímetros a mais em altura, se é que os tem, faltam-lhe em demasia cm3 no cérebro! Nunca teve em conta que os Grandes Génios da Humanidade nem eram especialmente altos, bem pelo contrário alguns eram até bastante baixos. De qualquer modo, avaliar um homem por essa razão é uma questão para acéfalos ou ignorantes, serve apenas para que pessoas como este tipo, pensem antes de abrir o esgoto mental que têm. Quanto ao trabalho basta olhar para a cara do bicho para ver que ele e trabalho não conjugam, não passa do tretas de um falhado!

        • por acaso se eu o mandasse para onde estou a pensar ia-lhe dar razão mas vou evitar por agora apesar de ser o que merecia aquilo que descreve é uma utopia de uma minoria que interessa ser mantida por os que mamam ha grande e poder justificar os financiamentos que são só para poucos uma grande maioria trabalha e bem por baixo valor e não tem a ver com produtividade que se não existe é porque os nossos empresários de merda não investem em sistemas que possam aumentar a produtividade por isso informe-se portuguès novo do norte porque você não conhece não sabe e deve ser um daqueles que nasceu em bercinho de ouro e lhe caiu tudo no colo sem saber como

      • Se não fossem os portugueses do sul, em 1385 tinhas passado a ser espanhol. Não passas de um burro que até tem vergonha de mostrar a cara. Não basta o racismo dos estrangeiros, tens que vir tu com o teu racismo.

      • Agora Portugueses do Norte contra os do sul ou do centro. Vai-te catar oh “Portugueses do Norte”. Não sejas ridículo e para de teclar…Não ocupes espaço…e vai estabelecer-te na Gronelândia.

      • Fala por ti, Zé. Afinal és português de agora não do antigamente ou seja, pela tua óptica, és cobarde, mal educado e lambão. A menos que sejam um daqueles que conseguiu viajar no tempo e voltou do tempo dos escravos.

        Já eu tenho a certo que valho muito.

      • Por favor aprenda a escrever. Eu sou do Norte com muito orgulho, mas não consigo associar-me às suas ideias rebuscadas. Aquilo que o senhor intelectualmente sofre, chama-se a “ronha do velho”, o tal que diz sempre que no “tempo dele é que era bom”. O que o senhor não sabe, é que há 5.000 anos na Suméria, os velhotes da altura também já diziam que “esta juventude está perdida”, imagine só!

        • Orlando Dias Pereira de Mendonça, pobre coitado, julgas la que por ser o “bairro bitch” vens para aqui ameacar as pessoas.

          Vai la baixar as calcas para os tiburcios do bairro e nao venhas para aqui com ameacas.

  2. Pelo contrario os Portugueses é que são trabalhadores o problema de PORTUGAL é o dinheiro de todos os portugueses trabalhadores que cai nos ladrões dos politicos em PORTUGAL à muitas derrapagens nas obras vejam o Mario Soares o maior ladrão de todos os tempos e Socrates

    • Caro Paulo, ao dar a sua opinião sobre as declarações deste “energúmeno”, perdeu a oportunidade de contribuir com uma opinião bem estruturada e séria, no sentido de condenar o juízo de valor que este “nazi” faz dos portugueses porque, por via diferente, usa o mesmo registo ao confinar a duas personalidades portuguesas da nossa política as críticas sobre o que se tem passado no nosso País, nos últimos três anos, em que a atual canalha no poder, fruto de uma sociedade medíocre que confunde a árvore com a floresta, persiste em “roubar” os portugueses qdo era seu dever protegê-los e efetivamente governar Portugal.

      • Oh Campos … nos últimos três anos??? que visão tão curta você tem…e então memória nem se fala. Alem dos três anos que refere para reparar o mal que estava feito , você esqueceu os anteriores doze anos…ainda se lembra quem os governou? Pois é … essa memória já teve melhores dias….

        • Recue ainda mais um bocadinho… “ainda se lembra quem os governou?” “Pois é … essa memória já teve melhores dias….”

          • Exatamente. Bom mesmo será este pessoal recuar aos anos 1985/1995 e ver quem governou, a seu belo prazer, este país. Aí sim, vão encontrar o verdadeiro “berço” de toda a merdice que levou este país ao estado em que se encontra. Foram 10 anos de opções vergonhosas, de destruição produtiva deste país. Foram 10 anos de ilusão, de dinheiro fácil, que jorrava aos milhões, para não se fazer rigorosamente nada. Vergonhoso! Que incompetência! Que falta de visão estratégica. Dass….

            • Pois… mas se eu disser isso acusam-me logo de estar a defender o verdadeiro culpado (dizem “eles”) desta crise: O Sócrates.

              O Aníbal foi um santo! Se lhe tirarmos todos os defeitos… Pena que não reste muito para avaliar.

  3. Este indivíduo (substantivo que tanto define seres racionais como irracionais), drena algo próprio de um sistema de esgotos logo, só devemos reciclar a porcaria em locais adequados e não em espaços humanizados.

  4. Nós Portugueses, somos um povo que não criamos guerras. Os antepassados deste senhor provocaram a 2ª guerra Mundial (Hitler era austríaco e de extrema-direita). Esta gente tem as mãos sujas de sangue. Como se podem a comparar ao povo Português?
    Esta gente devia de ficar de fora da politica, por só contribuem com disparates, estupideces e agressividade politica, com fim a uma desordem social.

    • O seu comeário só serve para enterrar ainda mais os Portugueses.Se olhar para a nossa História deveria saber que fomos os primeiros e ultimos Colonialistas, e os unicos que fizeram Guerra para manter o que nao nos pertencia. Alem disso tambem tivèmos nazis Portugueses a combater em Stalingrado, como por exemplo o “General Spinola “.

      • O senhor perdeu uma excelente ocasião para ficar calado! Só diz disparates, a começar por dizer que fomos os primeiros e últimos colonialistas, o que só demonstra ignorância! O colonialismo, nasceu no século XIX, com os ingleses quando criaram o seu Império, não foram os portugueses. O que os portugueses fizeram forma Descobertas e Expansão (essa sim, também a fizeram em Marrocos e na India, mas antes de nós muitos outros povos a tinham feito a começar pelos sumérios!). Por essa razões deveria ter ficado calado, assim mostrava que jamais leu uma página sobre a História de Portugal.

        • Por acaso você é que perdeu uma boa ocasião para estar calado, e demonstra que apenas aprendeu o lado romanceado da história de Portugal, onde os Portugueses foram os maiores, e os Espanhóis e Ingleses uns canalhas.

          Portugal inventou o tráfico de escravos Transatlântico, fomos responsáveis pelo tráfico de milhões de escravos, transportados como sardinhas em lata, muitos morrendo na viagem, e fomos os primeiros a fazê-lo. Fizemos escravos em quase todos os sítios onde estivemos, incluindo China e Japão, muito antes do século XIX.

          Tivemos grande responsabilidade no genocídio dos povos indígenas do Brasil, por doenças ou violência.

          Claro que Portugal fez muita coisa boa – iniciou o processo de globalização ao descobrir meio mundo, coisa que nunca ninguém tinha feito. Mas vamos parar com essa visão utópica que os Portugueses eram muito diferentes dos Espanhóis ou dos Ingleses no que concerne ao modo como eram tratados os povos nos países onde por onde andaram.

    • É preciso ser-se obstinado… Quem provocou directamente a 2ª guerra, foi o Tratado de Versalhes!!!!
      Quiseram tudo e no fim a destruição foi total! Portugal e Espanha – graças ao Prof. Dr. A.O.Salazar escaparam a essa hecatombe.\

      • Bem… Para completar a parvoíce que aqui grassa, e que tal dizer.?.. A culpa da Guerra foi do (José) Sócrates!
        Quer o regresso do Salazar… Ele não vai aparecer numa noite de nevoeiro, não. “É preciso ser-se”mesmo “obstinado…”!

  5. Este Omem esquece, que foram os portugueses, que ajudaram a reconstruir a Europa (Alemanha, França, Bélgica, etc), no após guerra, com a sua mão de obra. É certo que recebemos dinheiro em troca de trabalho. Mas a que referir que eles destruíram a Europa.
    Este Omem e os companheiros deste Omem e precisamente os antepassados deste homem tem as mãos sujas de sangue, das pessoas que mataram na segunda grande guerra mundial. Não a que esquecêramos que hitler era austríaco e de extrema-direita.
    A Senhora Europa, se quer ser Senhora, temos todos nós no dia a dia, que lutar contra este tipo de pessoas, querem aprisionar pessoas como escravas, exterminar povos, erradicar culturas de outros povos, causar a indiferência humana entre humanos, apagar o passado que ocorreu nos campos de concertação fazendo o mesmo e outras coisas horríveis que por agora não me ocorrem.
    A que lutar para erradicar os extremos da politica no seio de nós.

    • Bem, nao poderemos por todos os Portugueses no mesmo plano, ele ha gente que e oportunista, de baixo e de cima, gente que vive a custa do Estado, gente que se esforca dando tudo quanto tem, gente inteligente, do melhor que existe neste Universo, mas que que como na Austria, na Alemanha,existe sempre os mesmos problemas, a diferenca e que em Portugal temos sempre desculpa para culpar alguem da nossa irresponsabilidade, e a verdade e que o Portugues quando vem para o ESTRANGEIRO, aprende, e vem a ser igual ou melhor que a maioria, o problema e que nos Portugueses para aprender as regras, temos que emigrar, e eu ja o fiz ha 38 anos, e pena que a nossa “mae patria” nunca nos tenha conseguido eduicar…

  6. ó “Andreia”, daqui fala um Português com 1,83 m e que começa a trabalhar ás 9 e só despega ás 24h… os sumos na mesa são patrocínios para a estupidez que dizes?

    • Caro Sr. Sousa,

      E a Santa Inquisição? E o tratamento menos humano que demos aos negros?

      Todos temos e/ou tivemos atitudes menos correctas durante a nossa história.

    • Trabalhar…. O #truc-truc# pode ser considerado trabalho. E tal, foi a chave de sucesso dos bravos lusitanos que praticando com arte e sucesso evitarem com inteiro mérito, atitudes de racismo e ódio ao “ocupante”!

        • Não há povo que não tenha semeado discórdia no mundo. Uns mais do que outros.
          Sr. Siegfrid, quanto ao tratamento que demos aos negros, isso não nos traz nenhuma euforia, mas embaraço; porém isso era, infelizmente, a prática comum na época, e todos os povos praticaram a escravatura negra, incluindo a Alemanha.
          De resto, o Sr. Siegfrid tem tomado posições de grande razoabilidade.

          • Era comum, mas praticado por todos, e também por eles ou acha que eles também não se dedicaram ao negócio. Aliás, até vinham cá comprar escravos.

  7. Só um nazi assassino, burro e sem conhecimentos e respeito pelos dignissimos PORTUGUESES é que diz publicamente uma barbaridade desta e depois desculpa-se dizendo que é uma satira. Esqueceu que sou eu que lhe estou a pagar a casa a comida e a reforma. Se estamos na Troyca a essa besta se deve. Pensam que o dinheirinho que lhe damos é nascido do c*? Trabalho desde as 5 da manha até à 22h da noite.. Mas quem é esta besta nazi para nos julgar???Desejo profundamente aos filhos e netos dele todas as aflições que eu passei na vida. ( Vai bem castigado) para ver o que é a vida

  8. Enviei ontem um email ao partido de extrema-direita austríaco, devido às declarações de um eurodeputado e cabeça de lista deles às próximas eleições…deixo aqui uma cópia do mail para vossa consideração:

    Acc: Andreas Molzer (sorry i forgot the Mr. but he really doesn’t deserve it…Andreas is good enough)

    Dear Sires,

    I’m Portuguese and i’ve just read part of the declarations of your member, Andreas Molzer, candidate to the European elections, regarding all european countries except Austria and Germany.

    Please allow me to refute some points:

    1)I’m not 1,60mt (Andreas mentioned we (except germans and austrians)are all only 1,60mt) , I’m 1,72mt (pretty close to Adolf who was 1,78mt and i’m taller than Goebbels who was 1,67mt). The “height” reference is theoretical since all countries have tall and short people.

    2)Andreas states Germans and Austrians are the only ones who can keep up a working Schedule, and start working at 9a.m,. while all the others start working at 11a.m.
    Well, i don’t know whith wich kind of people Andreas has been talking to but, i always arrived to my working station at 08:30h and most of the times left after 18H (So, mentioning “all” is na over-statement from Andreas but it’s also offensive for people like me who work our asses off all day).

    3)”The third reich was timid and liberal when compared with the EEC”…Can be, i give you that…I’m also timid and liberal when compared to Joseph Stalin. That doesn’t make me a good person “per se”.

    4) I know your “ideas” include no-immigrants…well good, because i don’t wish to live in a country that accepted Adolf with open arms, but PLEASE, stop sending your 3rd age retired people to my country because of the weather….they are old, they don’t produce nothing, they only spend their Money here (not enough by the way – like all germans, austrians and dutch they are stingy, please take them back)…if you’re so concerned about it, please send us the young ones (males or females we really dont care, as long as they want to work hard here).

    I’m sad that the country of Arnold Schwarzenegger, Christoph Waltz, Heinz Weixelbraun, Attila Horbiger, Klaus Maria Brandauer, Ernst Fuchs, De Es Schwertberger, Ferdinand Georg Waldmuller, Alban Berg, Falco, Carl Czerny, Herbert von Karajan, Gustav Mahler, Leopold Mozart, Johann Strauss (Sr. and Jr.), Daniel Swarovski. most of the von Rotschild family and so many others, is represented (even if by only 1 person that thinks like this) in the european parliament

    Nevertheless, best regards, and, please, choose better the people that represente you in Europe.

    Best regards,
    Nuno

  9. Sou portuguesa e moro nos Estados Unidos ha 30 anos…..se esse ” senhor ” tivesse feito essa afirmacao aqui, ja tinha sido demitido fosse qual fosse o seu cargo…..nem sequer vou descer ao nivel dele e insulta-lo………

    • …mas oquê a senhora tem a dizer agora sobre este “senhor” Trump ocupando o cargo de presidente?….porquê ainda não o demitiram?

  10. Este Sr. deve ser um grande burro (tem muito cabelo, é de fraca inteligência) ademais é de notar o cinismo e racismo, que têm sobre nós Portugueses. Acho francamente que deveríamos sair da Europa. “O meu voto vai ser para sair da Europa”

    • Caro Sr. Rogério, isto não é só desta coisa austríaca…Os Holandeses pensam o mesmo de nós (sei do que falo pois trabalhei para uma empresa holandesa 9 anos) e em Inglaterra a nossa alcunha é “pork and cheese” que rima com Portuguese…
      Concordo a 100% consigo…fora da europa, taxas extra para todos os navios que passem nas nossas águas territoriais e depois se não quiserem pagar deem a volta e encareçam o preço dos produtos que transportam. Voltar a reativar os estaleiros navais pois as encomendas iriam chover (aliás, só assim não acontece agora porque os alemães nos obrigaram a fechar para ficarem eles com a produção)…Acredito que dentro de 5 a 10 anos seríamos sérios candidatos a potência…claro que seria necessário uma geração de políticos honestos, mas, isso é outra história!!!

      • E sabes porque é que temos essa fama ? Por causa de emigrantes analfabetos que vão limpar o rabo aos ingleses, franceses , etc…
        Votarem como deve ser e fazer barulho se for preciso para o país evoluir é que está quieto… É melhor ir limpar o rabo aos ingleses ou aos alemães. (Isto falando dos trabalhos precários, é por isso que há esse chauvinismo em relação a Portugal)

    • Por um lado critica o homem por ser preconceituoso e ignorante, por outro demonstra ser igualmente preconceituoso e ignorante: explique-me essa relação entre ter muito cabelo e ser ignorante? Garanto-lhe que conheço muito cabeludos altamente inteligentes (nem vou falar de Einstein) e bastantes carecas burros que nem um calhau. Em que ficamos?

      • Sem duvida.
        Acho que o caro Nuno “borrou a pintura” com essa disparatada expressão dos “cabeludos”. Será que é careca?
        Que absurdo.

  11. Tenho um metro 1,86 e tenho vários amigos acima do 1,90 será que não somos portugueses??… bem um deles é loiro e de olhos azuis… deve ser isso deve…
    Uma resposta parva a um comentário tonto de um político senil…
    o pior é que ainda ligamos a estas parvoíces…

  12. Eles fizeram uma descoberta genética, pessoas louras de olhos azuis
    são descendentes de uma mutação genética em África quase há 10000 anos…

    Os louros de olhos azuis são pretos racistas!!!

  13. Deram -me náuseas ao ler o que este “senhor” escreveu Só gostaria de lhe lembrar que os homens não se medem aos palmos. E que não se esqueça que o Hitler apenas tinha 1,64 M e não era português, e que foi ele que contribuí para os alemães serem tão altos, através da selecção da espécie que fez na Alemanha aquando da segunda -guerra mundial…

    • Lamento informá-lo, mas o Hitler media 1,73 m e não 1,64 m. Ou seja, tinha mais 9 cm do que afirma. Mesmo assim, parecia baixo. Era mal parido, esse traste, um pernicurto. Aliás, se tivesse 1,64 m, pareceria um anão nos filmes e fotografias, coisa que não acontece.

      Quem teria essa altura deveria ser o anãozinho do Franco, esse sim era baixote, o Franquito, ou “Paquita”, como lhe chamava o pai. O Mussolini também não passava do 1,69 m, à semelhança do Napoleão. Três pequenotes que se esticavam muito.

      O Stalin também não era nenhum gigante: entre 1,69 a 1,72 m, pelo que dizem.

      O nosso Salazar é que era um tipo meio-alto, talvez entre 1,75 e 1,77 m na sua juventude (ainda ninguém se dignou publicar o seu bilhete de identidade, onde está indicada a sua estatura…).

  14. Para: NUNOMAVNV
    Não gosto que se fale gratuitamente de um popvo seja ele qual for. O tal de Austriaco, não reflete a mentalidade do seu povo. Não gosto muito de pontualizar ou servir de 3xemplo. De qualquer modo quero deixar aqui o meu testemunho. Trabalhei 11 anos numa Empreza Dinamarquesa, 3 numa Inglesa e 22 numa Holandesa, sempre em Portugal. Foi na Holandesa que me senti melhor. Sempre que lá fui, fui extraordináriamente bem tratado e obsequiado com todo o rigor. Trata-se de uma Empresa que tem fábricas e delegações em todo o Mundo e tem uma dimensão fora de comum. Nem eu nem os colegas de outros países, Europa,Ásia e Américas (Norte e Sul) nunca foram descrimindos nem mal tratados. ERste é o meu testemunho sobre os Nheerlandeses. Boa noite.

  15. Esse sujeito que nem merece ser tatado por sr. não deve saber que muitas crianças austríacas foram saivas por portugueses na minha aldeia esteve algumas em casas de familias que as acolheram e deram comer e abrigo de um lar .É desta gentalha que nem sabe um pouco da história do País ….. nem para limpar sani tários serve….Infelismente o mundo tem muita gente assim… muitos humanos são uma deceção….

  16. Pá eu estou farto de dizer que os politicos nunca podem fazer declarações depois do almoço… Toda a gente sabe que o vinho a martelo depois do almoço traz consequencias ao nivel cognitivo e psiquico… Oh Andreia… essa corzita não engana, era Alentejano o tintito???

  17. Ainda não percebi porque é que partidos que são contra a União Europeia concorrem às eleições para o Parlamento Europeu! São contra mas querem ir para lá ganhar dinheiro!

  18. Boa Noite,Gostei dos vários comentários aqui citados, cláro que há sempre opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.
    Só fiquei triste pois no meu caso tenho hora de entrar (9h) e não tenho hora de sair.
    E como acontece na maior parte dos Portugueses, sem receber horas,que até está na moda.
    Acho que o Sr”Andreas”,não se deve ter visto ao espelho,se calhar das 9h até ás 11h está na Tasca a beber “Tintol”.
    Felicidades a todos que deixaram os seus comentários.

  19. devíamos convidar este estimado eurodeputado, para vir até aqui, para comprovar que aquilo que diz. pela cara dele só saia de cá quando não conseguisse entornar mais nada. é sempre um prazer receber estas estrelas.

    sê bem vindo a portugal, sempre que quiseres.

    ass: o pequenote preguiçoso

  20. Por acaso tenho 1,65m mas quando estive imigrado na Alemanha,comi algumas Austriacas e Alemães.E elas sempre me disseram: português muito bom muito trabalhador.

  21. Este “arschloch” eurodeputado que mais parasse uma vaca Austríaca não se pode levar a sério porque vê-se o grau de deficiência que possui, que se fosse apurado para participar nos jogos olímpicos seria na categoria dos paralimpicos…

  22. li algures por aqui que nos fomos os primeiros e ultimos colianista, desde já informo que não sabe patavina de historia, nos tempos que correm ainda temos povos que ocupam terras de outros, como os judeus de israel, os russos, os americanos para não citar espanha, frança, inglaterra, certo que este otario austriaco não sabe o que diz pq por exemplo em altura como ele fala só estamos com 2 cm a menos de media que o povo altissimo da austria, e na cama elas (as austriacas) dizem que nos portugueses trabalhamos e mto. alem de aguentar-mos todas as 40 horas semanais coisa que os autriacos não conseguem, otario o nosso vinho é melhor que o autriaco.

  23. Os alemães e os austríacos são dos que mais exploram aliás são muito parecidos pela negativa em Portugal temos é muitos GATUNOS

  24. ESte energumeno nao e nada menos que um “asshole” e que fala muito mas esta a comer sem fazer puto e um nojento e um javardo que nunca teve a ousadia de ser imigrante mas a proposito os estados unidos teve um governador que tambem e austriaco e tambem foi um carrasco para os imigrantes sera que e de geracao e que ser alguem na vida tem que ser em terra alheia. deve ter o intestino grosso ligado ao cerebro.

  25. Este indevido divia levar uns pontapes no rabo porque fala sem conhecimento de causa enfim enquanto houver sujeitos assim na Europa ficaremos em retrocesso para uma união politica europeia, meressem ser ignorados etc…

  26. eu tenho 1.70 e sou mulher, não me considero baixa e trabalho desde os 22 anos de idade…nunca andei à boa vida que deve ser o que esse sr. deve fazer… viver de boa vida á custa dos portugueses agora que temos a troka á perna.

  27. Este “senhor” começa a trabalhar às 9:00 e eu portuguesa começo a trabalhar às 8:00. Afinal, quem é o preguiçoso?

  28. A consideração que a Europa tem atualmente por Portugal será a mesma que tinha no século XIX? A propósito de uma notícia que saiu no jornal “Times” da época…

    “(…) Com efeito, o juízo que, de Badajoz para cá, se faz de Portugal, não nos é favorável, nós sabemo-lo bem – e não nos inquietamos! Não falo aqui de Portugal como Estado Político. Sob esse aspecto gozamos uma razoável veneração. Com efeito, nós não trazemos à Europa complicações importunas; mantemos dentro da fronteira uma ordem suficiente: a nossa administração é correctamente liberal; satisfazemos com honra os nossos compromissos financeiros.
    Somos o que se pode dizer um “povo de bem”, um “povo boa pessoa”. E a nação vista de fora e de longe, tem aquele ar honesto de uma pacata casa de província, silenciosa e caiada, onde se pressente uma família comedida, temente a Deus, de bem com o regedor, e com as economias dentro de uma meia…A Europa reconhece isto: e todavia olha para nós com desdém manifesto. Porquê? Porque nos considera uma nação de medíocres: digamos francamente a dura palavra – porque nos considera uma “raça de estúpidos”. Este mesmo “Times”, este oráculo, augusto, já escreveu que Portugal era intelectualmente, tão caduco, tão casmurro, tão fóssil, que se tornara um país bom para se lhe passar muito ao largo e “atirar-lhe pedras” (textual).
    o grande e imortal Eça de Queirós nas suas “Cartas de Inglaterra” (1877) p. 115.

  29. No plano político, nada a dizer, excepto que a xenofobia vive da ignorância e são irmãs inseparáveis – está aqui uma prova viva.
    Num aspecto mais social, e sem querer parecer homofóbico, mas olhem lá para o aspecto desta joaninha. As festarolas com os skinheads lá na casa dele devem ser de partir a peida….. e ainda é eurodeputado, é pago para andar pela europa à procura de mais ….
    Considerando tudo, deve ter a frustração de ter ido ao Algarve e não ter apanhado um ZéZé Camarinha em versão bi com pau de metro, daí estar tão focado na “estatura”….

  30. Esta cavalgadura simplesmente só faz alarde da sua ignorância. Ignora completamente que os portugueses são os que têm em média o maior pénis a nível europeu. Mas nós sabemos que as mulheres austríacas e alemãs estão conscientes desse facto.

  31. Esse amante do nacional-socialismo de merda é mais burro que todos os austríacos juntos. Já esse besta quadrada saiu alguma vez do seu país e veio a Portugal? Não vê esse ignorante, que os portugueses são os imigrantes na Alemanha melhor cotados?. Como é que um animal desses , racista, está como eurodeputado??!!! Conheço a Áustria, gosto da Áustria e o povo austríaco merece a minha consideração , mas, este indivíduo está a dar uma péssima imagem do seu povo. Pequenino tem ele o cérebro, que não deve ser maior que o de uma galinha xoné!!! Nenhum português pode admitir tamanho vexame. Quero apenas dizer que este animal está a dizer mal de um povo e de uma nação, que hoje em dia é a maior e mais antiga da europa. Não temos falta da ue para nada, e se não fossem os corruptos políticos que existem, não estaríamos lá metidos. A ue destruiu este país e continua a fazê-lo, com exemplares destes, que lá estão metidos, Nunca ouviu esse merdas dizer, que mais vale um baixote que um monte de esterco grande?. Quer esse individuo dizer que só os austríacos e alemães é que trabalham???? Se saírem os imigrantes desses países gostaria de ver o que acontecia. Seria a derrocada total, Podem produzir mais, porque têm equipamentos para o fazer, mas nunca por inteligência própria. Há quem diga que os alemães e austríacos, no seu horizonte de conhecimento e desenrascanço, apenas sabem apertar o parafuso, do carro ou máquina tal modelo e do ano tal e tudo o que passa disso é zeróide!!! Deixa dar uma lição a esse fulano: pequenino é a Áustria que não passa de apenas um “pontinho” da area económica exclusiva de Portugal que é de: 3 877 408 km² ( Austria… 83.855 km2 ). Sim, senhor deputado….. TRÊS MILHÕES OITOCENTOS E SETENTA E SETE MIL QUATROCENTOS E OITO QUILÓMETROS QUADRADOS!!!! Sabia disso sr. eurodeputado? E que o seu país é 1.000 vezes mais pequeno???!!!! Portugal devia ter virado as costas a essa organização de que o sr. é deputado e olhar para o outro lado, para o lado do grande ATLÂNTICO. Se fosse isso, não estaria na miséria em que se encontra. Não somos o caixote de lixo da europa, não somos os atrasados pequenotes e malandros que nada produzem. Se não produzimos mais, foi porque a europa deu dinheiro ou emprestou, para nós não produzirmos e destruir os sectores da pesca, da agricultura e industrial, etc,,, Muito mais haveria por dizer mas isso é do conhecimento geral, não merece a pena porque o senhor “EURO-DE-PUTA-DO”, não iria assimilar estas coisas.

  32. boa noite, ja me fartei de rir a devido a varios comentarios aqui bem escritos e em nada de errados.
    a minha opiniao é so uma…
    enquanto em portugal existirem palhacos ke sao caes mandados pelos alemaes e fazem o pais andar a zero para serem os unicos meninos bonitos e deixarem portugal mal falado havera sempre bocas dessas…
    mas esse senhor falou algo serio e verdadeiro sobre a europa
    enquanto o euro existir a europa estara na merda literalmente

    deixem o euro cair e ai veremos a alemanha a esgravatar de novo como faziam antes deste pesadelo ai veremos quanto os portugueses ke estao na alemanha e na austria a serem de novo considerados os escravos para essa corja ke so sabe beber cerveja mole e sempre dependeram da emigracao portuguesa

    a culpa é dos governantes fantoches ke discutem o valor do salpicao portugues em vez de tratarem dos verdadeiros problemas ke existem no pais….mas as cartoes de credito ilimitados dos senhores ke nos governam sabem sempre melhor a boca dos nossos invalidos… ups enganei me queria dizer deputados,
    e viva portugal

  33. Este senhor Austriaco é com certeza NAZI ! Também o Hitler dizia que os Alemães eram os melhores, ehehehe…………. NADA MUDOU AFINAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Se durante algum tempo não importasse mos nada dessas grandes potências” gostaria de ver como é que conseguiam subsistir. Todos os países deviam unirse e durante um tempo e não comprar nada aos países que estão a enriquecer à custa do empobrecimento de outros. Boicotar as importações seria uma forma de pôr os alemães e outros iguais no devido lugar

  35. O sr. Lá da Áustria, no que diz, tem alguma coisa de verdade.
    Eu pelo meu lado, nao sei porque tambem acho que ele tem um piquinho de maricas, por causa da
    echarpe que tem ao pescoco. Pelo meu lado nao me preocupo de termos só 1 metro e sessenta, paciência e realmente temos de dar a nao a palmatória, trabalhamos pouco. Nao há e muitos a usar aquelas echarpes ao pescoco, ele aqui para nos de certezinha absoluta defende ser um bocadinho pro coiso…

  36. Não vou perder o meu tempo dedicando atenção aos comentários deste mentecapto. Afirmo isso sim é que a União Europeia ao permitir-se ser representada por deputados como este iconoclasta sem o sancionar exemplarmente, a ele e aos que companheiros da sua bancada aperfilham este tipo de ideologia, então será de se repensar se estaremos bem sentados num espaço que abriga também vermes desta qualidade.

  37. è so para rir esta gente ahahahahahahah, HITLER era é mestiço pois as suas raízes estão a espalhar-se, por este Munso fora, E ERA mestiço ,É,M judeu,austriaco DE FAMILIAS judaicas ETCETC, E NO SERMOS COMO AS SARDINHAS,pequeninos as , reguilas,calmos as serenos as e ee etcetc, mas cuidado, –Quando nos mordem os RABOS uiui, nem ALEMÃES, AUSTRÌACOS, nem qualquer outro PAÌS tem evoluído , sem sermos nos a ajudarmos a EVOLUIR esses países, e esse BURROS de ORELHAS BICUDAS, so deve cu comer grâo de BICU er merda HUMUS para se criar,senão morre ENTULHADO, vem para cá que verás as linhas com que te coses-ENERGUMENU ahahahahahççççç……..

    a.g.p.

  38. E preciso ter lata, chamar a um povo baixote e pouco trabalhador! Enfim e a merdx da europa que temos!Olha meu caro austriaco nazi de merdx nem ponhas os pes em portugal, es persona non grata para os portugueses!

  39. Já aqui muito foi dito, e eu, um simples português com a escolaridade mínima, não tenho melhores palavras para definir tal personalidade.. acho que os leitores mais atentos e com um dialogo bem melhor que o meu, já disseram o que tinha de ser dito.. eu, pelo alto do meu metro e sessenta e dois, a única coisa com que poderia comparticipar, era que este nazizeco cá viesse a Portugal, que era para este menino aqui com 1,60m lhe espetar um solho, que o punha a dormir em 2 segundos.. e garanto-vos, que ele não iria mais querer ver na vida tugas com 1,60.
    Tenho 1,62, considero-me mais trabalhador que esse podre, e tenho ORGULHO em ser Português!

  40. Ainda dizem que os BURROS estão em vias de extinção. Enquanto houver ASNOS ou BURROS como lhe queiram chamar como este eurodeputado Andreas Mölzer a raça não se extingue com certeza.
    O que os portugueses não são é XULOS, PARASITAS, CARRAÇAS, tá Sr. Andreas Mölzer. Olhe-se ao espelho e aprecie a sua insignificância como ser humano.

  41. Xulos, e parasitas, são a maioria dos politiqueiros dos quais esta AVANTESMA faz parte! Se algum dia esta COISA, tiver a lata de cá vir…vá pessoal, passadeira vermelha…e muuuitos mas muuuitos ovos podres na tromba (que é o que ele tem)! Perdão aos elefantes!

  42. Ora então e antes de mais boa tarde.
    Em relação a este pseudo racional a minha indignação começa por criticar quem teve a ousadia de lhe por um genérico de cérebro em cima dos ombros e lhe amputou duas patas. Este senhor é a prova viva de que qualquer porcaria chega a eurodeputado, não faz a ponta de um chavo, ganham rios de dinheiro e cheios de regalias. A seguir o que me apraz dizer é que de toda a europa e por experiência própria, os portugueses são dos poucos que são rigorosos nos horários e apresentam brio no que fazem. Em relação a sermos pequenos, somos grandes no mundo em todas as áreas a começar pelas descobertas. Este senhor apresenta um caso nítido de diarreia cerebral pois quando abre a boca é só porcaria. Agora a escrever sério, é triste verificar a escumalha que representa o trabalhador nesse suposto parlamento europeu…..

    • O pacóvio não sabe o que é dar novos mundos ao mundo e se mais mundo (mar) houvera… Fingidores de que é dor a dor que deveras tem, tão pouco de onde vimos e a certeza de não irmos por ali (Camões,J.Régio e F.Pessoa)

  43. este troglodita, imbecilóide, ignorante fascistóide tem fuças de ser um grande trabalhador… tipos deste calibre proliferam pela Austria e têm muita saudade do boch criminoso Adolf Hitler.
    A minha família, durante a guerra, acolheu umas crianças austríacas a quem tratou como filhos. Quem sabe se este animal foi um deles! Eis a paga!

  44. O Homem até tem um pouco de razão basta ver o que fazem os gajos da CP da Carris e outros idênticos, mas de um modo geral é um povo tão trabalhador como qualquer outro, no entanto não se deve dar muita atenção a este austríaco com cara de vampiro demoníaco que deve ter a cabeça cheia de esterco.

  45. Os portugueses, povo com séculos de história, tb vive de prazeres: A um cão dá-lhe um osso… É óbvio que aquele rapagão qdo olha para a Alemanha abana metros de rabo!

  46. Vê-se, pela carina do coitadino que ele trabala muito, está a ficar redondo de tanto trabalar, ó gente não falem mal do homenzino, coitadino até dá penina. anda para a mina beira, tens direito a uma sachola 8 horas por dia, abates esse cu num instante e no inverno até perdes a língua.

  47. não acredito que um animal como este possa se considerar como uma pessoa humana mas há gente que não aprende com os erros e a culpa é dos políticos ter acreditado que os alemães queriam fortificar a europa na realidade eles querem uma europa com a cruz do nazismo!

  48. Gostaria é que este m*** falasse quantos e quais os cargos que nos Países deles os seus povos desempenham pois nos trabalhos duros sim isso trabalho a sério estão cheios de imigrantes para lhos fazer e ainda para mais com horários a servir de escravos, é sem dúvida ignorar estes m**** que são iguais a tantos outros que por cá também temos.

  49. Sim!! Os Austríacos são enormes!! Têm entre 3 e 4 metros de altura. Eu tenho-os visto por aí. São eles e as girafas. E muito trabalhadores. Começam às 9:00. Só que às 09:00, a maioria dos portugueses já estão a trabalhar pelo menos há meia hora. (Eu e muitos portugueses começamos às 8:30).
    E o senhor até é bastante inteligente, reparem que disse: “os austriacos e os alemães”. Ah! Pois. Deve ter pensado: “se meto os alemães no mesmo saco, ainda levamos no focinho, como há uns anos atrás”

  50. Tão maus este senhor deve estar a referir a nossa assembleia pois o povo continua cada vez mais trabalhador e a ganhar menos, até agradecia que ele os levasse para o seu Pais e os ensina-se a ser mais trabalhadores.
    Eu como parte do povo cuspo ao que ele disse.
    E quanto a alguns senhores que por aqui acham que o povo é assim devem também viver dos subsídios ou então são ricos.

  51. Amigos portugueses este gajo é um parasita,e nós portuguêses com uma grande cultura e história com sêculos e universal tambem somos ricos em provérbios ou ditados. Aqui vai um nós portuguêses passamos cartão á merda quando estamos distraídos,aqui vai outra nós portuguêses dizemos dia a dia que os homens não se medem aos palmos.Pequeninos é a Austria com 83 mil tal km2 Portugal tem 92 mil e tal km2 falamos a nossa lingua que é a lingua portuguêsa a Austria fala a lingua alemã outra se não fosse os portuguêses esse parasita e outros como ele não sabiam o que era uma banana sua origem Ásia e não sabia aonde fica o Japão se não fosse os portugueses ele ou eles nem o bacalháu sêco ao sol ele não sabia e ele que agradeça aos países da América Latina Brasil Argentina etc.etc. que recolheu os nazista da Alemanhã e da Austria tem aqui um amigo a dizer que os familiares arrecebeu crianças oriundas da Austria talvez este parasita seija um deles e os pagos são estes amigo é capaz de ter razão,tem aqui outro amigo diz ser nortenho como eu sou tambem.Que muitos portugueses vivem com o dinheiro dos estrangeiros se refere ao rendimento minimo,amigo tá enganadono que diz ninguem consegue viver do rendimento minimo só se tiverem 12 filhos mesmo assim não sei.Vá o amigo apanhar 3 autocarros para ir trabalhar e ganhar o ordenado minimo meta o taxo meta o tempo dos transportes some tudo e veja quanto fica,aora se o trabalho for perto de casa aí concordo. Outra nasci no tempo do facismo não sou facista mas lhe digo amigo do norte o 25 abril a mim a muitos da minha geração nada me benificiou tambem lhe digo vivia melhor como escudo do com o euro e se existe o rendimento minimo podemos agradecer á entrada da CEE e da entrada do euro.Portugal é um país mais rico do que a Austria do que uma Suiça etc .etc. lhe dou um grande exemplo em Área de Oceano Atlantico somos um país rico só que o nosso mar não é explorado pelos portuguêses como devia ser e não o é. No tempo da ditadura em Portugal não havia desemprego toa a gente trabalhava sim se ganhava mal e havia exploração sobre os trabalhadores, hoje é igual com a democraçia que temos ganha mais hoje um pintor da contrução civil em Portugal do que um enginheiro não duvide amigo decerteza que voçê bem sabe que digo a verdade,é muito triste neste país os pais gastaraem tanto dinheiro com os filhos a estudar vão para enginheiros só lhes pagam o ordenado minimo afinal o 25 de abril de 1974 fizeram para continuar na mesma com a exploração.Não fujindo ao tema desse nazista para ele eu lhe digo só isto quando falar dos portugueses vá lavar a boca porque só diz merdas.

  52. E como não soubeste doutra coisa bem nos falar
    Senão do bom e do nobre português amarfanhar
    Agora só bem comes no teu porco e mau focinho
    Por este povo assim pequeno mas aprumadinho…

  53. A questão é que na Austria os indivíuos são medidos desde o calcanhar até à ponta das astes. O resto da europa não. daí a diferença entre este mer*** e qualquer português.

  54. Porque perder tempo com estas afirmações, para dar palco a um imbecil? Já agora cuidado com os baixinhos, Hitler, para exemplo

  55. Esse senhor devia era ir levar num certo sitio passando a expressão.. Tomara ele chegar aos nossos calcanhares… Como portugueses somos conhecidos como bons trabalhadores não temos é culpa q o nosso governo ponha dê tudo cá dentro q aceita mão de obra barata e nós ficamos a ver navios…. Baixotes??? Pra que ter dois metros como esse sr se pelos vistos só tem altura e lhe falta inteligência… Saõ todos muito espertos os portugueses isto e aquilo mas para passar férias Portugal já serve então ponham Se no cara**** naõ gostam dos portugueses não venham pra cá fiquem nos vossos países.. Queria ver esse sr Ser grande como nós somos com a média de ordenados mais baixo da Europa e com as condições q temos de saúde e etc… Queria ver ele sobreviver com 485 euros por mês comida despesas e etc… Queria ver se ele nestas condições ao pé de nós era grande… Antes de falarem dos portugueses olhem pra nós e vejam os lutadores q somos… Apesar de sermos uma nação q se acostumou a ser estorquida pelo seu próprio estado continuamos a sobreviver e havemos de sobreviver ainda mais para calar a boca a pessoas como está!!!! SOMOS PORTUGUESES!!!!

  56. É engraçado como agora estes “Sr.s”, dos países como Alemanha e Áustria, tiraram um bocadinho do seu tempo para enxovalhar o Português.
    Será porque Portugal está a fazer mais barulho do que o costume e agora não baixamos tanto as calças como antigamente a Merkel?
    Realmente da que pensar o que estes senhores andam tão interessados em Portugal.
    Tanto este “Sr.” como o outro palhaço, (sem querer ofender essa tão digna profissão) do presidente do Eurogroup, julgavam que como são lá nos países deles uns todo poderosos podiam enxovalhar um povo trabalhador, e digno de respeito e toda a gente ia baixar as calças.
    Isto na minha opinião e se nós formos ver bem está Europa está a tornar-se uma real fascista pois se formos ver a extrema direita tem cada vez mais força nos ditos grandes países.
    Se eles pensam que por nós sermos um povo educado, acolhedor, trabalhador e bem disposto lhes vamos baixar as cabeças estão muito enganados pois nunca viram de certeza uma varina da Nazaré ou do Porto ou mesmo aqui de Lisboa a virar a boneca a um matulão de 1.80mt.
    Somos baixinhos, não faz mal pois do que possamos ter a menos de altura teremos mais em inteligência e educação.
    Somos Portugueses e isso para mim é um dos maiores orgulhos da minha vida.
    Viva Portugal e todos os Portugueses.

  57. O lúdrico do Austriaco é que diz as palavras e os senhores zangam-se uns com os outros porquê? Porque não têm a certeza se devem ou não concordar com o dito? “Vozes de Burro não chegam ao Céu!”

  58. Sim. Essa cambada é a que mais trabalha… trabalham 24 horas por dia, pois, até mesmo a dormir sonham como roubar ou pobres países com políticos corruptos.

  59. Na Suíça por exemplo, os Portugueses tem a fama de excelentes trabalhadores…e pelos países onde vivi os Portugueses sempre a trabalhar arduamente e são investidores também criando empregos, ajudando a outros Portugueses ou não. Este deputado não conhece o mundo, outras culturas, a inteligência não conseguiu assimilar um nível melhor de educação.

  60. Por isso é que somos todos maçons ( trabalhadores da construção) é aí nas obras que no fim do dia as vossas mulheres vêm procurar e escolher os Portugueses ! Enquanto vocês só vem trabalho, elas vêm prazer !

  61. o que tem a ver os do norte e os do sul,se não fosse os do sul os do norte eram espanhóis falar de hostória de 1385 me diga a mim a tropa era toda portuguesa e do sul não tinham ingleses e outras nações ajudar,se não falar de história,voçê falava melhor calada,sobre história portugal como país é mais velho do que a espanha em portugal se fala dois idiomas na espanha falam 6 idiomas o nome de espanha nasceu em 1474 atravéz do nome hispania- hispania foi batizado que a peninsula ibéria era uma colónia dos romanos mas o nome ibéria e lusitánia é mais antigo do que hispania,continuando a história a espanha é grande com os países anexados que tem galiza catalunha país basco,espanha para mim é só castela,lhe dou um conselho vá aprender a história de portugal .
    quanto ao senhor da austria do que falou sobre os portuguêses eu lhe respondo mas peço desculpa pelo meu latim que vou dizer a ele, eu só passo cartão á merda quando estou distraído a certos nazistas como ele é. se ele gosta de por pimenta nos bifes pode agredecer ao pôvo da india e aos portuguêses e esse senhor austriaco a primeira vez que devia ter visto uma sardinha com tomates devia dizer made in portugal sadinhas com tomates,todos os países do norte não gostam dos países do sul,ainda falam em união europeia palavra falsa que é para mim esse parasita austriaco que venha ensinar os portuguêses a pescar peixe no mar da austria pobrezinhos se quizerem ir á práia tem que atravessar o país vizinho ( filho duma curta esse gajo conheço os portugueses de algum lado para dizer mal a cabra da mãe dele nundevia ter nascido parsita nazista.

  62. este individuo enganou-se do que descreveu acerca dos Portugueses, ele queria referir-se aos politicos Portugueses!!

  63. Não comento afirmações provenientes de NAZIS. Valem ainda menos que a merd@ que deixo todos os dias na sanita. Com uma diferença: puxo o autoclismo e ela vai para o esgoto. Este monte de merd@ anda à solta.

  64. Em Portugal a hora legal está adiantada 30 minutos em relação à nossa hora solar. Na Áustria, a hora legal coincide com a hora solar deles. Por exemplo, as nossas 8h30 e 9h00 do relógio correspondem às nossas 8h00 e 8h30 solares. Ou seja, em termos absolutos, de hora solar, somos tão madrugadores quanto alemães, austríacos & Cª. Quanto a começarmos a trabalhar às 11h00 (!), esse cavalheiro deve estar muito mal informado.

    Relativamente à altura dos portugueses, parece que actualmente a média nos homens novos, é de 1,73 m. É certo que entre muito do pessoal da construção civil se pode observar uma altura inferior a essa. Certamente, por terem começado a trabalhar muito jovens, com alimentação deficiente e pouco descanso, ao contrário das gerações mais novas. Mas o que é que isso tem a ver com a produtividade de um povo?

  65. O que este sr. diz não difere muito do que a chanceler Angela Merckel e o ministro Shaubel disseram, também, sobre os PIGS!! O holandês disse que queremos copos e boa vida na praia. Enfim, deixá-los falar!!! Só que eles têm as mulheres deles à venda em montras!! Isso é que é muito baixo!!!

  66. O homem com este tipo de intervenção até faz um favor, lembra que os fachos continuam por aí e terão que ser combatidos constantemente. O pudim que ele parece ser pela imagem, não aparenta muita capacidade produtiva, mas se os alemães e austríacos querem ser os nossos escravos, para trabalhar na dura, pronto temos que aceitar para não sermos rudes

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.