A comitiva do pugilista Bento Algarvio encontrava-se no hotel irlandês onde, esta sexta-feira, um grupo de homens armados entrou a disparar.
Homens armados invadiram durante a tarde desta sexta-feira o Regency Hotel, na cidade irlandesa de Dublin, avança o Jornal de Notícias.
O ataque aconteceu durante a pesagem para o Clash of Clans, um dos mais importantes eventos do boxe europeu, no qual se encontrava o pugilista português João Bento Algarvio e a sua comitiva.
O grupo de portugueses encontrava-se a almoçar quando começaram a ouvir tiros. Logo de seguida, ficaram frente-a-frente com os atiradores, chegando a ver uma pessoa morrer à sua frente.
“Estávamos com fome e fomos almoçar, quando já estávamos sentados à mesa, entra um gangue vestido com camuflados pelas traseiras a disparar”, contou ao JN Ricardo Ferro, preparador físico do pugilista.
“Quando entraram, apontaram-nos as armas e mandaram-nos esconder debaixo da mesa. Até pensamos que eram polícias, pela forma como se apresentavam”, recorda.
Segundo a imprensa irlandesa, o grupo de atacantes estaria vestido com uniformes semelhantes aos da polícia e tinham armas semiautomáticas Ak-47.
De acordo com o The Guardian, os alvos do ataque seriam membros de um gangue de Dublin ligado ao tráfico de droga e os atacantes pertenciam a um gangue rival.
Três homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, foram atingidos a tiro, sendo que um deles não resistiu e acabou por falecer ainda no hotel.
Em declarações ao Diário de Notícias, o pugilista revelou o medo que sentiu quando se viram envolvidos no ataque.
“Tive uma arma apontada à cabeça e pensei que ia morrer“, contou Bento Algarvio.
O grupo, composto pelo pugilista Bento Algarvio, o preparador físico Ricardo Ferro e o fisioterapeuta Carlos Pereira, já se encontra em Portugal.
ZAP