/

Avião despenhou-se no Mediterrâneo. Português entre as vítimas

1

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir que se despenhou no Mediterrâneo quando voava de Paris para o Cairo.

José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, confirmou à TSF que o português que seguia a bordo do avião da EgyptAir morreu.

A RTP avança que o cidadão em causa será um homem de 62 anos que trabalhava para a empresa Mota Engil entre Joanesburgo, na África do Sul, e Lisboa.

José Luís Carneiro diz que, para já, a informação que tem das autoridades egípcias é que o avião caiu, mas ainda não se sabe as causas do acidente.

O avião da EgyptAir, com 66 pessoas a bordo, desapareceu dos radares à 1h29 da madrugada desta quinta-feira, depois de entrar no espaço aéreo egípcio quando sobrevoava o Mediterrâneo, enquanto efetuava um voo entre Paris e o Cairo.

Uma fonte aeroportuária grega disse entretanto que o aparelho se despenhou ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo.

A maioria dos passageiros e tripulação eram egípcios (30) e franceses (15), mas no avião viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino, um canadiano e um português.

Num comunicado divulgado através das redes sociais, a EgyptAir informou que o voo 804, do avião Boeing 737-800, partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23h09 de quarta-feira (hora local), e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

Neste momento decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias e meios da Grécia.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Espero que seja um politico, tem um eito deles para encherem um avião e fazer desaparecer! Se puder ir ao Brasil e fazer uma limpeza lá também. será bem vindo! Pena são as pessoas inocentes que devem estar dentro do voo tbm! :/

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.