Portugal deu ordem para serem pagos antecipadamente mais 1,8 mil milhões de euros dos empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse a ministra das Finanças.
A governante considerou que um eventual incumprimento ou mesmo saída da Grécia da zona euro não teria impactos nefastos em Portugal, uma vez que o país tem financiamento assegurado a médio prazo e garantiu que uma situação dessas não poria em causa o desembolso antecipado da dívida ao FMI.
Na realidade, terá mesmo sido dada ordem para pagar mais 1,8 mil milhões de euros, que se juntam aos 6,6 mil milhões já pagos antecipadamente.
Portugal pediu este ano autorização para reembolso de até metade do montante total dos empréstimos do FMI (28 mil milhões de euros), ou seja, 14 mil milhões de euros.
/Lusa
isso não é pagar, minha senhora, isso é transferir dívida, entendeu ????
Para além das transferências de dívida a diferentes taxas e maturidades, ao FMI, até ontem, inclusive, foi amortizado (reembolsado, abatido na dívida) cerca de 22%:
– Em 13, 16, 18.Mar 6,6 Mil Milhões
– Ontem 1,8 Mil Milhões
E ainda c/ cash – embora da dívida – capaz de aliviar q/q eventual aperto dos mercados. Ponto.
Nota respigada – ZAP: Portugal solicitou e foi-lhe consentida “…este ano autorização para reembolso de até metade do montante total dos empréstimos do FMI (28 mil milhões de euros), ou seja, 14 mil milhões de euros”…
6,6+1,8= 8,4 mil milhoes€ dos 14.Mil Milhões – metade do total. Ponto.
Portugal paga antecipadamente mais 1,8 mil milhões.
Da. o que está a fazer não é aliviar o país mas sim dar a alguém o que a Da. mais os insurretos obrigaram a pagar com os seus descontos obrigatórios a corja governativa.
Reunião do Euro grupo é uma grande FARSA dos incompetentes e PÀRIAS despe país desgovernado.