Portugal mais perto do Mundial ao vencer Suécia (1-0) com golo de Ronaldo

Fanny Schertzer / Wikimedia

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional (foto: Fanny Schertzer / wikimedia)

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

A seleção portuguesa de futebol ganhou esta sexta-feira vantagem na corrida ao Mundial 2014, ao vencer em casa a Suécia, feito inédito, por 1-0, na primeira mão do play-off europeu, graças a um golo de Cristiano Ronaldo.

No Estádio da Luz, em Lisboa, o capitão da formação das quinas marcou aos 82 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda de Miguel Veloso, e esteve perto de bisar, aos 85, quando cabeceou à barra.

O encontro da segunda mão está marcado para terça-feira, em Solna, com o vencedor da eliminatória a qualificar-se para a fase final do Mundial 2014, que se realiza no Brasil de 12 de junho a 13 de julho.

Ficha do jogo: Futebol365

Cristiano Ronaldo a três golos do recordista Pauleta

O capitão Cristiano Ronaldo apontou hoje o seu 44º golo como internacional AA, que valeu o triunfo caseiro sobre a Suécia (1-0), no apuramento para o Mundial de futebol de 2014, colocando-se a três do líder Pauleta.

Aos 82 minutos do encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, o jogador do Real Madrid inclinou o play-off para o lado de Portugal, ao marcar de cabeça, junto à relva, depois de um centro da esquerda de Miguel Veloso.

Cristiano Ronaldo está, agora, a apenas três tentos dos 47 de Pauleta, e com os mesmos três de avanço sobre o rei Eusébio da Silva Ferreira, que o CR7 ultrapassou com o hat-trick apontado na Irlanda do Norte (4-2), a 6 de setembro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lei das armas de Bolsonaro chumbada no Senado

O plenário do Senado brasileiro rejeitou esta terça-feira um decreto assinado em maio pelo Presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza a posse e o porte de armas no país. A flexibilização da posse e do porte …

Teresa Morais acusa Rui Rio de estar “a definhar” o PSD

A antiga vice-presidente do PSD Teresa Morais anunciou esta terça-feira que se retira “da linha da frente” dos sociais-democratas, acusando Rui Rio de estar “a definhar” o partido, tornando-o num “partido mediano e ideologicamente puro” …

As penas surgiram milhões de anos antes dos pássaros

A velha questão do ovo e da galinha estende-se agora aos pássaros e às penas. Quem surgiu primeiro? As penas, sugere uma recente investigação. Os pássaros são famosos pela sua imensa variedade de penas que usam …

Muro, fake news e Obamacare. Trump anuncia oficialmente a recandidatura à Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca, num comício em Orlando, Flórida, e voltou a acusar os jornalistas de serem "fake news" e disse que o país tem a …

Platini saiu em liberdade depois de muitas horas de interrogatório

O antigo presidente da UEFA Michel Platini saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de várias horas a ser ouvido, no âmbito da atribuição da organização do Mundial de futebol de 2022 ao Qatar. ”A custódia é …

Descoberta bactéria que pode ajudar a criar uma vacina para o stress. Estava escondida na terra

Cientistas isolaram um padrão molecular único que pode, um dia, permitir a criação de uma vacina para o stress. Este padrão estava escondida dentro de uma bactéria que vive na terra. O Mycobacterium vaccae é uma …

Cientistas descobrem uma família de partículas imortais

Desafiando as leis que regem o universo da Física, uma equipa de cientistas acaba de descobrir uma família de partículas (quasipartículas) que, em sistemas quânticos, é capaz de se desintegrar e voltar a renascer numa …

A Via Láctea pode já ter colidido com outra galáxia

Astrónomos predizem que a Via Láctea está em rota de colisão com a Andrómeda e teremos apenas uns milhares de milhões de anos para nos prepararmos para esse impacto. Por outro lado, a nossa galáxia pode …

Teegarden B e C. Descobertos mais dois planetas que podem albergar vida

Cientistas de vários países identificaram mais dois planetas que consideram poder albergar vida, com climas temperados, semelhantes à Terra e que podem conter água líquida à superfície. A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários …

Ministério Público abre investigação a Juan Guaidó por corrupção

O Ministério Público da Venezuela anunciou a abertura de uma investigação penal contra Juan Guaidó por suspeita de corrupção relacionada com fundos para assistência a cidadãos venezuelanos na Colômbia. O anúncio foi pelo procurador-geral designado pela …