/

Portugal mais perto do Mundial ao vencer Suécia (1-0) com golo de Ronaldo

Fanny Schertzer / Wikimedia

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional (foto: Fanny Schertzer / wikimedia)

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

A seleção portuguesa de futebol ganhou esta sexta-feira vantagem na corrida ao Mundial 2014, ao vencer em casa a Suécia, feito inédito, por 1-0, na primeira mão do play-off europeu, graças a um golo de Cristiano Ronaldo.

No Estádio da Luz, em Lisboa, o capitão da formação das quinas marcou aos 82 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda de Miguel Veloso, e esteve perto de bisar, aos 85, quando cabeceou à barra.

O encontro da segunda mão está marcado para terça-feira, em Solna, com o vencedor da eliminatória a qualificar-se para a fase final do Mundial 2014, que se realiza no Brasil de 12 de junho a 13 de julho.

Ficha do jogo: Futebol365

Cristiano Ronaldo a três golos do recordista Pauleta

O capitão Cristiano Ronaldo apontou hoje o seu 44º golo como internacional AA, que valeu o triunfo caseiro sobre a Suécia (1-0), no apuramento para o Mundial de futebol de 2014, colocando-se a três do líder Pauleta.

Aos 82 minutos do encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, o jogador do Real Madrid inclinou o play-off para o lado de Portugal, ao marcar de cabeça, junto à relva, depois de um centro da esquerda de Miguel Veloso.

Cristiano Ronaldo está, agora, a apenas três tentos dos 47 de Pauleta, e com os mesmos três de avanço sobre o rei Eusébio da Silva Ferreira, que o CR7 ultrapassou com o hat-trick apontado na Irlanda do Norte (4-2), a 6 de setembro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE