Portugal tem mais infetados por 100 mil habitantes do que Espanha, Reino Unido ou EUA

Fotomovimiento

No número de casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, Portugal está melhor do que França, Bélgica ou Itália, mas pior do que Espanha, Reino Unido e EUA – países extremamente afetados pela pandemia de covid-19

Nos últimos 14 dias, Portugal teve mais casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus por cada 100 mil habitantes do que o Reino Unido, Estados Unidos da América ou Espanha.

Estes dados são fornecidos na atualização mais recente disponibilizada no site do Centro Europeu para o Controlo e Prevenção de Doenças, que serve de referência aos países europeus no que respeita aos dados oficiais da evolução da pandemia da covid-19.



O número infeções confirmadas em Portugal cresceu drasticamente nos últimos 14 dias o que justifica o facto do país ter um registo pior do que, por exemplo, Espanha neste mesmo período.

Nas últimas duas semanas de outubro, Portugal registava uma média de 323 novos casos confirmados por cada 100 mil habitantes. No entanto, nos últimos 14 dias, segundo o Centro Europeu para o Controlo e Prevenção de Doenças, o valor subiu para cerca de 620 novos casos por cada 100 mil habitantes. Este número representa quase o dobro da realidade do mês passado.

Ainda assim, o valor é inferior ao número de casos por cada 100 mil habitantes reportado nos últimos 14 dias por países como a República Checa (1331.41), Suíça (1256.72), França (940.72), Bélgica (903.40), Áustria (900.79), Polónia (842.09), Croácia (781.14) e Itália (726.74), entre outros.

Contudo, os cerca de 620.63 casos por cada 100 mil habitantes reportados nos últimos 14 dias em Portugal tornam o país num território mais afetado pela pandemia do que a Holanda (605.75), Espanha (548.88), Reino Unido (471.81), Estados Unidos da América (468.94), Suécia (439.72) e Alemanha (296.97), entre outros, nesse período temporal.

Portugal apresenta também, nas duas últimas semanas, mais casos confirmados de infeção por cada 100 mil habitantes do que o Brasil (que tem 97.97), mas a contabilização de casos de infeção no país da América não permite uma comparação fiável. De acordo com o portal Worldometer, Portugal já fez 378.323 testes por cada milhão de habitantes, três vezes mais do que o Brasil que só fez 102.764.

No que diz respeito ao número de mortes por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, Portugal apresenta um valor de 6.89. O efeito letal da covid-19 em Portugal é inferior ao de República Checa (27.18), Bélgica (21.02), Polónia (10.41), França (10.07), Croácia (9.81), Espanha (9.51), Suíça (9.50), Itália (8.36) ou Reino Unido (7.04).

A mortalidade proporcional ao número de habitantes é ainda assim pior em Portugal do que na Áustria (4.89), Estados Unidos da América (4.28), Alemanha (2.06), Brasil (1.08) ou Suécia (1.01).

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas não tem mais mortos…que são reais…o que a noticia mostra são estatisticas de infetados…Nisto quere-me parecer que vai ser infetado o mundo todo e vamos viver com isso em paralelo, como acontece com a tuberculose

RESPONDER

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um "bónus": a torre do depósito de água. Em abril, Bobby Read, um personal trainer …