Portugal regista mais 6 mortes e 264 novos casos de covid-19

António Cotrim / Lusa

Nas últimas 24 horas, foram registados mais 264 novos casos de covid-19 morreram mais seis pessoas infetadas com a doenças.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, Portugal registou mais 264 casos de covid-19 (0,9%), totalizando 28.583 infetados no país desde o início de março.

Estão internados 673 doentes (menos sete). Destes, 112 encontram-se nos cuidados intensivos (mais quatro). De acordo com o Diário de Notícias, a última vez que o número de hospitalizados esteve mais baixo foi a 31 de março, quando estavam internadas 627 pessoas.

Em 24 horas, foram registados seis óbitos – menos três do que na quinta-feira -, totalizando 1.190 vítimas mortais por covid-19 no país. A taxa de letalidade global do país permanece de 4,2%. Dos 1190 óbitos, 48,4% são homens e 51,6% mulheres.

O número de recuperados subiu para 3.328, um aumento de 130 pacientes curados.

Aguardam resultados laboratoriais 2.722 pessoas e estão em vigilância pelas autoridades de saúde mais de 25 mil.

O sintoma mais comum entre os infetados é a tosse (41%), seguida da febre (30%) e de dores musculares (21%).

Até agora, a primeira fase do desconfinamento não teve impacto na curva epidemiológica portuguesa. Todos os indicadores  encontram-se dentro do espectável.

A segunda de três fases do plano de desconfinamento arranca na próxima segunda-feira. Esta tarde, o Conselho de Ministros reúne-se para avaliar e tomar decisões relativas a esta etapa que prevê a reabertura de escolas, creches, lojas de rua até 400m2, restaurantes, cafés, pastelarias, esplanadas, museus, monumentos, palácios e galerias de arte.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista 623 novos casos e oito óbitos. Lisboa com 70% das novas infeções

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais oito mortos relacionados com o novo coronavírus (covid-19) e 623 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita a novos casos, deu-se um …

Paulo Cafôfo, o "guardião dos valores", é o novo líder do PS/Madeira

Paulo Cafôfo, o novo líder do PS/Madeira, assumiu-se como um "guardião dos valores de um partido que não se deixa vergar". O novo líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou este domingo que vai estar "sempre contra" …

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …

11 contabilistas investigados por suspeitas de falsificação para aceder a apoios à covid-19

A Ordem dos Contabilistas Certificados revela que abriu inquéritos disciplinares a 11 profissionais por terem, alegadamente, cedido a pressões para falsificarem dados de facturação, de modo a permitir que empresas tivessem acesso às linhas de …

Itália está a ter uma preciosa ajuda para travar a segunda vaga: o trauma

O início da pandemia castigou a Itália de tal forma que, agora, o país europeu está a conseguir conter a curva, numa altura em que países como França ou Espanha lidam com o aumento do …

Soares a caminho da China. Aboubakar poderá rumar à Turquia

Os avançados brasileiro e camaronês deverão deixar o FC Porto nos próximos dias. Soares ruma à China ainda esta semana e Aboubakar interessa ao campeão turco.  De acordo com o jornal Record, Tiquinho Soares já aceitou a …