/

Portugal com mais 3834 casos e 87 mortos por covid-19

2

Erdem Sahin / EPA

Há mais 3834 novas ​​​​​infeções e mais 87 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal, segundo os dados do relatório de situação da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste domingo.

De acordo com o boletim divulgado, este domingo, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados mais 87 óbitos, desde o último balanço.

Em causa estão mais 3.834 novos casos do que no último balanço, o que faz subir para 322.474 o número total de infetados pelo novo coronavírus desde a chegada da pandemia a Portugal

Dos novos infetados de hoje, 2.258 foram registados no norte, que se continua a destacar. Em Lisboa e Vale do Tejo, foram identificados 773 novos casos, nas últimas 24 horas. Já no centro, há 500 novos casos a registar, no Alentejo 215 e no Algarve 62 novos casos. Nas regiões autónomas, foram identificados 22 novos casos nos Açores e 4 novas infeções na Madeira.

No que diz respeito aos casos ativos, foram registados mais 895 desde a última atualização, totalizando 74.456.

A DGS informa que aumentou para 3268 o número de infetados internados, mais 39 do que no balanço feito no sábado. Por outro lado, há hoje menos três pacientes em unidades de cuidado intensivo.

Numa nota mais positiva, 2.852 utentes foram dados como recuperados, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 243.055 pessoas já foram consideradas “curadas”. Por outro lado, há hoje mais 223 contactos em vigilância, do que no balanço de sábado, totalizando 77.420 pessoas.

ZAP //

2 Comments

  1. Pra mim o assunto Covid deixou de ter qualquer tipo de credibilidade a partir do momento em que a vacina não é obrigatória.
    Uma calamidade pública como lhe chamam altamente contagiosa e que impõe as medidas que impõe não pode ter uma vacina de toma facultativa. Passou a morrer muito mais gente de outras doenças do que de Covid e afinal de contas a vacina é facultativa. Tal só prova que estamos perante um grande embuste comercial com os governos de vários países nas mãos desse grande lobby internacional chamado Covid-19 ! Se o Covid fosse realmente grave para todos a vacinação obviamente era obrigatória. Grande negócio

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.