Popstar japonesa atacada por fã revoltado está em estado crítico

Mayu Tomita fez parte da banda j-pop Secret Girls

A cantora pop japonesa Mayu Tomita, esfaqueada em Tóquio por um fã, encontra-se em estado crítico, informou este domingo a polícia nipónica.

A cantora pop japonesa Mayu Tomita, de 20 anos, foi este sábado violentamente atacada por um fã, pouco antes do início de um espectáculo numa pequena sala de concertos em Koganei, Tóquio.

Segundo informações da polícia de Tóquio, citada pelo Japan Tines, Mayu Tomita foi atingida por 12 facadas na região do pescoço e do abdómen, e encontra-se em estado grave.

Tamita, que além de cantora pop e atriz é estudante universitária, ainda não recuperou a consciência depois do ataque.

O agressor, Tomohiro Iwazakai, de 27 anos, foi detido no local. Segundo um porta-voz da polícia, foi encontrada na sua posse uma faca ensanguentada.

Segundo a cadeia de televisão pública japonesa NHK, Iwazaki terá admitido o ataque à polícia, declarando que “ficou enfurecido com a cantora” porque ela lhe devolveu uma prenda que lhe tinha enviado “sem explicar porquê”.

A prenda em causa, um relógio, terá sido devolvida a Iwazakai em abril.

Antes do ataque, a cantora já tinha apresentado queixa à polícia contra Iwazaki por assédio e perseguição. Segundo a agência Jiji, Iwazakai terá publicado comentários obsessivos e ameaças no Twitter da cantora.

“Nunca esquecerei que olhaste de cima para mim”, diz uma mensagem, a 22 de fevereiro. “Seria radical matar só por ter sido rejeitado por uma rapariga”, lê-se noutra mensagem, a 15 de março.

O agressor encontra-se detido por tentativa de homicídio.

AJB, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Nagorno-Karabakh. Arménia e Azerbaijão acusam-se mutuamente de violação de novo cessar-fogo

A Arménia e o Azerbaijão trocaram esta segunda-feira acusações pela violação de um novo cessar-fogo acordado no domingo para pôr fim às hostilidades no enclave de Nagorno-Karabakh, que deveria ter entrado hoje em vigor. A Arménia …

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …