Popstar japonesa atacada por fã revoltado está em estado crítico

Mayu Tomita fez parte da banda j-pop Secret Girls

A cantora pop japonesa Mayu Tomita, esfaqueada em Tóquio por um fã, encontra-se em estado crítico, informou este domingo a polícia nipónica.

A cantora pop japonesa Mayu Tomita, de 20 anos, foi este sábado violentamente atacada por um fã, pouco antes do início de um espectáculo numa pequena sala de concertos em Koganei, Tóquio.

Segundo informações da polícia de Tóquio, citada pelo Japan Tines, Mayu Tomita foi atingida por 12 facadas na região do pescoço e do abdómen, e encontra-se em estado grave.

Tamita, que além de cantora pop e atriz é estudante universitária, ainda não recuperou a consciência depois do ataque.

O agressor, Tomohiro Iwazakai, de 27 anos, foi detido no local. Segundo um porta-voz da polícia, foi encontrada na sua posse uma faca ensanguentada.

Segundo a cadeia de televisão pública japonesa NHK, Iwazaki terá admitido o ataque à polícia, declarando que “ficou enfurecido com a cantora” porque ela lhe devolveu uma prenda que lhe tinha enviado “sem explicar porquê”.

A prenda em causa, um relógio, terá sido devolvida a Iwazakai em abril.

Antes do ataque, a cantora já tinha apresentado queixa à polícia contra Iwazaki por assédio e perseguição. Segundo a agência Jiji, Iwazakai terá publicado comentários obsessivos e ameaças no Twitter da cantora.

“Nunca esquecerei que olhaste de cima para mim”, diz uma mensagem, a 22 de fevereiro. “Seria radical matar só por ter sido rejeitado por uma rapariga”, lê-se noutra mensagem, a 15 de março.

O agressor encontra-se detido por tentativa de homicídio.

AJB, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Consumo de proteínas e laticínios pode ajudar a reduzir risco de diabetes

Cientistas associaram um maior consumo de proteínas e laticínios a um menor risco de diabetes. Em contrapartida, alimentos ricos em calorias foram ligados a um maior risco de diabetes. A diabetes é um problema de saúde …

Médicos alertam: técnica de tapar a boca com fita-cola para dormir melhor é perigosa

Chama-se "buteyko" e consiste em encontrar formas de respirar melhor pelo nariz, entre as quais fechar a boca enquanto dormimos. A tendência está a gerar um debate entre os médicos, que consideram esta técnica perigosa. Foi …

Incentivos financeiros ajudam pessoas a deixar de fumar

Fumar mata um em cada dois fumadores ávidos, mas desistir leva a grandes melhorias na saúde, aumento da esperança de vida e poupança de custos com cuidados de saúde. Pagar às pessoas para pararem de …

Há uma coisa simples que podemos fazer para combater as alterações climáticas: falar sobre o problema

A preocupação com as alterações climáticas pode ser muitas vezes um fardo solitário, mas a verdade é que não precisa de ser assim. De acordo com um novo estudo, simplesmente falar sobre o assunto com …

Em busca das duas princesas alemãs. Vaticano analisa ossários após encontrar túmulos vazios

Os trabalhos começaram esta manhã no cemitério que fica dentro das muralhas do Vaticano e foram analisados os restos dos dois ossários, explicou o porta-voz interino da Santa Sé, Alessando Gisotti. Os ossários estavam perto dos …

Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa. Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da …

Incêndios em Castelo Branco e Santarém. Há quatro bombeiros feridos, um em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e aldeias evacuadas. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no município …

"É contra a vontade de Deus". Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é "contra a vontade de Deus". Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros. Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou …

David guardou uma pedra durante anos pensando que era ouro. Afinal, era bem mais raro que isso

Em 2015, David Hole estava a explorar Maryborough Regional Park, perto de Melbourne, na Austrália. Com um detetor de metais, descobriu algo fora do comum: uma rocha avermelhada muito pesada que repousava em argila amarela. Maryborough …

Quadro roubado por soldado nazi é devolvido a museu de Florença

O quadro de natureza-morta tinha sido roubado do museu por um soldado nazi como um presente para a sua esposa. Agora, o quadro foi devolvido ao museu pelos alemães. Um soldado nazi em retirada de Itália …