A cantora pop japonesa Mayu Tomita, esfaqueada em Tóquio por um fã, encontra-se em estado crítico, informou este domingo a polícia nipónica.
A cantora pop japonesa Mayu Tomita, de 20 anos, foi este sábado violentamente atacada por um fã, pouco antes do início de um espectáculo numa pequena sala de concertos em Koganei, Tóquio.
Segundo informações da polícia de Tóquio, citada pelo Japan Tines, Mayu Tomita foi atingida por 12 facadas na região do pescoço e do abdómen, e encontra-se em estado grave.
Tamita, que além de cantora pop e atriz é estudante universitária, ainda não recuperou a consciência depois do ataque.
O agressor, Tomohiro Iwazakai, de 27 anos, foi detido no local. Segundo um porta-voz da polícia, foi encontrada na sua posse uma faca ensanguentada.
Segundo a cadeia de televisão pública japonesa NHK, Iwazaki terá admitido o ataque à polícia, declarando que “ficou enfurecido com a cantora” porque ela lhe devolveu uma prenda que lhe tinha enviado “sem explicar porquê”.
A prenda em causa, um relógio, terá sido devolvida a Iwazakai em abril.
Antes do ataque, a cantora já tinha apresentado queixa à polícia contra Iwazaki por assédio e perseguição. Segundo a agência Jiji, Iwazakai terá publicado comentários obsessivos e ameaças no Twitter da cantora.
“Nunca esquecerei que olhaste de cima para mim”, diz uma mensagem, a 22 de fevereiro. “Seria radical matar só por ter sido rejeitado por uma rapariga”, lê-se noutra mensagem, a 15 de março.
O agressor encontra-se detido por tentativa de homicídio.
AJB, ZAP
Mais uma loucura “à japonesa”!….