/

Polícia de Nova Iorque está a reunir provas para prender Harvey Weinstein

Peter Foley / EPA

O produtor Harvey Weinstein, que esteve por trás de filmes como como “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction” e “Malèna”.

As autoridades classificaram as acusações da atriz espanhola Paz de la Huerta como “credíveis”, podendo tornar-se a primeira denúncia concreta que pode levar o famoso produtor norte-americano à prisão.

De acordo com a CNN, a polícia de Nova Iorque assegura ter uma acusação “credível” de violação contra Harvey Weinstein, o famoso produtor norte-americano acusado por mais de 60 mulheres de assédio sexual.

“Este é o caso mais forte que temos”, explica uma fonte do processo ao canal televisivo, acrescentando que alguns inspetores acreditam ter provas suficientes para o prender.

Em causa estão as denúncias de Paz de la Huerta, de 33 anos, que assegura ter sido violada pelo produtor em duas situações diferentes, em 2010, no seu apartamento. Numa entrevista à CNN, a atriz espanhola admitiu ter ligado, na semana passada, para a linha da Polícia da Nova Iorque para reportar os dois alegados casos de violação.

Em outubro de 2010, 12 anos depois de se terem conhecido nas rodagens do filme “Cider House Rules”, a atriz conta que encontrou o produtor no bairro de Tribeca, em Manhattan, onde ambos viviam.

Depois de aceitar a boleia de Weinstein e quando chegaram ao seu apartamento, de la Huerta recorda que o produtor insistiu para tomarem uma bebida. “Puxou o meu vestido, desapertou as calças dele e violou-me“, acusou.

Quase dois meses depois, a atriz conta que o produtor apareceu no lobby do seu apartamento uma noite e que estava relutante em deixá-lo subir. “Na primeira vez, estava em completo choque e tudo aconteceu muito depressa. Na segunda, estava aterrorizada”.

No final desse mesmo ano, a atriz começou a beber e entrou em depressão. Alega ainda que contou tudo o que aconteceu ao seu melhor amigo e ao terapeuta.

De la Huerta explica que hesitou em tornar esta história pública mas espera que possa ajudar nas investigações contra o produtor e que seja o suficiente para colocá-lo na cadeia.

“Penso que já fez isto a demasiadas mulheres e que conseguiu fugir durante muitos anos. Seria bom saber que a justiça existe“, afirmou.

No passado dia 30, a atriz Rose McGowan assegurou que o produtor lhe ofereceu um milhão de dólares para silenciar as suas acusações de assédio sexual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.