Polícia de Nova Iorque está a reunir provas para prender Harvey Weinstein

Peter Foley / EPA

O produtor Harvey Weinstein, que esteve por trás de filmes como como “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction” e “Malèna”.

As autoridades classificaram as acusações da atriz espanhola Paz de la Huerta como “credíveis”, podendo tornar-se a primeira denúncia concreta que pode levar o famoso produtor norte-americano à prisão.

De acordo com a CNN, a polícia de Nova Iorque assegura ter uma acusação “credível” de violação contra Harvey Weinstein, o famoso produtor norte-americano acusado por mais de 60 mulheres de assédio sexual.

“Este é o caso mais forte que temos”, explica uma fonte do processo ao canal televisivo, acrescentando que alguns inspetores acreditam ter provas suficientes para o prender.

Em causa estão as denúncias de Paz de la Huerta, de 33 anos, que assegura ter sido violada pelo produtor em duas situações diferentes, em 2010, no seu apartamento. Numa entrevista à CNN, a atriz espanhola admitiu ter ligado, na semana passada, para a linha da Polícia da Nova Iorque para reportar os dois alegados casos de violação.

Em outubro de 2010, 12 anos depois de se terem conhecido nas rodagens do filme “Cider House Rules”, a atriz conta que encontrou o produtor no bairro de Tribeca, em Manhattan, onde ambos viviam.

Depois de aceitar a boleia de Weinstein e quando chegaram ao seu apartamento, de la Huerta recorda que o produtor insistiu para tomarem uma bebida. “Puxou o meu vestido, desapertou as calças dele e violou-me“, acusou.

Quase dois meses depois, a atriz conta que o produtor apareceu no lobby do seu apartamento uma noite e que estava relutante em deixá-lo subir. “Na primeira vez, estava em completo choque e tudo aconteceu muito depressa. Na segunda, estava aterrorizada”.

No final desse mesmo ano, a atriz começou a beber e entrou em depressão. Alega ainda que contou tudo o que aconteceu ao seu melhor amigo e ao terapeuta.

De la Huerta explica que hesitou em tornar esta história pública mas espera que possa ajudar nas investigações contra o produtor e que seja o suficiente para colocá-lo na cadeia.

“Penso que já fez isto a demasiadas mulheres e que conseguiu fugir durante muitos anos. Seria bom saber que a justiça existe“, afirmou.

No passado dia 30, a atriz Rose McGowan assegurou que o produtor lhe ofereceu um milhão de dólares para silenciar as suas acusações de assédio sexual.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta enguia que tem a maior descarga elétrica alguma vez vista

Foram descobertas duas novas espécies de enguias elétricas (Electrophorus electricus), sendo que uma delas tem a maior descarga elétrica alguma vez vista num animal, com uma potência de 850 volts. Podendo chegar a 2,5 metros de …

Nova tecnologia consegue gerar eletricidade através das noites frias

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Los Angeles construíram um dispositivo que consegue gerar eletricidade através do frio sentido durante a noite. Há dois anos, numa noite gelada de dezembro, num telhado da Califórnia, …

Descoberto um mundo subterrâneo perdido no meio da Antártida

Durante as primeiras expedições na Antártida, exploradores polares descobriram uma caverna de gelo "perdida" com três andares, vários lagos e um rio. A formação geológica foi encontrada na ilha Galindez, onde estão baseados os exploradores da …

Boavista 1-1 Sporting | Duelo felino de portas fechadas

O Sporting foi ao Estádio do Bessa perder mais dois pontos. Após a derrota em casa com o Rio Ave na ronda anterior, que valeu o despedimento a Marcel Keizer, Leonel Pontes estreou-se no banco …

Durante a Guerra Fria, os melhores agentes da CIA não eram humanos

A CIA desclassificou dezenas de documentos da época da Guerra Fria, que revelam detalhes das suas missões. A agência de inteligência norte-americana não apostava só em humanos. De acordo com a agência France-Press, os documentos revelam …

Israel vai (outra vez) a votos e Netanyahu enfrenta novo teste à sobrevivência política

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel, enfrenta um novo teste à sua capacidade de sobrevivência nas legislativas de terça-feira e não tem desperdiçado oportunidades para atrair eleitores. As questões de segurança …

Hugo Soares na campanha, "para que o resultado do PSD possa ser o melhor possível"

O deputado e ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares manifestou-se disponível para fazer campanha pelo partido "sempre que for convidado", como aconteceu este sábado, em Pombal, a convite da cabeça-de-lista por Leiria Margarida Balseiro Lopes. O …

Portimonense 2-3 Porto | Susto resolvido nos descontos

O FC Porto sofreu a bom sofrer para somar os três pontos no Algarve. Os dragões acabaram por chegar à vitória aos 98 minutos, por Iván Marcano, colocando lógica no marcador, se tivermos em conta …

Astrónomos viram "bolhas" gigantes no buraco negro da Via Láctea

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um dos maiores fenómenos já observados no centro da Via Láctea: duas "bolhas" gigantes, emissoras de ondas de rádio, acima e abaixo da região central da nossa galáxia. Segundo o …

Aveiro. Há 170 casos de violência doméstica parados por falta de magistrados

Uma procuradora com 170 casos de violência doméstica em mãos entrou de baixa e o Ministério Público de Aveiro não tinha magistrados para a substituir. Segundo o Jornal de Notícias, mais de 170 inquéritos sobre violência …