/

Polícia investiga dejectos humanos em latas de Coca-Cola

4

-

As autoridades estão a investigar a alegada presença de dejectos humanos em latas de Coca-Cola, numa fábrica da Irlanda do Norte. Há suspeitas de que as latas terão sido usadas como “casa de banho” por imigrantes, num camião de transporte.

Os alegados dejectos humanos foram encontrados em latas entregues numa fábrica da Coca-Cola em Lisburn, na Irlanda do Norte, e a polícia local está agora, a investigar o caso.

O jornal Belfast Telegraph relata que o turno da noite, na fábrica, foi interrompido, na semana passada, depois de as máquinas terem ficado “entupidas”.

“Foi absolutamente horrível e as máquinas tiveram que ser desligadas durante cerca de 15 horas para serem limpas”, conta uma fonte não identificada ao jornal.

O jornal norte-irlandês explica que as latas chegam à fábrica sem as tampas, para serem preenchidas com a bebida, só sendo seladas posteriormente, para seguirem para os espaços comerciais da Irlanda do Norte.

“Foi estranho porque, habitualmente, as latas vêm de outro lado no Reino Unido, mas, desta vez, vieram, aparentemente, da Alemanha”, acrescenta a fonte não identificada ao jornal, salientando que corre “o rumor de que “alguns imigrantes pobres podem ter feito essa longa viagem num camião” e, que “em desespero, podem ter sido obrigados a usar as latas como casa de banho”.

A Coca-Cola garante que apreendeu todas as latas afectadas e que se trata de “um incidente isolado”, assegurando que nenhuma das latas à venda foi afectada pelo incidente.

Numa nota citada pelo referido jornal, a Coca-Cola evidencia que leva a “segurança e a qualidade” dos seus produtos “muito a sério” e nota que está “a conduzir uma investigação completa”, em coordenação com a polícia da Irlanda do Norte, para apurar o que é que aconteceu.

“O problema foi identificado imediatamente, através dos nossos procedimentos robustos de qualidade e todo o produto da produção afectada foi imediatamente apreendido e não será vendido”, frisa a multinacional norte-americana.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.