Polícia investiga dejectos humanos em latas de Coca-Cola

-

As autoridades estão a investigar a alegada presença de dejectos humanos em latas de Coca-Cola, numa fábrica da Irlanda do Norte. Há suspeitas de que as latas terão sido usadas como “casa de banho” por imigrantes, num camião de transporte.

Os alegados dejectos humanos foram encontrados em latas entregues numa fábrica da Coca-Cola em Lisburn, na Irlanda do Norte, e a polícia local está agora, a investigar o caso.

O jornal Belfast Telegraph relata que o turno da noite, na fábrica, foi interrompido, na semana passada, depois de as máquinas terem ficado “entupidas”.

“Foi absolutamente horrível e as máquinas tiveram que ser desligadas durante cerca de 15 horas para serem limpas”, conta uma fonte não identificada ao jornal.

O jornal norte-irlandês explica que as latas chegam à fábrica sem as tampas, para serem preenchidas com a bebida, só sendo seladas posteriormente, para seguirem para os espaços comerciais da Irlanda do Norte.

“Foi estranho porque, habitualmente, as latas vêm de outro lado no Reino Unido, mas, desta vez, vieram, aparentemente, da Alemanha”, acrescenta a fonte não identificada ao jornal, salientando que corre “o rumor de que “alguns imigrantes pobres podem ter feito essa longa viagem num camião” e, que “em desespero, podem ter sido obrigados a usar as latas como casa de banho”.

A Coca-Cola garante que apreendeu todas as latas afectadas e que se trata de “um incidente isolado”, assegurando que nenhuma das latas à venda foi afectada pelo incidente.

Numa nota citada pelo referido jornal, a Coca-Cola evidencia que leva a “segurança e a qualidade” dos seus produtos “muito a sério” e nota que está “a conduzir uma investigação completa”, em coordenação com a polícia da Irlanda do Norte, para apurar o que é que aconteceu.

“O problema foi identificado imediatamente, através dos nossos procedimentos robustos de qualidade e todo o produto da produção afectada foi imediatamente apreendido e não será vendido”, frisa a multinacional norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. No meu tempo, chamava-mos mijo imperialista a esse refrigerante!
    Agora subi de escalão, passou a mer#a imperialista…

RESPONDER

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …