Polícia investiga dejectos humanos em latas de Coca-Cola

-

As autoridades estão a investigar a alegada presença de dejectos humanos em latas de Coca-Cola, numa fábrica da Irlanda do Norte. Há suspeitas de que as latas terão sido usadas como “casa de banho” por imigrantes, num camião de transporte.

Os alegados dejectos humanos foram encontrados em latas entregues numa fábrica da Coca-Cola em Lisburn, na Irlanda do Norte, e a polícia local está agora, a investigar o caso.

O jornal Belfast Telegraph relata que o turno da noite, na fábrica, foi interrompido, na semana passada, depois de as máquinas terem ficado “entupidas”.

“Foi absolutamente horrível e as máquinas tiveram que ser desligadas durante cerca de 15 horas para serem limpas”, conta uma fonte não identificada ao jornal.

O jornal norte-irlandês explica que as latas chegam à fábrica sem as tampas, para serem preenchidas com a bebida, só sendo seladas posteriormente, para seguirem para os espaços comerciais da Irlanda do Norte.

“Foi estranho porque, habitualmente, as latas vêm de outro lado no Reino Unido, mas, desta vez, vieram, aparentemente, da Alemanha”, acrescenta a fonte não identificada ao jornal, salientando que corre “o rumor de que “alguns imigrantes pobres podem ter feito essa longa viagem num camião” e, que “em desespero, podem ter sido obrigados a usar as latas como casa de banho”.

A Coca-Cola garante que apreendeu todas as latas afectadas e que se trata de “um incidente isolado”, assegurando que nenhuma das latas à venda foi afectada pelo incidente.

Numa nota citada pelo referido jornal, a Coca-Cola evidencia que leva a “segurança e a qualidade” dos seus produtos “muito a sério” e nota que está “a conduzir uma investigação completa”, em coordenação com a polícia da Irlanda do Norte, para apurar o que é que aconteceu.

“O problema foi identificado imediatamente, através dos nossos procedimentos robustos de qualidade e todo o produto da produção afectada foi imediatamente apreendido e não será vendido”, frisa a multinacional norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. No meu tempo, chamava-mos mijo imperialista a esse refrigerante!
    Agora subi de escalão, passou a mer#a imperialista…

RESPONDER

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …

Netanyahu não consegue formar Governo e devolve mandato ao presidente israelita

O primeiro-ministro israelita em funções, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje ao Presidente de Israel, Reuven Rivlin, não ter reunido as condições necessárias para formar Governo e devolveu o processo ao chefe de Estado. Numa nota informativa, a …