Polícia investiga dejectos humanos em latas de Coca-Cola

-

As autoridades estão a investigar a alegada presença de dejectos humanos em latas de Coca-Cola, numa fábrica da Irlanda do Norte. Há suspeitas de que as latas terão sido usadas como “casa de banho” por imigrantes, num camião de transporte.

Os alegados dejectos humanos foram encontrados em latas entregues numa fábrica da Coca-Cola em Lisburn, na Irlanda do Norte, e a polícia local está agora, a investigar o caso.

O jornal Belfast Telegraph relata que o turno da noite, na fábrica, foi interrompido, na semana passada, depois de as máquinas terem ficado “entupidas”.

“Foi absolutamente horrível e as máquinas tiveram que ser desligadas durante cerca de 15 horas para serem limpas”, conta uma fonte não identificada ao jornal.

O jornal norte-irlandês explica que as latas chegam à fábrica sem as tampas, para serem preenchidas com a bebida, só sendo seladas posteriormente, para seguirem para os espaços comerciais da Irlanda do Norte.

“Foi estranho porque, habitualmente, as latas vêm de outro lado no Reino Unido, mas, desta vez, vieram, aparentemente, da Alemanha”, acrescenta a fonte não identificada ao jornal, salientando que corre “o rumor de que “alguns imigrantes pobres podem ter feito essa longa viagem num camião” e, que “em desespero, podem ter sido obrigados a usar as latas como casa de banho”.

A Coca-Cola garante que apreendeu todas as latas afectadas e que se trata de “um incidente isolado”, assegurando que nenhuma das latas à venda foi afectada pelo incidente.

Numa nota citada pelo referido jornal, a Coca-Cola evidencia que leva a “segurança e a qualidade” dos seus produtos “muito a sério” e nota que está “a conduzir uma investigação completa”, em coordenação com a polícia da Irlanda do Norte, para apurar o que é que aconteceu.

“O problema foi identificado imediatamente, através dos nossos procedimentos robustos de qualidade e todo o produto da produção afectada foi imediatamente apreendido e não será vendido”, frisa a multinacional norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. No meu tempo, chamava-mos mijo imperialista a esse refrigerante!
    Agora subi de escalão, passou a mer#a imperialista…

RESPONDER

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …

TAP deu prémios em ano de prejuízos quando era totalmente pública

O presidente executivo da TAP disse que os prémios atribuídos relacionam-se com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era …

MP pede à Hungria extensão do Mandado de Detenção Europeu de Rui Pinto

O Ministério Público (MP) pediu à Hungria o alargamento do Mandado de Detenção Europeu (MDE) de Rui Pinto para assim poder acusar o colaborador do Football Leaks por novos factos apurados na investigação relacionada com …

Alcochete. Bruno de Carvalho está na lista internacional de terroristas

Juntamente com os outros 43 arguidos do processo do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting CP, está na lista internacional de terroristas. A advogada de Fernando Mendes, antigo líder da …

O primeiro golfinho boto-branco ibérico visitou praias de Matosinhos e Porto. Chama-se Gaspar

O primeiro golfinho boto-branco registado na Península Ibérica tem visitado as praias do Porto e de Matosinhos e, além de ser bastante "sociável", os pescadores acreditam tratar-se de uma fêmea por já o terem avistado …

Centro nos EUA com condições "cruéis e ilegais" mantém quase 2 mil crianças detidas

A Amnistia Internacional (AI) denunciou nesta quinta-feira as condições "cruéis e ilegais" em que vivem quase duas mil crianças migrantes, a maior parte desacompanhada, num centro de detenção em Homestead, na Florida, Estados Unidos (EUA), …

Governo vai agravar penalização por uso do telemóvel ao volante

O Governo anunciou esta quinta-feira que está a fazer “alterações cirúrgicas” ao Código da Estrada que passam por agravar a penalização ao uso do telemóvel durante a condução e reduzir o período de notificação das …