Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

(dr) Polícia britânica

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar a propagação do novo coronavírus oriundo da China (covid-19).

A lagoa azul, localizada na cidade de Buxton, insere-se na pedreira de Harpur Hill Quarry, sendo uma atração turística muito procurada em Derbyshire, explica o ILF Science.

Para evitar que as pessoas continuem a procurar este local, a polícia britânica decidiu alterar a aparência da Buxton Blue Lagoon: as suas águas, normalmente cristalinas e em tons de azul turquesa, estão agora pintadas de negro.

“Recebemos relatos de que havia pessoas a reunirem-se na Lagoa Azul em Harpur Hill, Buxton. Esta procura deve-se, sem dúvida, à localização pitoresca de Buxton e ao clima encantador. No entanto, o local é perigoso e este tipo de encontros não está em linha com as atuais instruções do governo britânico”, explicou um porta-voz da polícia.

Por isso, continuou, “usamos tinta de água” para tornar o local “menos atrativo” para as pessoas que o procuram. “Como as coisas estão, nunca antes foi tão importante desincentivar este tipo de encontros”, concluiu o mesmo responsável.

Às 16h30 desta quarta-feira, o Reino Unido contabilizava 29.842 casos positivos de covid-19, havendo registo de 2.356 vítimas mortais e 179 pessoas curadas.

O Reino Unido é o oitavo país do mundo com mais casos registados, encontrando-se atrás do Irão, França, Alemanha, China, Espanha, Itália e Estados Unidos, que lideram a lista com mais de 190.000 casos confirmados.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …

Banco de Fomento precisa da luz verde de Bruxelas e do Banco de Portugal

O primeiro-ministro anunciou a criação do Banco de Fomento e já tem um acordo prévio com a Comissão Europeia. No entanto, para que funcione como um banco, também precisa de luz verde do Banco de …

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …

Ministério Público pede suspensão de funções de Mexia e Manso Neto na EDP

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, a suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, e do administrador Manso Neto. A notícia é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a promoção das …