Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

(dr) Polícia britânica

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar a propagação do novo coronavírus oriundo da China (covid-19).

A lagoa azul, localizada na cidade de Buxton, insere-se na pedreira de Harpur Hill Quarry, sendo uma atração turística muito procurada em Derbyshire, explica o ILF Science.

Para evitar que as pessoas continuem a procurar este local, a polícia britânica decidiu alterar a aparência da Buxton Blue Lagoon: as suas águas, normalmente cristalinas e em tons de azul turquesa, estão agora pintadas de negro.

“Recebemos relatos de que havia pessoas a reunirem-se na Lagoa Azul em Harpur Hill, Buxton. Esta procura deve-se, sem dúvida, à localização pitoresca de Buxton e ao clima encantador. No entanto, o local é perigoso e este tipo de encontros não está em linha com as atuais instruções do governo britânico”, explicou um porta-voz da polícia.

Por isso, continuou, “usamos tinta de água” para tornar o local “menos atrativo” para as pessoas que o procuram. “Como as coisas estão, nunca antes foi tão importante desincentivar este tipo de encontros”, concluiu o mesmo responsável.

Às 16h30 desta quarta-feira, o Reino Unido contabilizava 29.842 casos positivos de covid-19, havendo registo de 2.356 vítimas mortais e 179 pessoas curadas.

O Reino Unido é o oitavo país do mundo com mais casos registados, encontrando-se atrás do Irão, França, Alemanha, China, Espanha, Itália e Estados Unidos, que lideram a lista com mais de 190.000 casos confirmados.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Grécia suspende voos com o Qatar após chegada de 12 passageiros infetados

A Grécia anunciou, esta terça-feira, a suspensão dos voos de e para o Qatar até 15 de junho, depois de ter detetado vários casos de coronavírus numa ligação de Doha para Atenas. Pelo menos 12 dos …

Norte e Porto são demasiado importantes para que TAP não olhe para região "com respeito"

Pedro Nuno Santos adiantou, esta quarta-feira, que o novo plano de retoma da atividade da TAP está a ser trabalhado e o objetivo é que a TAP "dê resposta às necessidades nacionais". O ministro das Infraestruturas …

Se Chega vencer eleições, "ofender polícias, magistrados ou guardas prisionais vai dar prisão"

Tal como Donald Trump, André Ventura abriu guerra contra o Twitter e deixou um aviso: "Se o Chega vencer as eleições, ofender polícias, magistrados ou guardas prisionais vai dar mesmo prisão". Numa altura em que os …

Reestruturação do Novo Banco é para terminar este ano, garante António Ramalho

António Ramalho, presidente do Novo Banco, garante que o processo de reestruturação ficará concluído ainda este ano. Desde a venda do Novo Banco ao fundo Lone Star a história repete-se todos os anos: a administração ativa …

Dívida pública pode atingir 141,8% do PIB em 2020

Esta quarta-feira, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) apresentou dois cenários para a evolução da economia e das finanças públicas no período 2020-2022. De acordo com as estimativas divulgadas esta quarta-feira pelo Conselho das Finanças Públicas …

Portugal entre incumpridores de recomendações anti-corrupção do Conselho da Europa

No final de 2019 Portugal só tinha implementado integralmente uma das 15 recomendações emitidas pelo Grupo de Estados contra a Corrupção (GRECO). Das restantes 14 recomendações, oito foram implementadas parcialmente e seis recomendações não foram …

André Ventura "é declaradamente uma pessoa racista", atira socialista Isabel Moreira

Numa discussão na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, esta quarta-feira, a deputada socialista Isabel Moreira afirmou que o líder do Chega "é declaradamente uma pessoa racista". Esta quarta-feira, numa discussão na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, …

Chegaram 108 ventiladores da China esta quarta-feira

Do total de 1.151 ventiladores comprados pelo Ministério da Saúde à China, só 264 é que terão chegado a Portugal até esta quarta-feira, avança o Correio da Manhã. O secretário de Estado da Internacionalização garantiu, …

Parlamento prepara-se para alargar proteção a diabéticos e hipertensos

O Parlamento prepara-se para alargar a proteção a doentes diabéticos e hipertensos no atual contexto de pandemia de covid-19. PSD, PCP e BE entendem que as pessoas com estes problemas de saúde e que não tenham …

Itália abre circulação interna e fronteiras no espaço Schengen

Itália permite, a partir desta quarta-feira, a livre circulação entre as suas regiões e abre as fronteiras com o resto da União Europeia, depois de três meses encerradas devido à pandemia de covid-19. “Hoje parece uma …