/

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

1

(dr) Polícia britânica

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar a propagação do novo coronavírus oriundo da China (covid-19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lagoa azul, localizada na cidade de Buxton, insere-se na pedreira de Harpur Hill Quarry, sendo uma atração turística muito procurada em Derbyshire, explica o ILF Science.

Para evitar que as pessoas continuem a procurar este local, a polícia britânica decidiu alterar a aparência da Buxton Blue Lagoon: as suas águas, normalmente cristalinas e em tons de azul turquesa, estão agora pintadas de negro.

“Recebemos relatos de que havia pessoas a reunirem-se na Lagoa Azul em Harpur Hill, Buxton. Esta procura deve-se, sem dúvida, à localização pitoresca de Buxton e ao clima encantador. No entanto, o local é perigoso e este tipo de encontros não está em linha com as atuais instruções do governo britânico”, explicou um porta-voz da polícia.

Por isso, continuou, “usamos tinta de água” para tornar o local “menos atrativo” para as pessoas que o procuram. “Como as coisas estão, nunca antes foi tão importante desincentivar este tipo de encontros”, concluiu o mesmo responsável.

Às 16h30 desta quarta-feira, o Reino Unido contabilizava 29.842 casos positivos de covid-19, havendo registo de 2.356 vítimas mortais e 179 pessoas curadas.

O Reino Unido é o oitavo país do mundo com mais casos registados, encontrando-se atrás do Irão, França, Alemanha, China, Espanha, Itália e Estados Unidos, que lideram a lista com mais de 190.000 casos confirmados.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.