O jornal alemão Bild avança esta terça-feira que o plantel do Bayern de Munique e a direção do clube aceitaram reduzir os seus salários em 20% face à pandemia do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).
Todos os jogadores do plantel, bem como os membros do Conselho da Administração e da direção aceitaram encolher os seus salários de forma a reduzir os encargos do clube bávaro durante esta crise. O campeonato alemão, à semelhança das principal competições europeias de futebol, está neste momento suspenso.
O custo fixo salarial do Bayern na presente temporada ronda os 336,2 milhões de euros, segundo detalha o portal Sapo Desporto.
Vários outros clubes do futebol alemão, como o Borussia Mönchengladbach, o Werder Bremen e o Schalke 04, aceitaram reduzir a folha salarial, visando assim reduzir o impacto financeiro que esta crise terá nos respetivos clube.
O Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen estão também neste momento a levar a cabo negociações para chegar a acordo semelhante.
A Alemanha regista, até às 11 horas desta terça-feira, 30.081 pessoas infetadas com o novo coronavírus. 453 pacientes já recuperaram, havendo registo de 130 mortes.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe