PJ suspeita que adeptas das claques escondem petardos nas partes íntimas

Bruno Cantini / Atlético

Há adeptas das claques de futebol que transportam artefactos explosivos nas suas partes mais íntimas para dentro dos Estádios. Esta é uma das suspeitas da Polícia Judiciária no âmbito da “Operação Petardo”.

A “Operação Petardo”, da Polícia Judiciária, que desmantelou esta sexta-feira uma rede que vendia explosivos a claques de futebol, incluiu “mais de 40 buscas entre domiciliárias e não domiciliárias, levou à detenção de oito pessoas.

Segundo apurou o JN, as suspeitas das autoridades apontam para que alguns dos petardos vendidos às claques sejam levados para os Estádios nas partes íntimas das adeptas.

O diário refere que o “fabrico de petardos cada vez mais pequenos, com escassos centímetros” permite às adeptas esconderem-nos dentro do seu corpo e evitarem assim a sua apreensão nos controles policiais.

A informação foi divulgada ao JN por “fontes próximas” da investigação, que envolve suspeitas em torno de claques de vários clubes nacionais, nomeadamente dos grupos de apoiantes de Benfica, FC Porto e Sporting.

De acordo com fonte da PJ de Braga, que é responsável pela investigação, a operação incluiu “mais de 40 buscas entre domiciliárias e não domiciliárias, nomeadamente, a fábricas de pirotecnia” do norte e centro do país.

Entre os detidos estará um segurança do Estádio do Dragão que será suspeito de fornecer explosivos a membros dos Super Dragões, a claque do FC Porto, e em casa de quem a PJ terá encontrado material explosivo.

Até agora, apenas a claque do Sporting de Braga terá recebido a visita das autoridades policiais, mas há suspeitas de fornecimento de petardos e tochas a grupos de apoio ao FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e também à Selecção Nacional.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Acredito, basta olhar para algumas que vê-se logo que adoram esconder petardos, dos grandes, em qualquer parte do corpo eheheheheh

RESPONDER

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …

Horacio Cartes, ex-Presidente do Paraguai, alvo de mandado de prisão no Brasil

Um juiz do Brasil emitiu esta terça-feira uma ordem de prisão contra o ex-Presidente paraguaio Horacio Cartes (2013-2018), num caso relacionado com a Operação Lava Jato, informaram fontes oficiais. A decisão foi tomada pelo juiz brasileiro …

Ex-futebolista Koke detido em operação contra tráfico de droga

O antigo futebolista espanhol do Sporting é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas. Esta operação foi desencadeada com 11 buscas simultâneas em Sevilha, Málaga e Granada, envolvendo 150 …

Brasil. Técnica que esteriliza o mosquito do zika e dengue será aplicada em 2020

O Brasil irá usar a partir do próximo ano mosquitos estéreis da espécie 'Aedes aegypt' para controlar a reprodução deste agente que transmite doenças como dengue e zika, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU). A …

FC Porto encaixa até 50 milhões com novo adiantamento de receitas televisivas

A SAD do FC Porto encaixou 30 milhões de euros com uma nova emissão de obrigações pela Sagasta, envolvendo a cedência de receitas futuras de direitos televisivos, e podem entrar mais 20 milhões em janeiro. Em …

Verdes denunciam depósito ilegal de amianto em aterros para resíduos não perigosos

Os Verdes questionaram o Governo sobre casos de depósito de amianto em aterros para resíduos não perigosos. Esta é uma prática ilegal segundo a legislação portuguesa. O Partido Ecologista "Os Verdes" entregou na Assembleia da República …