PJ suspeita que adeptas das claques escondem petardos nas partes íntimas

Bruno Cantini / Atlético

Há adeptas das claques de futebol que transportam artefactos explosivos nas suas partes mais íntimas para dentro dos Estádios. Esta é uma das suspeitas da Polícia Judiciária no âmbito da “Operação Petardo”.

A “Operação Petardo”, da Polícia Judiciária, que desmantelou esta sexta-feira uma rede que vendia explosivos a claques de futebol, incluiu “mais de 40 buscas entre domiciliárias e não domiciliárias, levou à detenção de oito pessoas.

Segundo apurou o JN, as suspeitas das autoridades apontam para que alguns dos petardos vendidos às claques sejam levados para os Estádios nas partes íntimas das adeptas.

O diário refere que o “fabrico de petardos cada vez mais pequenos, com escassos centímetros” permite às adeptas esconderem-nos dentro do seu corpo e evitarem assim a sua apreensão nos controles policiais.

A informação foi divulgada ao JN por “fontes próximas” da investigação, que envolve suspeitas em torno de claques de vários clubes nacionais, nomeadamente dos grupos de apoiantes de Benfica, FC Porto e Sporting.

De acordo com fonte da PJ de Braga, que é responsável pela investigação, a operação incluiu “mais de 40 buscas entre domiciliárias e não domiciliárias, nomeadamente, a fábricas de pirotecnia” do norte e centro do país.

Entre os detidos estará um segurança do Estádio do Dragão que será suspeito de fornecer explosivos a membros dos Super Dragões, a claque do FC Porto, e em casa de quem a PJ terá encontrado material explosivo.

Até agora, apenas a claque do Sporting de Braga terá recebido a visita das autoridades policiais, mas há suspeitas de fornecimento de petardos e tochas a grupos de apoio ao FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e também à Selecção Nacional.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Acredito, basta olhar para algumas que vê-se logo que adoram esconder petardos, dos grandes, em qualquer parte do corpo eheheheheh

RESPONDER

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …

Descobertos na Sibéria vestígios de um mítico povo que "vivia debaixo da terra"

Uma equipa de arqueólogos russos encontrou na península de Taimyr, na Sibéria, vestígios do mítico povo Sikhirtia, avança a Russia Today. Os investigadores encontraram na pequena baía de Makárov uma caverna reforçada com uma estrutura de …

Greenpeace na lista de grupos extremistas da polícia britânica

As organizações ambientalistas Greenpeace e Extinction Rebellion foram incluídas num documento da polícia britânica contraterrorismo que elenca grupos extremistas e potencialmente perigosos, escreve o jornal The Guardian. De acordo com o diário britânico, que avança a …

PGR de Angola quer julgar portugueses em Angola (e admite ir atrás de outros "poderosos")

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, considerou, em entrevista ao jornal Expresso, que os os três arguidos portugueses envolvidos na investigação à empresária Isabel dos Santos devem ser julgados em Angola. “Nós achamos …

Há dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas

Uma nova investigação concluiu que existem dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas em laboratório. O estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista Nature, descobriu que alguns medicamentos para a diabetes, …

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de …

Haaland, o menino prodígio do Dortmund, chegou aos cinco golos em menos de uma hora

Com dois golos apontados ao Colónia esta sexta-feira, numa partida que acabou com a goleada do Borussia Dortmund (5-1), Erling Haaland chegou ao seu quinto golo ao serviço do emblema alemão em menos de uma …

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …