Quinze pessoas foram detidas esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ), entre elas alguns cidadãos estrangeiros, no âmbito de uma investigação a uma rede de assaltos a caixas multibanco.
“No decurso da operação realizada foram detidos 17 suspeitos de diversas nacionalidades, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, alguns com antecedentes no âmbito da criminalidade violenta, bem como apreendidos relevantes elementos de prova, várias viaturas automóveis, motociclos e inúmeros objetos produto do crime”, explica a PJ em comunicado.
A operação da PJ tinha sido avançada hoje pelo Correio da Manhã e Diário de Notícias, que deram conta de centenas de buscas por suspeitas de assaltos a caixas multibanco na zona de Lisboa, adiantando que no terreno estão mais de uma centena de inspetores.
Nos últimos meses, estes grupos organizados dedicavam-se a assaltos a caixas multibanco, provocando explosões nas máquinas.
A investigação é da Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT) da PJ, com o Ministério Público de Sintra.
As buscas foram levadas a cabo na zona da Grande Lisboa, com especial incidência na Margem Sul, de onde será natural o núcleo duro do gangue, de acordo com o Jornal de Notícias.
ZAP / Lusa
Qualquer das maneiras sempre uma dose elevada de membros estrangeiros num gangue de assaltantes e estes pelos vistos repetentes no crime, tão bem vão os governos que abrem as portas a esta gente como a justiça que lhes dá liberdade, venham Trumps e Marines Le Pen para vermos se conseguimos ter alguém que nos salve deste suicídio politico.