PJ detém 17 suspeitos de gangue de assaltos a multibancos

dalydose / Flickr

-

Quinze pessoas foram detidas esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ), entre elas alguns cidadãos estrangeiros, no âmbito de uma investigação a uma rede de assaltos a caixas multibanco.

“No decurso da operação realizada foram detidos 17 suspeitos de diversas nacionalidades, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, alguns com antecedentes no âmbito da criminalidade violenta, bem como apreendidos relevantes elementos de prova, várias viaturas automóveis, motociclos e inúmeros objetos produto do crime”, explica a PJ em comunicado.

A operação da PJ tinha sido avançada hoje pelo Correio da Manhã e Diário de Notícias, que deram conta de centenas de buscas por suspeitas de assaltos a caixas multibanco na zona de Lisboa, adiantando que no terreno estão mais de uma centena de inspetores.

Nos últimos meses, estes grupos organizados dedicavam-se a assaltos a caixas multibanco, provocando explosões nas máquinas.

A investigação é da Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT) da PJ, com o Ministério Público de Sintra.

As buscas foram levadas a cabo na zona da Grande Lisboa, com especial incidência na Margem Sul, de onde será natural o núcleo duro do gangue, de acordo com o Jornal de Notícias.

 

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Qualquer das maneiras sempre uma dose elevada de membros estrangeiros num gangue de assaltantes e estes pelos vistos repetentes no crime, tão bem vão os governos que abrem as portas a esta gente como a justiça que lhes dá liberdade, venham Trumps e Marines Le Pen para vermos se conseguimos ter alguém que nos salve deste suicídio politico.

RESPONDER

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …

Turismo, indústria e energia fazem do Norte região que mais cresceu em 2018

O Norte foi a região portuguesa que mais cresceu em 2018, com um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9%, impulsionado pelo turismo, indústria e energia, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística …

Um milhão de assinaturas contra sátira de Natal da Porta dos Fundos

A petição online contra o filme “Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo”, uma sátira da produtora brasileira Porta dos Fundos, exibido na Netflix, conta com mais de um milhão de assinaturas. Lançada na semana …

Sondagem: 81% dos brasileiros defende continuidade da operação Lava Jato

Uma sondagem aponta que 81% dos brasileiros consideram que a investigação levada a cabo pela Lava Jato, maior operação contra a corrupção no país, ainda não cumpriu o seu objetivo e que deve continuar. A sondagem, …