/

Miguel Pinto Luz excluído das listas do PSD por Lisboa

Miguel Pinto Luz “era o primeiro nome” indicado pelo PSD/Lisboa. No entanto, esta quinta-feira, Rio disse que o vice-presidente da Câmara de Cascais “não seria uma prioridade”.

A direção do PSD recusou esta quinta-feira a primeira indicação da distrital de Lisboa para incluir o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, como candidato a deputado pelo círculo da capital, disseram à Lusa fontes desta estrutura.

Em várias reuniões com a Comissão Política Nacional (CPN), a distrital e o seu líder, o deputado e antigo vice-presidente do PSD Pedro Pinto, reafirmaram que Miguel Pinto Luz “era o primeiro nome” indicado pelo PSD/Lisboa.

No entanto, numa reunião no final do dia desta quinta-feira, a direção referiu que por indicação do presidente do partido, Rui Rio, o ex-líder da distrital de Lisboa Miguel Pinto Luz “não seria uma prioridade”, com a distrital a considerar que a sua escolha não estava a ser respeitada. “Desta forma, Miguel Pinto Luz está fora das listas, tendo sido vetado”, consideraram as mesmas fontes do PSD/Lisboa.

A Lusa tentou contactar o secretário-geral do PSD, José Silvano, até agora sem sucesso.

Miguel Pinto Luz ponderou a possibilidade de ser candidato à liderança do partido contra Rui Rio, quando Passos Coelho anunciou a não recandidatura em 2017, mas acabou por não avançar.

Está marcada nova reunião com a direção para sexta-feira para fechar a lista por Lisboa. Esta não é a primeira exclusão feita pelo PSD de nomes apontados pelas estruturas locais, acontecendo a mesma situação com Maria Luís Albuquerque, por Setúbal, e Hugo Soares, por Braga.

O Observador lembra que Rui Rio já escolheu os 20 cabeças de lista que lhe competia escolher, competindo às distrais propor candidaturas à Assembleia da República. As votações para as listas de candidatos a deputados serão feitas no Conselho Nacional do partido na próxima terça-feira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.