/

Maria Luís Albuquerque fora das listas do PSD

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

Maria Luís Albuquerque

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque está fora da lista de candidatos a deputados do PSD por Setúbal, e o líder parlamentar Fernando Negrão será segundo por este círculo, confirmaram à Lusa fontes da distrital e da direção.

A distrital fez um braço-de-ferro com a estrutura nacional, e a resposta de Rui Rio não deixou margem para dúvidas: Maria Luís Albuquerque está fora das contas nestas eleições e Negrão é o número dois por Setúbal.

Esta terça-feira à tarde realizou-se uma segunda reunião entre membros da distrital de Setúbal e representantes da Comissão Política Nacional, na qual foi confirmado que a direção iria apontar o líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, como número dois por aquele círculo, nome que não tinha sido indicado pelas estruturas locais.

De acordo com fontes distritais, para o PSD/Setúbal Maria Luís Albuquerque teria de ser “pelo menos” número dois, depois de o seu nome ter sido aprovado por quase unanimidade numa reunião da distrital realizada a 26 de junho, e de o presidente do PSD, Rui Rio, ter anunciado como cabeça de lista por este círculo o vereador Nuno Carvalho.

Por essa razão, as mesmas fontes distritais consideram que a escolha de Negrão para número dois pela direção “é um afastamento” da ex-ministra das Finanças, que não aceitaria ser candidata a deputada por outro círculo.

Segundo o Diário de Região Setubalense, a distrital ainda indicou o nome de Lina Gonzalez para o terceiro posto, mas a restante hierarquia da composição da lista por Setúbal será definida pela Comissão Política Nacional do PSD. Isto significa que o papel da distrital no processo da escolha de candidatos esgotou-se.

Para a noite desta terça-feira estava também agendada uma reunião alargada da distrital, em Setúbal, que entretanto foi cancelada.

Contactada pela Lusa, fonte da direção do PSD confirmou a indicação de Negrão para segundo candidato por Setúbal e que o nome de Maria Luís Albuquerque “não consta” dos restantes nomes propostos pela distrital.

A Lusa tentou contactar a ex-ministra das Finanças, até agora sem sucesso.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.