Um milagre estranho. Pescador resgatou bebé a flutuar no mar

Um pescador da Nova Zelândia resgatou um bebé de apenas 18 meses do mar. A criança estava a flutuar na água, mas o que poderia ter sido “muito trágico”, acabou por revelar-se “um milagre” muito estranho.

Gus Hutt estava acampado numa praia em Matata, na Ilha do Norte da Nova Zelândia, e saiu para pescar. Foi quando viu uma pequena figura a flutuar na água. Ainda achou que era uma boneca e só percebeu que era uma criança quando o bebé “deixou escapar um gritinho”.

“Achei que fosse apenas uma boneca”, confessou o pescador amador em declarações ao jornal local New Zealand Herald, notando que, mesmo quando o agarrou pelo braço, continuou “a achar que fosse uma boneca”. “A sua cara parecia porcelana, com o cabelo curto molhado, mas depois, ele soltou um pequeno guincho e pensei, ‘Ó Deus, isto é um bebé e está vivo'”, conta Gus Hutt.

O pescador estava hospedado no Acampamento de Férias de Murphy, na cidade de Matata, onde mantinha o hábito de sair de manhã cedo, directamente para pescar na praia em frente.

Mas a 26 de Outubro passado, ele resolveu pescar num local diferente, a 100 metros para a esquerda.

Eram 6:15 horas da manhã quando, depois de verificar as suas linhas de pesca, avistou o que veio a descobrir ser um bebé a flutuar na água. “Ele estava a flutuar (em direcção ao mar) a um ritmo constante”, aponta Gus Hutt, frisando que se tivesse chegado “apenas um minuto depois, não o teria visto”.

“Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele“, constata o pescador.

A mulher de Gus Hutt, Sue, alertou os serviços de emergência e chamou os funcionários do acampamento, que lhe disseram que apenas um casal entre os hóspedes tinha um bebé.

Os pais da criança revelaram que o bebé tinha saído da barraca onde dormiam, abrindo o zipper e arrastando-se até à água.

“Aparentemente, o miúdo estava muito empolgado por estar na praia“, conta a sócia do acampamento, Rebecca Salter, à BBC, realçando que “era a primeira noite” de férias da família e “a primeira vez que se hospedavam” no local.

“Hutt é pescador e um dos nossos clientes assíduos”, refere, ainda, Rebecca Salter, frisando que quando ele trouxe o bebé, enrolaram-no em “algumas toalhas” e foram “informar os pais”.

A mãe da criança, que foi informada que o seu filho tinha sido encontrado a flutuar na água pelas 7:30 da manhã, contou que viveu momentos terríveis até poder ter o seu bebé nos braços. Ela diz que sente que o seu “coração parou” nesse entretanto.

Depois de terem o filho são e salvo, o casal agradeceu a Gus Hutt e à sua mulher antes de voltarem para casa. “Foi um choque para todo mundo”, destaca Rebecca Salter, sublinhando que “o bebé teve muita sorte”. “Poderia ter sido um incidente muito trágico. Foi um milagre”, considera.

A polícia da região confirmou à BBC que respondeu à emergência e referiu que o bebé se encontra bem.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Hotel condenado a pagar 19 milhões por discriminação religiosa a funcionária despedida

Quando foi contratada pelo hotel Conrad, Marie Jean fez um acordo: não trabalharia ao domingo, para cumprir os seus compromissos religiosos na igreja Bethel Baptist. Marie Jean Pierre era uma imigrante a tentar ganhar a vida …

"Alpinista de biquiní' morre de hipotermia após queda em desfiladeiro

Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan. Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de "alpinista de biquíni" pelos …

Crimes de Vale e Azevedo no Benfica prescreveram

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou prescritos os crimes de que o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo estava acusado, relativos ao desvio de dinheiro dos direitos televisivos do clube, disse esta terça-feira …

Suspensão de voos em Gatwick devido aos drones custou quase 17 milhões à easyJet

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick, um dos aeroportos que serve Londres, devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros. Em comunicado enviado …

Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e já foi detido. A Associated Press, …

Santana desafia partidos a falar sobre coligações antes das legislativas

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, desafiou os líderes partidários a dizerem antes das eleições legislativas deste ano se querem alguma coligação pós-eleitoral e com que partidos. Uma coligação pré-eleitoral dos partidos do centro-direita …

Polícia prende cinco suspeitos da morte de Marielle

A operação Os Intocáveis, desencadeada nesta manhã em áreas controladas por milícias do Rio de Janeiro, prendeu cinco suspeitos do envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. São integrantes de uma …

Centeno não estará no próximo Governo "para não ter de gerir as consequências" das políticas adotadas

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia de António Guterres, alerta que as contas públicas estão "por arames", considerando que Mário Centeno, que lidera a pasta das Finanças no atual Executivo socialista, não fará parte de …

Cientista que criou bebés geneticamente modificados foi despedido

O cientista chinês He Jiankui, que anunciou a criação da primeira modificação genética de bebés, foi acusado pelo Governo chinês de driblar a fiscalização e de quebrar as diretrizes em busca de fama e fortuna. Esta …

Autarca que engoliu prova começa a ser julgado (com actores chamados a tribunal)

O antigo-vice-presidente da Câmara de Portimão, Luís Carito, começa nesta terça-feira a ser julgado, depois de ter engolido uma alegada prova dos crimes relacionados com o projecto que visava tornar a cidade algarvia na "Meca …