Um milagre estranho. Pescador resgatou bebé a flutuar no mar

Um pescador da Nova Zelândia resgatou um bebé de apenas 18 meses do mar. A criança estava a flutuar na água, mas o que poderia ter sido “muito trágico”, acabou por revelar-se “um milagre” muito estranho.

Gus Hutt estava acampado numa praia em Matata, na Ilha do Norte da Nova Zelândia, e saiu para pescar. Foi quando viu uma pequena figura a flutuar na água. Ainda achou que era uma boneca e só percebeu que era uma criança quando o bebé “deixou escapar um gritinho”.

“Achei que fosse apenas uma boneca”, confessou o pescador amador em declarações ao jornal local New Zealand Herald, notando que, mesmo quando o agarrou pelo braço, continuou “a achar que fosse uma boneca”. “A sua cara parecia porcelana, com o cabelo curto molhado, mas depois, ele soltou um pequeno guincho e pensei, ‘Ó Deus, isto é um bebé e está vivo'”, conta Gus Hutt.

O pescador estava hospedado no Acampamento de Férias de Murphy, na cidade de Matata, onde mantinha o hábito de sair de manhã cedo, directamente para pescar na praia em frente.

Mas a 26 de Outubro passado, ele resolveu pescar num local diferente, a 100 metros para a esquerda.

Eram 6:15 horas da manhã quando, depois de verificar as suas linhas de pesca, avistou o que veio a descobrir ser um bebé a flutuar na água. “Ele estava a flutuar (em direcção ao mar) a um ritmo constante”, aponta Gus Hutt, frisando que se tivesse chegado “apenas um minuto depois, não o teria visto”.

“Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele“, constata o pescador.

A mulher de Gus Hutt, Sue, alertou os serviços de emergência e chamou os funcionários do acampamento, que lhe disseram que apenas um casal entre os hóspedes tinha um bebé.

Os pais da criança revelaram que o bebé tinha saído da barraca onde dormiam, abrindo o zipper e arrastando-se até à água.

“Aparentemente, o miúdo estava muito empolgado por estar na praia“, conta a sócia do acampamento, Rebecca Salter, à BBC, realçando que “era a primeira noite” de férias da família e “a primeira vez que se hospedavam” no local.

“Hutt é pescador e um dos nossos clientes assíduos”, refere, ainda, Rebecca Salter, frisando que quando ele trouxe o bebé, enrolaram-no em “algumas toalhas” e foram “informar os pais”.

A mãe da criança, que foi informada que o seu filho tinha sido encontrado a flutuar na água pelas 7:30 da manhã, contou que viveu momentos terríveis até poder ter o seu bebé nos braços. Ela diz que sente que o seu “coração parou” nesse entretanto.

Depois de terem o filho são e salvo, o casal agradeceu a Gus Hutt e à sua mulher antes de voltarem para casa. “Foi um choque para todo mundo”, destaca Rebecca Salter, sublinhando que “o bebé teve muita sorte”. “Poderia ter sido um incidente muito trágico. Foi um milagre”, considera.

A polícia da região confirmou à BBC que respondeu à emergência e referiu que o bebé se encontra bem.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Vespa asiática está a propagar-se pelo centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse hoje à Lusa …

Já há mais de mil desaparecidos nos incêndios da Califórnia

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de desaparecidos no gigantesco incêndio que queima há mais de uma semana no norte da Califórnia já superam o milhar. Em conferência de imprensa, o …

As orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés

As orcas exibem características de personalidade semelhantes aos humanos e chimpanzés, como a brincadeira, a alegria e o afeto, de acordo com uma nova investigação divulgada pela Associação Americana de Psicologia (AAP). Investigadores em Espanha analisaram …

Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França

Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu em Sabóia, sudeste de França, atropelada por uma condutora em pânico, disse este sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. A condutora, que levava a filha ao médico, teve …

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

António Costa está "muito satisfeito" com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre …

Distracção de professora provoca lesões em 40 crianças na China

A distracção de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta numa escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou esta sexta-feira a imprensa local. Os …

A Terra está a comer os seus próprios oceanos

À medida que as placas tectónicas da Terra mergulham umas nas outras, arrastam 3 vezes mais água para o interior do planeta do que se pensava. Estes são os resultados de um novo artigo publicado a …

Portugal sob risco de "chuvas de lama"

Portugal corre neste sábado o risco de chuvas de lama, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que avisa também para a fraca qualidade do ar durante o fim-de-semana. A APA prevê que as regiões de …

CIA concluiu que príncipe saudita ordenou morte de Jamal Khashoggi

O jornal Washington Post noticiou na sexta-feira que a Agência Central de Informações, CIA, concluiu que o príncipe herdeiro saudita ordenou o homicídio do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, citando fontes anónimas. A informação veiculada pelo …

Novas imagens mostram momentos de terror em Alcochete

Foram divulgadas novas imagens captadas pelo sistema de video-vigilância da Academia do Sporting, em Alcochete, que revelam como decorreu a invasão de 15 de Maio de 2018, que culminou com a agressão de jogadores e equipa …