//

Um milagre estranho. Pescador resgatou bebé a flutuar no mar

Um pescador da Nova Zelândia resgatou um bebé de apenas 18 meses do mar. A criança estava a flutuar na água, mas o que poderia ter sido “muito trágico”, acabou por revelar-se “um milagre” muito estranho.

Gus Hutt estava acampado numa praia em Matata, na Ilha do Norte da Nova Zelândia, e saiu para pescar. Foi quando viu uma pequena figura a flutuar na água. Ainda achou que era uma boneca e só percebeu que era uma criança quando o bebé “deixou escapar um gritinho”.

“Achei que fosse apenas uma boneca”, confessou o pescador amador em declarações ao jornal local New Zealand Herald, notando que, mesmo quando o agarrou pelo braço, continuou “a achar que fosse uma boneca”. “A sua cara parecia porcelana, com o cabelo curto molhado, mas depois, ele soltou um pequeno guincho e pensei, ‘Ó Deus, isto é um bebé e está vivo'”, conta Gus Hutt.

O pescador estava hospedado no Acampamento de Férias de Murphy, na cidade de Matata, onde mantinha o hábito de sair de manhã cedo, directamente para pescar na praia em frente.

Mas a 26 de Outubro passado, ele resolveu pescar num local diferente, a 100 metros para a esquerda.

Eram 6:15 horas da manhã quando, depois de verificar as suas linhas de pesca, avistou o que veio a descobrir ser um bebé a flutuar na água. “Ele estava a flutuar (em direcção ao mar) a um ritmo constante”, aponta Gus Hutt, frisando que se tivesse chegado “apenas um minuto depois, não o teria visto”.

“Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele“, constata o pescador.

A mulher de Gus Hutt, Sue, alertou os serviços de emergência e chamou os funcionários do acampamento, que lhe disseram que apenas um casal entre os hóspedes tinha um bebé.

Os pais da criança revelaram que o bebé tinha saído da barraca onde dormiam, abrindo o zipper e arrastando-se até à água.

“Aparentemente, o miúdo estava muito empolgado por estar na praia“, conta a sócia do acampamento, Rebecca Salter, à BBC, realçando que “era a primeira noite” de férias da família e “a primeira vez que se hospedavam” no local.

“Hutt é pescador e um dos nossos clientes assíduos”, refere, ainda, Rebecca Salter, frisando que quando ele trouxe o bebé, enrolaram-no em “algumas toalhas” e foram “informar os pais”.

A mãe da criança, que foi informada que o seu filho tinha sido encontrado a flutuar na água pelas 7:30 da manhã, contou que viveu momentos terríveis até poder ter o seu bebé nos braços. Ela diz que sente que o seu “coração parou” nesse entretanto.

Depois de terem o filho são e salvo, o casal agradeceu a Gus Hutt e à sua mulher antes de voltarem para casa. “Foi um choque para todo mundo”, destaca Rebecca Salter, sublinhando que “o bebé teve muita sorte”. “Poderia ter sido um incidente muito trágico. Foi um milagre”, considera.

A polícia da região confirmou à BBC que respondeu à emergência e referiu que o bebé se encontra bem.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.