Um milagre estranho. Pescador resgatou bebé a flutuar no mar

Um pescador da Nova Zelândia resgatou um bebé de apenas 18 meses do mar. A criança estava a flutuar na água, mas o que poderia ter sido “muito trágico”, acabou por revelar-se “um milagre” muito estranho.

Gus Hutt estava acampado numa praia em Matata, na Ilha do Norte da Nova Zelândia, e saiu para pescar. Foi quando viu uma pequena figura a flutuar na água. Ainda achou que era uma boneca e só percebeu que era uma criança quando o bebé “deixou escapar um gritinho”.

“Achei que fosse apenas uma boneca”, confessou o pescador amador em declarações ao jornal local New Zealand Herald, notando que, mesmo quando o agarrou pelo braço, continuou “a achar que fosse uma boneca”. “A sua cara parecia porcelana, com o cabelo curto molhado, mas depois, ele soltou um pequeno guincho e pensei, ‘Ó Deus, isto é um bebé e está vivo'”, conta Gus Hutt.

O pescador estava hospedado no Acampamento de Férias de Murphy, na cidade de Matata, onde mantinha o hábito de sair de manhã cedo, directamente para pescar na praia em frente.

Mas a 26 de Outubro passado, ele resolveu pescar num local diferente, a 100 metros para a esquerda.

Eram 6:15 horas da manhã quando, depois de verificar as suas linhas de pesca, avistou o que veio a descobrir ser um bebé a flutuar na água. “Ele estava a flutuar (em direcção ao mar) a um ritmo constante”, aponta Gus Hutt, frisando que se tivesse chegado “apenas um minuto depois, não o teria visto”.

“Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele“, constata o pescador.

A mulher de Gus Hutt, Sue, alertou os serviços de emergência e chamou os funcionários do acampamento, que lhe disseram que apenas um casal entre os hóspedes tinha um bebé.

Os pais da criança revelaram que o bebé tinha saído da barraca onde dormiam, abrindo o zipper e arrastando-se até à água.

“Aparentemente, o miúdo estava muito empolgado por estar na praia“, conta a sócia do acampamento, Rebecca Salter, à BBC, realçando que “era a primeira noite” de férias da família e “a primeira vez que se hospedavam” no local.

“Hutt é pescador e um dos nossos clientes assíduos”, refere, ainda, Rebecca Salter, frisando que quando ele trouxe o bebé, enrolaram-no em “algumas toalhas” e foram “informar os pais”.

A mãe da criança, que foi informada que o seu filho tinha sido encontrado a flutuar na água pelas 7:30 da manhã, contou que viveu momentos terríveis até poder ter o seu bebé nos braços. Ela diz que sente que o seu “coração parou” nesse entretanto.

Depois de terem o filho são e salvo, o casal agradeceu a Gus Hutt e à sua mulher antes de voltarem para casa. “Foi um choque para todo mundo”, destaca Rebecca Salter, sublinhando que “o bebé teve muita sorte”. “Poderia ter sido um incidente muito trágico. Foi um milagre”, considera.

A polícia da região confirmou à BBC que respondeu à emergência e referiu que o bebé se encontra bem.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu a atriz Mya-Lecia Naylor. Tinha 16 anos

A atriz, cantora e modelo britânica Mya-Lecia Naylor morreu no último dia 7, na sequência de um desmaio, mas a notícia só veio a publico esta quinta-feira. A causa da morte precoce de Mya-Lecia Naylor, com …

Embarcação de pesca localizada. Tripulantes estão bem

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de quarta-feira foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde, disse à Lusa fonte da Marinha. Segundo o porta voz da Marinha, comandante …

Site expôs falhas em plugins Wordpress. Hackers agradeceram e invadiram 160 mil sites

Um trio de vulnerabilidades zero-day em plugins do WordPress deixou 160 mil sites expostos a ataques na última semana. O termo zero-day é usado para descrever uma ameaça que não foi corrigida ou que ainda …

Comissária de bordo em coma depois de contrair o vírus do sarampo

Uma comissária de bordo de Israel, de 43 anos, está em coma profundo há dez dias depois de contrair o vírus do sarampo. Segundo as autoridades de saúde israelenses, a mulher tem encefalite - ou …

Eintracht vs Benfica | Golos fora custam eliminação

Os dois golos que o Eintracht de Frankfurt marcou em Lisboa, na semana passada, acabaram por ser decisivos nos quartos-de-final da Liga Europa. Os alemães venceram o Benfica em casa por 2-0, num jogo em …

Gangue partia membros do corpo a pessoas vulneráveis e encenava acidentes para receber indemnizações

Um grupo criminoso em Palermo (Sicília) encenava acidentes de viação e partia membros do corpo às alegadas vítimas, a fim de receber indemnização de seguros. O esquema, que já levou à prisão mais de 40 …

Rival para Alexa e Siri. O Facebook também quer ouvir a sua voz

O Facebook está a trabalhar num novo assistente de voz para competir com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon. O projeto começou em 2018 e ainda não tem data de divulgação. O projeto …

O "polencalipse" chegou aos Estados Unidos

No início da semana, o fotógrafo Jeremy Gilchrist capturou algumas imagens incríveis do fenómeno que batizou de "Polenpocalypse" em Durham, Carolina do Norte. A cidade de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos, declarou no início …

Candidato à presidência da Guatemala detido nos EUA por tráfico de cocaína

As autoridades norte-americanas detiveram na quarta-feira o candidato presidencial da Guatemala Mario Estrada Orellana, acusado por um tribunal federal de Nova Iorque de conspirar para importar cocaína. Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional (UCN, …

Consumidores estão a gastar mais. Televisões e smartphones foram os mais vendidos em 2018

Em 2018 as vendas a retalho cresceram 3,4%, para quase 21 mil milhões de euros. O sector não alimentar foi o que mais contribuiu. São dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de …