Pernambuco castiga atrasos da TAP proibindo-a de vender viagens durante 5 dias

Aero Icarus / Flickr

-

As autoridades do estado brasileiro de Pernambuco proibiram a TAP de vender bilhetes durante cinco dias devido a “constantes cancelamentos e atrasos de voos”, tendo a empresa dito hoje que a questão está a ser analisada.

Em comunicado divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Pernambuco, a decisão surge “em decorrência dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que desde o último dia 12 vem remarcando o voo TT16 e na tarde deste domingo, cancelou mais um voo”, todos na rota entre Recife e Lisboa.

Por seu lado, fonte oficial da companhia aérea disse à Lusa que a questão está a ser analisada pelos serviços jurídicos da empresa e que “a TAP tem feito todos os esforços para ter a sua operação o mais regularizada possível”.

O comunicado da PROCON de Pernambuco acrescenta ainda que “a TAP não vem prestando a devida informação aos passageiros sobre o motivo dos cancelamentos e atrasos dos voos” e refere que cerca de “135 passageiros estão sendo prejudicados”.

Para além da proibição de venda de bilhetes durante cinco dias, “a TAP receberá multas pelas infrações cometidas”, refere a autoridade brasileira, citando o Código de Defesa do Consumidor.

Em causa estão os voos TT16, TT14 e TT17, o primeiro sairia na quinta-feira às 23:00 e saiu às 12:00 de domingo, o segundo sairia no domingo e acabou cancelado e o último, a realizar-se hoje, também tinha já previsto o seu cancelamento.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

FC Porto declarado campeão? "Seria uma bomba atómica", diz Bruno de Carvalho

O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considera que seria uma como uma "bomba atómica" se o campeonato português de futebol fosse dado como terminado e o FC Porto, líder da competição, fosse declarado …

Um milhão de assinaturas apoia apelo da ONU para cessar-fogo mundial

Uma petição lançada pela ONG Avaaz, em apoio ao apelo da ONU para um cessar-fogo mundial, devido à pandemia de covid-19, atingiu, esta quinta-feira, um milhão de assinaturas, numa altura em que os conflitos não …

Premier League afasta regresso da competição em maio

A Liga inglesa de futebol adiou esta sexta-feira o recomeço para uma altura em que seja apenas “seguro e apropriado” fazê-lo, devido à pandemia do Covid-19, descartando a possibilidade de o regresso da competição acontecer …

Trump anunciou acordo com Arábia Saudita que fez disparar petróleo. Mas Rússia desmente

O Kremlin desmentiu esta quinta-feira mensagens do Presidente norte-americano, Donald Trump, prometendo uma redução da produção saudita e russa de petróleo, que provocaram uma subida forte das cotações, o que compromete aquele crescimento. Em Nova Iorque, …

Mais de 100 detenções e 1126 pessoas barradas na fronteira

Cento e oito detenções foram feitas nos primeiros 15 dias do estado de emergência devido à covid-19 e mais de mil entradas foram recusadas no país através das fronteiras com Espanha, revelou o ministro da …

Cuidadores informais vão receber apoios a partir de abril (mas estatuto fica suspenso)

Mesmo que os processos de reconhecimento do estatuto fiquem congelados, o Executivo garante que os cuidadores informais vão receber apoios a partir de abril. Os apoios estão garantidos desde dia 1 de abril, mas a pandemia …

UGT quer garantia de pagamento do subsídio de refeição em teletrabalho

A UGT propõe uma alteração legislativa que garanta o pagamento do subsídio de refeição em regime de teletrabalho e pede ao Governo que intervenha já para “pôr cobro imediato às situações injustas” que se estão …

Negócios online. Registo de domínios .pt triplicou desde o início da pandemia

Apesar de o registo de domínios .pt ter triplicado desde o início da pandemia em Portugal, ajudar os pequenos comerciantes tradicionais a usarem o digital ainda é muito importante. Os negócios de origem portuguesa começaram a …

Bolsonaro critica governadores por terem "medinho" do vírus

O presidente brasileiro acusou os governadores de terem medo de serem infetados pelo povo. "Desconheço qualquer hospital que esteja lotado", acrescentou Bolsonaro, após serem informações contrárias. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, voltou esta quinta-feira a criticar …

Homossexuais, bissexuais e pessoas com tatuagem ou piercing já podem dar sangue nos EUA

Os Estados Unidos (EUA) reviram na quinta-feira as regras que impedem muitos homossexuais de doar sangue, num esforço para combater a grave escassez de doações devido ao surto da Covid-19. Desde 2015, homens que tiveram relações …