Governo espanhol permite perguntas por videoconferência após boicote da imprensa

Mariscal / EPA

Pedro Sánchez

Os media espanhóis vão agora poder fazer perguntas através de um sistema de videoconferência, depois de, nos últimos dias, terem criticado e decidido boicotar as conferências de imprensa do primeiro-ministro.

O Governo espanhol vai passar a permitir que os órgãos de comunicação façam perguntas por videoconferência durante as conferências de imprensa do primeiro-ministro Pedro Sánchez, escreve o jornal Observador.

A decisão surge depois de alguns jornais espanhóis terem anunciado que iam boicotar as “conferências-farsas” do chefe do Governo espanhol.

Miguel Ángel Oliver, secretário de Estado da Comunicação, foi o principal alvo dos jornais, que o acusam de escolher e filtrar perguntas que chegam antes da conferência através de uma conversação criada com esse propósito.

Entretanto, este domingo, o secretário de Estado da Comunicação enviou uma nota às redações para informar que “a metodologia utilizada nas conferências de imprensa irá mudar”.

Oliver garantoi que vai ser implementado um sistema seguro de videoconferência que terá rondas de perguntas similares às que acontecem no Conselho de Ministros. A forma como serão selecionadas será feito através de um “mecanismo aleatório, público e verificável”, cita o mesmo jornal online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.