/

PDR lamenta “ataque” da UE à Hungria e diz-se contra “novo normal”

10

O Partido Democrático Republicano (PDR) repudiou este sábado o “ataque” da União Europeia (UE) à Hungria, afirmando-se contra “o novo normal”, em que um menor não pode votar, mas “tem maturidade” para mudar de sexo.

No passado dia 15 de junho, a Hungria, Estado-membro da União Europeia (UE), aprovou uma lei que visa proibir a “promoção” da homossexualidade junto de menores de 18 anos, medida que suscitou preocupação e duras críticas por parte dos defensores dos direitos humanos, mas também no seio do bloco europeu.

Esta semana, 17 países da UE endereçaram uma carta aos líderes da união a pedir ao executivo comunitário para “utilizar todos os instrumentos à sua disposição para garantir o pleno respeito do direito europeu”, perante uma lei húngara considerada “discriminatória para as pessoas LGBT”.

“O Partido Democrático Republicano (PDR) quer deixar bem claro que todos têm os mesmos direitos, independentemente das opções sexuais de cada um e não podemos confundir homossexualidade com pedofilia, mas a lei que a Hungria promulgou não faz essa comparação”, afirmou, citado em comunicado, o presidente do partido, Bruno Fialho.

O responsável diz que “jamais” o partido aceitaria algo que apontasse para esse caminho, “porque seria retroceder décadas naquilo que foi alcançado ao nível dos direitos da comunidade homossexual”.

No entanto, o PDR considerou que os menores não podem ser “bombardeados com as ideias de uma cultura de esquerda-radical”, afirmando-se ainda contra o “novo normal”, em que um menor de 18 anos não pode votar, “mas tem maturidade” para mudar de sexo.

Para Bruno Fialho, foi “vergonhoso” ver alguns partidos portugueses a “atacar” a lei sem conhecer o seu conteúdo, mas, foi pior observar 17 países da UE a “juntarem-se sob a batuta da presidente do executivo comunitário, Ursula Von der Leyen, a decretarem “guerra” à Hungria.

“Não podemos continuar a viver numa sociedade onde a minoria LGBTQI+ [lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e outras manifestações de géneros não delimitadas], para além de querer ser dona do abecedário, pois cada ano que passa o circo das siglas desta associação tem vindo a aumentar, também quer ser dona dos conteúdos nas escolas e da educação das famílias”, disse Bruno Fialho.

“Ninguém deve ser discriminado seja por que razão for, mas não podemos tolerar os intolerantes desta comunidade que atacam sem limites quem pensa de forma diferente”, sublinhou.

// Lusa

10 Comments

    • «Circo de Aproveitamento Político» é precisamente aquilo que políticos e eleitores homofóbicos, transfóbicos, ultranacionalistas, ultraconservadores, extremistas de direita e fanáticos religiosos estão fazendo, tentando assim manipular a opinião pública e mudar os destinos de um país por conta de leis desumanas, retrógradas e desrespeitosas e discriminatórias contra as minorias sejam elas a Comunidade LGBTQI+ ou outras.

    • «Circo do Aproveitamento Político é precisamente aquilo que certos políticos e eleitores homofóbicos, transfóbicos, ultranacionalistas, ultraconservadores, de extrema-direita e fanáticos religiosos estão fazendo ao serem aplicadas leis desumanas, retrógradas, desrespeitosas e discriminatórias contra as minorias, seja contra a Comunidade LGBTIQ+ ou contra uma outra.

  1. Ainda não sei bem o que é isso da “seita” LGBT e nunca tinha ouvido falar do Partido Democrático Republicano…
    Já do Bolsonaro da Hungria (cujo eurodeputado foi apanhado numa orgia gay!) dificilmente vem alguma coisa de jeito.
    .
    Não percebo nada desta “guerra” mas também acho que, antes dos 18 anos, não se deve autorizar alterações no corpo!!
    Se nem uma cerveja podem beber antes dessa idade…

  2. Esses vossos comentários são de uma enorme estupidez e desconhecimento da causa. Esta gente não se informa bem primeiro e vêem para a caixa de comentários escrever as vossas opiniões ridículas, preconceituosas, desnecessárias e sem qualquer lógica. Gostam de passar vergonha, só pode. Nos nossos dias, com tão grande acesso a informação, e escrevem cada asneirada… Fdss! É caso para dizer que as vossas opiniões são tretas! Enfim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.