Mais um português apontado ao Brasil: Paulo Sousa é desejado pelo Internacional

Kirill Kudryavtsev / EPA

Paulo Sousa, selecionador polaco.

Depois do interesse do Flamengo, Paulo Sousa é também desejado pelo Internacional. O ex-futebolista é atualmente selecionador polaco.

Os treinadores portugueses são cada vez mais requisitados na América do Sul, nomeadamente no Brasil. À boleia das conquistas de Jorge Jesus, Abel Ferreira e até de Renato Paiva, os clubes brasileiros têm procurado técnicos portugueses.

Paulo Sousa pode ser o próximo a juntar-se à lista, já que tem o Internacional de Porto Alegre interessado na sua contratação.

O Globo Esporte escreve que o clube gaúcho já fez uma proposta ao atual selecionador polaco. No entanto, o Internacional nega que para já haja interesse no técnico de 51 anos.

A proposta apresentada, escreve o portal brasileiro, é para um contrato válido por dois anos.

A Polónia ficou em segundo lugar na Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, pelo que terá de disputar o playoff. Primeiro, os polacos vão defrontar a Rússia e, depois, jogarão com o vencedor do encontro entre Suécia e República Checa.

Antes de chegar a selecionador polaco, Paulo Sousa passou pelo Bordéus, Tianjin Quanjian, Fiorentina, Basileia, Maccabi Tel Aviv, Videoton, Leicester City, Swansea City e QPR. Foi ainda selecionador sub-16 da seleção portuguesa durante quatro anos.

Depois de perder Jorge Jesus para o SL Benfica, o Flamengo ainda não ultrapassou a perda do ‘mister’ e a direção flamenguista está a tentar voltar a contratá-lo. Face às dificuldades em conseguir trazer Jesus, o emblema do Rio de Janeiro também já sondou Paulo Sousa e Carlos Carvalhal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.