/

Paulo Portas em Caracas para participar na IX Comissão Mista Bilateral

EEAS / Flickr

Paulo Portas, vice-primeiro-ministro português

Paulo Portas, vice-primeiro-ministro português

O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, chegou à Venezuela ao princípio da noite desta segunda-feira para participar na IX reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral.

Paulo Portas e comitiva foram recebido no Aeroporto Internacional de Maiquetía às 15:30 (20:00 em Lisboa) pelo ministro de Relações Exteriores venezuelano, Elías Jaua, e pelo vice-ministro para a Europa, Calixto Ortega.

Paulo Portas, que estará na Venezuela até quarta-feira, faz-se acompanhar pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, pelo secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e por uma delegação empresarial portuguesa.

Os trabalhos da reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral decorrerão terça feira na Casa Amarela, sede do Ministério de Relações Exteriores venezuelano, e terão como enfoque o reforço da cooperação e das relações bilaterais, que são uma prioridade para o Governo português, segundo fonte diplomática.

Durante os dois dias de visita vão ser realizadas nove mesas de trabalho em áreas como petróleo, energia elétrica, agricultura e alimentação, infraestruturas, saúde, ciência tecnologia e inovação, indústria, turismo e cultura.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.