Paulinho e Edwards derrubam vila-condenses

José Sena Goulão / Lusa

O Sporting fechou a sexta jornada da Primeira Liga com uma vitória por 2-0 na recepção ao Rio Ave.

O resultado – e o melhor que se viu no palco de Alvalade – foi construído na primeira parte, altura em que Paulinho e Marcus Edwards fizeram o gosto ao pé. E mais golos poderiam ter acontecido.

O “leão” deu a iniciativa aos vila-condenses no segundo tempo e o jogo perdeu muito do seu interesse.

Muito bem o Sporting na primeira parte, a dominar por completo, a marcar golos e a criar muitas ocasiões para facturar. O 1-0 surgiu cedo, aos dez minutos, por Paulinho, a encostar após assistência de Morita, que fugira pela esquerda.

Aos 26 foi a vez de Edwards “bailar” perante dois adversários quase encostado à linha final, já dentro da grande área, antes de rematar pelo “buraco da agulha”.

E em cima da meia-hora, Pedro Gonçalves atirou à barra, na primeira flagrante que desperdiçou. A segunda aconteceu aos 33 quando, isolado, permitiu a defesa de Magrão.

O melhor elemento na primeira metade foi Edwards. O extremo inglês chegou ao descanso com um GoalPoint Rating de 8.0, graças a um golo, uma ocasião flagrante criada em três passes para finalização, um passe de ruptura e sete progressivos recebidos.

O Rio Ave teve de ir atrás do prejuízo no segundo tempo, pegou no jogo e na posse e marcou mesmo, mas o tento de João Costinha foi anulado por fora-de-jogo, aos 52 minutos.

Este domínio vila-condense era, porém, aparente, pois era consentido pelos “leões”, que recuaram um pouco mais os seus médios mais defensivos para “chamar” os visitantes, aproveitando as transições rápidas para criarem perigo.

O jogo perdeu vivacidade, ocasiões de golo e emoção, as ocasiões começaram a escassear, pelo que o resultado não viria a sofrer mais alterações. Mais três pontos para o Sporting, que se cola, mais uma vez, à liderança.

Melhor em Campo

Esta está a ser a época de Paulinho no Sporting. O ponta-de-lança leva já cinco golos na Primeira Liga e foi o melhor em campo esta segunda-feira em Alvalade, com um GoalPoint Rating de 8.5.

O atacante fez um tento, criou duas ocasiões flagrantes em dois passes para finalização, acumulou 19 passes progressivos recebidos (máximo) e ganhou quatro de sete duelos aéreos ofensivos, também valores mais elevados.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.