Passos Coelho recusou condecoração de Marcelo

Paulo Cunha / Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Marcelo Rebelo de Sousa colocou a Passos Coelho a possibilidade de o condecorar, no âmbito das suas funções como primeiro-ministro. Mas o ex-líder do PSD recusou por considerar que é demasiado cedo.

Um dado apurado pelo jornal Expresso que adianta que Passos Coelho foi “sondado” pelo Presidente da República sobre a possibilidade de receber a Grã Cruz da Ordem de Cristo.

Mas o ex-primeiro-ministro “terá agradecido e alegado ser cedo para receber a comenda que foi atribuída a todos os primeiros-ministros do pós-25 de Abril”, exceptuando Vasco Gonçalves, Pinheiro de Azevedo e José Sócrates, como destaca o semanário.

Uma recusa que Passos Coelho justifica pelo facto de ainda ser “novo” e por acreditar que só faria sentido se estivesse em fim de carreira, como salienta o mesmo jornal.

Um dado que pode significar que Passos Coelho ainda não se reformou da política.

ZAP //

 

PARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

    • Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
      Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo

  1. Graças por ainda há alguém que conheçe a palavra servir.Homem humilde honesto e sem vaidade.Obrigado porque há muitos excluídos como o Snr Ex primeiro ministro.Não está só .Tenha paciência pois eles sabem o que fazem Má fé e hipocrisia.

    • Se ele é reconhecido como humilde e honesto, como serei Eu reconhecido que não devo nada a ninguém, sempre paguei tudo, ao contrário desse, que não pagou à SS e ainda lhe foi perdoado o débito e a multa, “isto é um país descontrolado onde quse todos se aproveitam para 3od3r o trabalhador contribuinte. .\\.

    • Agradeça aos seus amigalhaços geringoços! Ele safou o país da bancarrota, já agora muito obrigado pela oferta que deram ao povo português pela miséria a que os seus amigos Socrates e Costa nos deram! Passos Coelho teve a coragem de enfrentar o problema de frente! Só mostra ser humilde, digno e honesto com esta recusa! Gostei.

    • Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
      Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo

    • Olá Salazar. O senhor está com amnésia grave. Quem nos desgraçou foi a bancarrota que Sócrates deixou ao país. Depois, Passos Coelho e o povo teve que aguentar a fava que esse corrupto nos deixou. Já não se lembrava disso ? Eu, por mim, nunca mais o esquecerei.

    • Lamento que este País atualmente tenha uma grande quantidade de gente Analfabeta que nem conhece a história do País e desse grande Governante que encheu os cofres do Estado com ouro, que foi gamado consecutivamente pelos demoniocratas. .\\.

  2. Passos Coelho, um homem frontal e com coragem para dizer e fazer o que é necessário nos momentos decisivos, e cuja agenda não se resume a garantir os votos necessários para estar no poder. Alguém que olha para o poder como uma missão e não um meio para se servir. Enfim, um timoneiro que sabe o que fazer para levar o barco a bom porto.
    Passos Coelho, o político que melhor servia portugal, o dirigente que teve mais votos nas últimas eleições, mas que infelizmente não está no poder

    • Quem está no poder é um sujeito meio comunista e grande oportunista que, por sinal até foi derrotado nas eleições. Derrubou tudo (José Seguro, Passos Coelho) para chegar ao poder. Até o voto popular ele ultrapassou (com uma seita geringonça), tal a ambição de chegar ao poder. Mas é um político fracote, é apenas um xico esperto que, se ou quando chegar a cair deixará um país pobre e totalmente espremido, como já acontece com a Saúde e a Educação.

      • Pois, e o que é “imcomptente”?
        Será apenas um sinal revelador da incompetência de alguém que destila ódio num desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos? Provavelmente, sim!

          • Pois, na verdade não é um erro ortográfico, são pelo menos 2.
            Para lá de estar inundado de ódio e de não saber escrever, também não sabe contar?

            • Idiota! Bem escrito e sem erros ortográficos? Comentário bastante profundo? Vale para ti e para o ex PM. Arranja uma vida e passa a ser outra coisa.

            • É… e tu, vais continuar com o “desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos”, ou vais acrescentar algo relativo a este assunto?!

  3. … que raio de sorte o povo português teve com este colonizador perante a TROIKA, Deus nos livre destas trevas semeados por este CALAFRADO.

  4. Era condecorado pelo “enorme roubo” que levou a cabo durante quatro anos e meio de governo? Era condecorado por não ter pago as contribuições para a Segurança Social? Era condecorado por ter “sacado” 7, 6 milhões de euros para a Tecnoforma, quando era seu administrador?? Era condecorado por ter vendido a preço de saldo a EDP e os Seguros da CGD aos chinesinhos, entre outras vendas ao desbarato do património do Povo português?? Ora, ora!!

  5. 150.000 mil euros também foram recusados a declarar?. (Por Esquecimento?) mas ao que parece foi liquidado fora de prazo, se fosse eu, Pé Descalço, já teriam feito uma penhora ao meu patrimônio ou sacado o meu dinheiro na minha conta bancaria.
    Justiça para Barriga Cheia / Justiça para Barriga Vazia.

  6. Passos Coelho foi um verdadeiro homem de Estado, ao governar o País em condições dramáticas, às ordens da ttoyca e com as finanças exauridas. Politicamente, há aqueles que fizeram o mal e passaram a fazer a caramunha, mas há também aqueles,e são muitos, que reconhecem o serviço prestado ao País.
    Os povos teem memória com ou sem condecorações.

        • É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!

  7. Bem alguma vez na vida teria decidir algo bem, ele bem sabe a vergonha que seria para o país ter a maior nódoa politica condecorada!

  8. É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!

    • Este Eu que vagueia amiúde por aqui é um troll sem nivel e geringonçano que destila veneno e odio, tratando todos os que discordam dele como um “bando de cobardes e mafiosos”. E isto que aprende com os camaradas, repete-lhes a cantiga que ela acabará por colar. Esquece que ao Pais foi entregue uma cartilha, negociada pelos meninos do coro e pelos que mandaram os “aéreos” com que se compram os melões e os que tiveram que fazer o cardápio é que são os sacanas. Só quem usa uma estupidez malandra e que vem com estas patranhas. Pelo estilo não merece mais bóia.

      • Quando não há capacidade para mais, lá vem a choradeira, as mentiras, os insultos, etc, etc!…
        O “bando de cobardes e mafiosos” era para o Passos e companhia – que venderam o país ao desbarato; se também fazias parte da equipa, então também é para ti!!
        O lugar do Passos era, no mínimo, a cadeia, junto com o Sócrates e muitos outros!…

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …