Marcelo Rebelo de Sousa colocou a Passos Coelho a possibilidade de o condecorar, no âmbito das suas funções como primeiro-ministro. Mas o ex-líder do PSD recusou por considerar que é demasiado cedo.
Um dado apurado pelo jornal Expresso que adianta que Passos Coelho foi “sondado” pelo Presidente da República sobre a possibilidade de receber a Grã Cruz da Ordem de Cristo.
Mas o ex-primeiro-ministro “terá agradecido e alegado ser cedo para receber a comenda que foi atribuída a todos os primeiros-ministros do pós-25 de Abril”, exceptuando Vasco Gonçalves, Pinheiro de Azevedo e José Sócrates, como destaca o semanário.
Uma recusa que Passos Coelho justifica pelo facto de ainda ser “novo” e por acreditar que só faria sentido se estivesse em fim de carreira, como salienta o mesmo jornal.
Um dado que pode significar que Passos Coelho ainda não se reformou da política.
Valha-nos isso! Quando esse gajo merecer uma condecoração já cada português terá a sua… analfabeto!
Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo
Ele e o povo salvaram o país (com muito esforço) da bancarrota socialista ( Sócrates).
Graças por ainda há alguém que conheçe a palavra servir.Homem humilde honesto e sem vaidade.Obrigado porque há muitos excluídos como o Snr Ex primeiro ministro.Não está só .Tenha paciência pois eles sabem o que fazem Má fé e hipocrisia.
Se ele é reconhecido como humilde e honesto, como serei Eu reconhecido que não devo nada a ninguém, sempre paguei tudo, ao contrário desse, que não pagou à SS e ainda lhe foi perdoado o débito e a multa, “isto é um país descontrolado onde quse todos se aproveitam para 3od3r o trabalhador contribuinte. .\\.
Só se fosse com a medalha de desmérito nacional por ter colocado tanta gente na miséria.
Agradeça aos seus amigalhaços geringoços! Ele safou o país da bancarrota, já agora muito obrigado pela oferta que deram ao povo português pela miséria a que os seus amigos Socrates e Costa nos deram! Passos Coelho teve a coragem de enfrentar o problema de frente! Só mostra ser humilde, digno e honesto com esta recusa! Gostei.
Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo
Olá Salazar. O senhor está com amnésia grave. Quem nos desgraçou foi a bancarrota que Sócrates deixou ao país. Depois, Passos Coelho e o povo teve que aguentar a fava que esse corrupto nos deixou. Já não se lembrava disso ? Eu, por mim, nunca mais o esquecerei.
Lamento que este País atualmente tenha uma grande quantidade de gente Analfabeta que nem conhece a história do País e desse grande Governante que encheu os cofres do Estado com ouro, que foi gamado consecutivamente pelos demoniocratas. .\\.
Não use o bom nome em vão.
Passos Coelho, um homem frontal e com coragem para dizer e fazer o que é necessário nos momentos decisivos, e cuja agenda não se resume a garantir os votos necessários para estar no poder. Alguém que olha para o poder como uma missão e não um meio para se servir. Enfim, um timoneiro que sabe o que fazer para levar o barco a bom porto.
Passos Coelho, o político que melhor servia portugal, o dirigente que teve mais votos nas últimas eleições, mas que infelizmente não está no poder
Quem está no poder é um sujeito meio comunista e grande oportunista que, por sinal até foi derrotado nas eleições. Derrubou tudo (José Seguro, Passos Coelho) para chegar ao poder. Até o voto popular ele ultrapassou (com uma seita geringonça), tal a ambição de chegar ao poder. Mas é um político fracote, é apenas um xico esperto que, se ou quando chegar a cair deixará um país pobre e totalmente espremido, como já acontece com a Saúde e a Educação.
É… ou então foi apenas um cobarde imcomptente (que nunca trabalhou na vida!) e que vendeu o país ao desbarato!..
Pois, e o que é “imcomptente”?
Será apenas um sinal revelador da incompetência de alguém que destila ódio num desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos? Provavelmente, sim!
É um erro ortográfico!
E realmente o teu comentário foi muito profundo e requintado!..
Pois, na verdade não é um erro ortográfico, são pelo menos 2.
Para lá de estar inundado de ódio e de não saber escrever, também não sabe contar?
Idiota! Bem escrito e sem erros ortográficos? Comentário bastante profundo? Vale para ti e para o ex PM. Arranja uma vida e passa a ser outra coisa.
É… e tu, vais continuar com o “desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos”, ou vais acrescentar algo relativo a este assunto?!
… que raio de sorte o povo português teve com este colonizador perante a TROIKA, Deus nos livre destas trevas semeados por este CALAFRADO.
Era condecorado pelo “enorme roubo” que levou a cabo durante quatro anos e meio de governo? Era condecorado por não ter pago as contribuições para a Segurança Social? Era condecorado por ter “sacado” 7, 6 milhões de euros para a Tecnoforma, quando era seu administrador?? Era condecorado por ter vendido a preço de saldo a EDP e os Seguros da CGD aos chinesinhos, entre outras vendas ao desbarato do património do Povo português?? Ora, ora!!
Roubado estava o país quando, juntamente com o esforço do povo, teve que ultrapassar a bancarrota que o socialista Sócrates los legou. Dá-me a impressão que este “Verdades” gostou da miséria que esse “artista” da Covilhã nos deixou.
Estou do seu lado. .\\.
150.000 mil euros também foram recusados a declarar?. (Por Esquecimento?) mas ao que parece foi liquidado fora de prazo, se fosse eu, Pé Descalço, já teriam feito uma penhora ao meu patrimônio ou sacado o meu dinheiro na minha conta bancaria.
Justiça para Barriga Cheia / Justiça para Barriga Vazia.
Passos Coelho foi um verdadeiro homem de Estado, ao governar o País em condições dramáticas, às ordens da ttoyca e com as finanças exauridas. Politicamente, há aqueles que fizeram o mal e passaram a fazer a caramunha, mas há também aqueles,e são muitos, que reconhecem o serviço prestado ao País.
Os povos teem memória com ou sem condecorações.
Haja sentido de humor!…
Ficar-lhe-ia bem se manifestasse respeito por quem comenta.
E, já agora , sugiro-lhe que introduza conteúdo quando opinar.
É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!
Bem alguma vez na vida teria decidir algo bem, ele bem sabe a vergonha que seria para o país ter a maior nódoa politica condecorada!
O facciosismo é uma nódoa que enegrece a política e principalmente a democracia.
É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!
Este Eu que vagueia amiúde por aqui é um troll sem nivel e geringonçano que destila veneno e odio, tratando todos os que discordam dele como um “bando de cobardes e mafiosos”. E isto que aprende com os camaradas, repete-lhes a cantiga que ela acabará por colar. Esquece que ao Pais foi entregue uma cartilha, negociada pelos meninos do coro e pelos que mandaram os “aéreos” com que se compram os melões e os que tiveram que fazer o cardápio é que são os sacanas. Só quem usa uma estupidez malandra e que vem com estas patranhas. Pelo estilo não merece mais bóia.
Quando não há capacidade para mais, lá vem a choradeira, as mentiras, os insultos, etc, etc!…
O “bando de cobardes e mafiosos” era para o Passos e companhia – que venderam o país ao desbarato; se também fazias parte da equipa, então também é para ti!!
O lugar do Passos era, no mínimo, a cadeia, junto com o Sócrates e muitos outros!…
Ainda bem!