Passos Coelho recusou condecoração de Marcelo

Paulo Cunha / Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Marcelo Rebelo de Sousa colocou a Passos Coelho a possibilidade de o condecorar, no âmbito das suas funções como primeiro-ministro. Mas o ex-líder do PSD recusou por considerar que é demasiado cedo.

Um dado apurado pelo jornal Expresso que adianta que Passos Coelho foi “sondado” pelo Presidente da República sobre a possibilidade de receber a Grã Cruz da Ordem de Cristo.

Mas o ex-primeiro-ministro “terá agradecido e alegado ser cedo para receber a comenda que foi atribuída a todos os primeiros-ministros do pós-25 de Abril”, exceptuando Vasco Gonçalves, Pinheiro de Azevedo e José Sócrates, como destaca o semanário.

Uma recusa que Passos Coelho justifica pelo facto de ainda ser “novo” e por acreditar que só faria sentido se estivesse em fim de carreira, como salienta o mesmo jornal.

Um dado que pode significar que Passos Coelho ainda não se reformou da política.

ZAP //

 

PARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

    • Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
      Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo

  1. Graças por ainda há alguém que conheçe a palavra servir.Homem humilde honesto e sem vaidade.Obrigado porque há muitos excluídos como o Snr Ex primeiro ministro.Não está só .Tenha paciência pois eles sabem o que fazem Má fé e hipocrisia.

    • Se ele é reconhecido como humilde e honesto, como serei Eu reconhecido que não devo nada a ninguém, sempre paguei tudo, ao contrário desse, que não pagou à SS e ainda lhe foi perdoado o débito e a multa, “isto é um país descontrolado onde quse todos se aproveitam para 3od3r o trabalhador contribuinte. .\\.

    • Agradeça aos seus amigalhaços geringoços! Ele safou o país da bancarrota, já agora muito obrigado pela oferta que deram ao povo português pela miséria a que os seus amigos Socrates e Costa nos deram! Passos Coelho teve a coragem de enfrentar o problema de frente! Só mostra ser humilde, digno e honesto com esta recusa! Gostei.

    • Deixa para lá… Como muitos outros… não fazes ideia do que dizes.
      Mas deixa que outro Passos Coelho será necessário daqui a alguns anos para voltar ao fazer o mesmo depois de a esquerda voltar a desbaratar tudo

    • Olá Salazar. O senhor está com amnésia grave. Quem nos desgraçou foi a bancarrota que Sócrates deixou ao país. Depois, Passos Coelho e o povo teve que aguentar a fava que esse corrupto nos deixou. Já não se lembrava disso ? Eu, por mim, nunca mais o esquecerei.

    • Lamento que este País atualmente tenha uma grande quantidade de gente Analfabeta que nem conhece a história do País e desse grande Governante que encheu os cofres do Estado com ouro, que foi gamado consecutivamente pelos demoniocratas. .\\.

  2. Passos Coelho, um homem frontal e com coragem para dizer e fazer o que é necessário nos momentos decisivos, e cuja agenda não se resume a garantir os votos necessários para estar no poder. Alguém que olha para o poder como uma missão e não um meio para se servir. Enfim, um timoneiro que sabe o que fazer para levar o barco a bom porto.
    Passos Coelho, o político que melhor servia portugal, o dirigente que teve mais votos nas últimas eleições, mas que infelizmente não está no poder

    • Quem está no poder é um sujeito meio comunista e grande oportunista que, por sinal até foi derrotado nas eleições. Derrubou tudo (José Seguro, Passos Coelho) para chegar ao poder. Até o voto popular ele ultrapassou (com uma seita geringonça), tal a ambição de chegar ao poder. Mas é um político fracote, é apenas um xico esperto que, se ou quando chegar a cair deixará um país pobre e totalmente espremido, como já acontece com a Saúde e a Educação.

      • Pois, e o que é “imcomptente”?
        Será apenas um sinal revelador da incompetência de alguém que destila ódio num desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos? Provavelmente, sim!

          • Pois, na verdade não é um erro ortográfico, são pelo menos 2.
            Para lá de estar inundado de ódio e de não saber escrever, também não sabe contar?

            • Idiota! Bem escrito e sem erros ortográficos? Comentário bastante profundo? Vale para ti e para o ex PM. Arranja uma vida e passa a ser outra coisa.

            • É… e tu, vais continuar com o “desfile sem fim de comentários superficiais e ridículos”, ou vais acrescentar algo relativo a este assunto?!

  3. … que raio de sorte o povo português teve com este colonizador perante a TROIKA, Deus nos livre destas trevas semeados por este CALAFRADO.

  4. Era condecorado pelo “enorme roubo” que levou a cabo durante quatro anos e meio de governo? Era condecorado por não ter pago as contribuições para a Segurança Social? Era condecorado por ter “sacado” 7, 6 milhões de euros para a Tecnoforma, quando era seu administrador?? Era condecorado por ter vendido a preço de saldo a EDP e os Seguros da CGD aos chinesinhos, entre outras vendas ao desbarato do património do Povo português?? Ora, ora!!

  5. 150.000 mil euros também foram recusados a declarar?. (Por Esquecimento?) mas ao que parece foi liquidado fora de prazo, se fosse eu, Pé Descalço, já teriam feito uma penhora ao meu patrimônio ou sacado o meu dinheiro na minha conta bancaria.
    Justiça para Barriga Cheia / Justiça para Barriga Vazia.

  6. Passos Coelho foi um verdadeiro homem de Estado, ao governar o País em condições dramáticas, às ordens da ttoyca e com as finanças exauridas. Politicamente, há aqueles que fizeram o mal e passaram a fazer a caramunha, mas há também aqueles,e são muitos, que reconhecem o serviço prestado ao País.
    Os povos teem memória com ou sem condecorações.

        • É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!

  7. Bem alguma vez na vida teria decidir algo bem, ele bem sabe a vergonha que seria para o país ter a maior nódoa politica condecorada!

  8. É pena que não se tenha lembrado de respeitar Portugal e os portugueses, que foram tão mal tratados pelo Passos e companhia (um bando de cobardes (e mafiosos) que não tiveram qualquer problema em vender o país ao desbarato), enquanto tratavam o povo como lixo!!

    • Este Eu que vagueia amiúde por aqui é um troll sem nivel e geringonçano que destila veneno e odio, tratando todos os que discordam dele como um “bando de cobardes e mafiosos”. E isto que aprende com os camaradas, repete-lhes a cantiga que ela acabará por colar. Esquece que ao Pais foi entregue uma cartilha, negociada pelos meninos do coro e pelos que mandaram os “aéreos” com que se compram os melões e os que tiveram que fazer o cardápio é que são os sacanas. Só quem usa uma estupidez malandra e que vem com estas patranhas. Pelo estilo não merece mais bóia.

      • Quando não há capacidade para mais, lá vem a choradeira, as mentiras, os insultos, etc, etc!…
        O “bando de cobardes e mafiosos” era para o Passos e companhia – que venderam o país ao desbarato; se também fazias parte da equipa, então também é para ti!!
        O lugar do Passos era, no mínimo, a cadeia, junto com o Sócrates e muitos outros!…

RESPONDER

Bancos com mil milhões de euros em pedidos de moratórias em média numa semana

Uma semana depois de a legislação da moratória pública ter entrado em vigor, os bancos nacionais já têm uma estimativa do número de pedidos de particulares e de empresas. De acordo com o Jornal Económico, os …

Idosos em lares infetados vão mudar-se (e podem ir para outros concelhos)

Na sequência do aumento de números de casos confirmados de covid- 19 nos lares, o Governo pretende “encontrar equipamentos alternativos” para alojar idosos, em isolamento profilático e que não precisem de tratamento hospitalar, dentro ou …

Apesar da pandemia, juiz Carlos Alexandre marca sessões do caso Tancos para abril

O juiz Carlos Alexandre marcou o interrogatório do principal arguido do processo relativo ao furto das armas de Tancos, João Paulino, para dia 21 de abril. De acordo com um despacho datado de 1 abril, citado …

Conceição pode estar de saída. FC Porto oferece 5 milhões por ano a Jesus

O treinador portista, Sérgio Conceição, pode estar de saída para a Alemanha. Como alternativa, o FC Porto está disposto a pagar 5 milhões de euros por ano a Jorge Jesus. Sérgio Conceição pode estar de saída …

Estado paga subsídio de refeição em teletrabalho. No privado, os patrões estão confusos

Mesmo à distância, os funcionários públicos mantêm o direito ao subsídio de refeição. No privado, a confusão mantém-se e os patrões estão divididos. De acordo com o secretário-geral da UGT, alguns patrões do privado estão a …

UEFA não quer campeonatos a seguir o exemplo belga

A UEFA reprovou a decisão da Liga de futebol da Bélgica que, esta quinta-feira, recomendou que se dê por terminada a época e se atribua o título ao Club Brugge.  Numa carta conjunta com a Associação de Clubes …

Boris Johnson em cheque. Desta vez, por causa da quantidade ínfima de testes

A pandemia de covid-19 está a ser um calvário político para Boris Johnson. O primeiro-ministro britânico tem sido alvo de várias críticas, sendo que a última tem a ver com a quantidade ínfima de testes …

EUA com pior recorde mundial diário de mortes. 10 milhões perderam o emprego

Os Estados Unidos registaram, esta quinta-feira, 1169 mortes em 24 horas causadas pela covid-19, o pior recorde mundial diário, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins. O número recorde de mortes em 24 horas …

Real Madrid sonda Maximiano. Sporting quer blindá-lo com cláusula de 60 milhões

O Real Madrid está atento a Luís Maximiano, o guarda-redes de 21 anos do Sporting. Os 'leões' querem blindar o jogador com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Real Madrid está interessado …

Lares britânicos recomendam idosos a assinar cláusula de "não-reanimação"

Lares britânicos recomendaram aos mais velhos que assinassem uma cláusula de "não-reanimação" para que as camas dos hospitais não fossem ocupadas por pessoas com uma menor probabilidade de sobreviver. No Reino Unido, surgem denúncias de que …