/

Passos e Portas reúnem-se com lesados do BES

O presidente do PSD, Passos Coelho, recebeu este domingo lesados do BES e, segundo uma das presentes no encontro, aconselhou que recorram à justiça e disse que “está a fazer pressão” junto da Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) e do Banco de Portugal.

“Ele disse que está a tentar ajudar-nos, que está a fazer pressão com a CMVM e o Banco de Portugal para entrarem em acordo”, afirmou aos jornalistas Ana Clara Henriques, uma de três pessoas de um grupo de lesados do BES recebidas hoje por Pedro Passos Coelho.

Um grupo de cerca de dez pessoas protestaram hoje à chegada da comitiva da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) aos bombeiros do Cadaval, onde Passos Coelho e Paulo Portas participaram numa sessão com agricultores e associações do setor.

De acordo com Ana Clara Henriques, que reclama ter perdido as suas poupanças e dos seus pais, no valor de 50 mil euros, o primeiro-ministro aconselhou que recorram à justiça.

“Respondemos que não há tempo, que há pessoas que não têm tempo”, afirmou Ana Clara Henriques, sublinhando que há pessoas muito idosas que não podem aguardar pela morosidade da justiça.

Nunca fico tranquila, ninguém me garante nada“, afirmou, sobre a reunião que durou cerca de meia hora.

Quando Passos e Portas saíram do edifício, apoiantes da coligação acompanharam os líderes aos carros e gritaram “Portugal, Portugal”, ao mesmo tempo que os manifestantes vaiavam e insultavam o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro.

Já depois da partida dos carros de Passos e Portas, manifestantes e apoiantes da coligação travaram discussões.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.