Passos descai-se: daqui a 15 dias há novo governo

José Sena Goulão / Lusa

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho está convencido que Cavaco Silva optará por um novo Governo, e que a decisão será tomada no máximo em duas semanas.

Em conversa com o antigo presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, que foi recebido esta segunda-feira em S. Bento, Passos descaiu-se num momento em que as câmaras de televisão filmavam, ao longe, o início da reunião entre ambos, relata o Observador.

“Vive-se um tempo bastante particular, também aqui em Portugal por razões diferentes, razões melhores do que em Paris. Mas julgo que daqui a mais duas semanas a nossa situação será definitivamente clarificada. E haverá um novo Governo para negociar com Bruxelas“, afirmou o Primeiro-ministro, num momento transmitido pela TVI.

O Executivo de Passos e Portas, eleito a 4 de outubro, caiu no dia 11 de novembro com uma moção de rejeição do programa de Governo apresentada pelo Partido Socialista e apoiada pelos partidos de esquerda.

Cavaco Silva tem andado a fazer audições para tomar uma decisão sobre a indigitação de António Costa como Primeiro-ministro, começando pelos parceiros sociais, e passa agora pelos encontros com a Banca.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. É verdade, em breve vão ter o PCP a negociar com Bruxelas???!!!??? Não sei o que será, acho que deve de ser a saída do Euro ou então temos o BE nos negoceios, salvo erro de uma divida tipo o que fizeram na Grécia?? tanta palhaçada junta dá pena

    • Palhaçada é pôr-se a adivinhar e depois comentar o exercício! Palhaçada é adivinhar o que não se percebeu…. e própria de palhaços!

  2. Olha oh meu palhaço palhaçada vivemos há mais de 40 anos com estes governos…
    Tu é que sais do euro…
    Pior que PSD/CDS não vão ser decerto…
    E eu não apoio políticos ou partidos…

  3. Vivem a palhaçada á 40 anos mas “estes” governos é governos onde o PS também governou, a maior parte das vezes por acaso, sendo o ultimo governo onde o Costa era o nº2 que nos deixou de mal a pior, aliás todas as vindas da troika a Portugal foi com governos PS, o nº 1 da altura está neste momento a ser julgado,ninguém se lembra?

    Já agora na rotunda em frente á minha porta tenho um cartaz das eleições de um destes partidos de esquerda que diz o seguinte:

    Fora o Euro, queremos o escudo de volta

    São estes que têm legitimidade para negociar algo?

    • Hora aqui está uma pessoa para me responder a esta pergunta tão incómoda:
      De quem é a culpa do estado do país? Não me refiro ao passo recente mas aos mais de 40 anos de democracia!
      Qual ou quais os culpados?

      Inúmera 2 partidos como maus exemplos logo dá para deduzir que é decerto adepto do PSD/CDS… este é sem dúvida um partido imaculado…

      Todos sabem que ganhe quem ganhar eleições vai ter sempre de cumprir com as regras europeias ou acontece-lhe o mesmo que aconteceu na Grécia que nem a Grécia queria sair nem a Europa os deixava sair… e o problema não era o que iria suceder aos outros… pois não ia acontecer nada ou melhor ia os outros países como Portugal iriam ficar melhor financeiramente…

      Não sejam Totós… políticos =ladroes, partidos =máfias…

      Acordem para a vida. Antes que seja tarde

    • Em parte errado….
      Sim o euro tem a sua culpa, as regras do desperdício europeias também…
      Ma vou dar mais uma pista para ver se alguém acerta nesta!
      Só fomos governados nos últimos 40 por 3!

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …