/

Passos descai-se: daqui a 15 dias há novo governo

8

José Sena Goulão / Lusa

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho está convencido que Cavaco Silva optará por um novo Governo, e que a decisão será tomada no máximo em duas semanas.

Em conversa com o antigo presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, que foi recebido esta segunda-feira em S. Bento, Passos descaiu-se num momento em que as câmaras de televisão filmavam, ao longe, o início da reunião entre ambos, relata o Observador.

“Vive-se um tempo bastante particular, também aqui em Portugal por razões diferentes, razões melhores do que em Paris. Mas julgo que daqui a mais duas semanas a nossa situação será definitivamente clarificada. E haverá um novo Governo para negociar com Bruxelas“, afirmou o Primeiro-ministro, num momento transmitido pela TVI.

O Executivo de Passos e Portas, eleito a 4 de outubro, caiu no dia 11 de novembro com uma moção de rejeição do programa de Governo apresentada pelo Partido Socialista e apoiada pelos partidos de esquerda.

Cavaco Silva tem andado a fazer audições para tomar uma decisão sobre a indigitação de António Costa como Primeiro-ministro, começando pelos parceiros sociais, e passa agora pelos encontros com a Banca.

ZAP

8 Comments

  1. É verdade, em breve vão ter o PCP a negociar com Bruxelas???!!!??? Não sei o que será, acho que deve de ser a saída do Euro ou então temos o BE nos negoceios, salvo erro de uma divida tipo o que fizeram na Grécia?? tanta palhaçada junta dá pena

    • Palhaçada é pôr-se a adivinhar e depois comentar o exercício! Palhaçada é adivinhar o que não se percebeu…. e própria de palhaços!

  2. Olha oh meu palhaço palhaçada vivemos há mais de 40 anos com estes governos…
    Tu é que sais do euro…
    Pior que PSD/CDS não vão ser decerto…
    E eu não apoio políticos ou partidos…

  3. Vivem a palhaçada á 40 anos mas “estes” governos é governos onde o PS também governou, a maior parte das vezes por acaso, sendo o ultimo governo onde o Costa era o nº2 que nos deixou de mal a pior, aliás todas as vindas da troika a Portugal foi com governos PS, o nº 1 da altura está neste momento a ser julgado,ninguém se lembra?

    Já agora na rotunda em frente á minha porta tenho um cartaz das eleições de um destes partidos de esquerda que diz o seguinte:

    Fora o Euro, queremos o escudo de volta

    São estes que têm legitimidade para negociar algo?

    • Hora aqui está uma pessoa para me responder a esta pergunta tão incómoda:
      De quem é a culpa do estado do país? Não me refiro ao passo recente mas aos mais de 40 anos de democracia!
      Qual ou quais os culpados?

      Inúmera 2 partidos como maus exemplos logo dá para deduzir que é decerto adepto do PSD/CDS… este é sem dúvida um partido imaculado…

      Todos sabem que ganhe quem ganhar eleições vai ter sempre de cumprir com as regras europeias ou acontece-lhe o mesmo que aconteceu na Grécia que nem a Grécia queria sair nem a Europa os deixava sair… e o problema não era o que iria suceder aos outros… pois não ia acontecer nada ou melhor ia os outros países como Portugal iriam ficar melhor financeiramente…

      Não sejam Totós… políticos =ladroes, partidos =máfias…

      Acordem para a vida. Antes que seja tarde

    • Em parte errado….
      Sim o euro tem a sua culpa, as regras do desperdício europeias também…
      Ma vou dar mais uma pista para ver se alguém acerta nesta!
      Só fomos governados nos últimos 40 por 3!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.