Passos descai-se: daqui a 15 dias há novo governo

José Sena Goulão / Lusa

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho está convencido que Cavaco Silva optará por um novo Governo, e que a decisão será tomada no máximo em duas semanas.

Em conversa com o antigo presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, que foi recebido esta segunda-feira em S. Bento, Passos descaiu-se num momento em que as câmaras de televisão filmavam, ao longe, o início da reunião entre ambos, relata o Observador.

“Vive-se um tempo bastante particular, também aqui em Portugal por razões diferentes, razões melhores do que em Paris. Mas julgo que daqui a mais duas semanas a nossa situação será definitivamente clarificada. E haverá um novo Governo para negociar com Bruxelas“, afirmou o Primeiro-ministro, num momento transmitido pela TVI.

O Executivo de Passos e Portas, eleito a 4 de outubro, caiu no dia 11 de novembro com uma moção de rejeição do programa de Governo apresentada pelo Partido Socialista e apoiada pelos partidos de esquerda.

Cavaco Silva tem andado a fazer audições para tomar uma decisão sobre a indigitação de António Costa como Primeiro-ministro, começando pelos parceiros sociais, e passa agora pelos encontros com a Banca.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. É verdade, em breve vão ter o PCP a negociar com Bruxelas???!!!??? Não sei o que será, acho que deve de ser a saída do Euro ou então temos o BE nos negoceios, salvo erro de uma divida tipo o que fizeram na Grécia?? tanta palhaçada junta dá pena

    • Palhaçada é pôr-se a adivinhar e depois comentar o exercício! Palhaçada é adivinhar o que não se percebeu…. e própria de palhaços!

  2. Olha oh meu palhaço palhaçada vivemos há mais de 40 anos com estes governos…
    Tu é que sais do euro…
    Pior que PSD/CDS não vão ser decerto…
    E eu não apoio políticos ou partidos…

  3. Vivem a palhaçada á 40 anos mas “estes” governos é governos onde o PS também governou, a maior parte das vezes por acaso, sendo o ultimo governo onde o Costa era o nº2 que nos deixou de mal a pior, aliás todas as vindas da troika a Portugal foi com governos PS, o nº 1 da altura está neste momento a ser julgado,ninguém se lembra?

    Já agora na rotunda em frente á minha porta tenho um cartaz das eleições de um destes partidos de esquerda que diz o seguinte:

    Fora o Euro, queremos o escudo de volta

    São estes que têm legitimidade para negociar algo?

    • Hora aqui está uma pessoa para me responder a esta pergunta tão incómoda:
      De quem é a culpa do estado do país? Não me refiro ao passo recente mas aos mais de 40 anos de democracia!
      Qual ou quais os culpados?

      Inúmera 2 partidos como maus exemplos logo dá para deduzir que é decerto adepto do PSD/CDS… este é sem dúvida um partido imaculado…

      Todos sabem que ganhe quem ganhar eleições vai ter sempre de cumprir com as regras europeias ou acontece-lhe o mesmo que aconteceu na Grécia que nem a Grécia queria sair nem a Europa os deixava sair… e o problema não era o que iria suceder aos outros… pois não ia acontecer nada ou melhor ia os outros países como Portugal iriam ficar melhor financeiramente…

      Não sejam Totós… políticos =ladroes, partidos =máfias…

      Acordem para a vida. Antes que seja tarde

    • Em parte errado….
      Sim o euro tem a sua culpa, as regras do desperdício europeias também…
      Ma vou dar mais uma pista para ver se alguém acerta nesta!
      Só fomos governados nos últimos 40 por 3!

RESPONDER

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …