Passos Coelho investigado pelo DCIAP

Walter Branco / Governo de Portugal

O Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho

De acordo com a revista Sábado, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho estará a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Em causa estará uma suposta ilegalidade relativa a rendimentos auferidos entre 1995 e 1998 ainda enquanto deputado em exclusividade, não tendo estes sido declarados.

De acordo com a publicação, Pedro Passos Coelho terá recebido pagamentos do grupo Tecnoforma no valor superior a 150 mil euros.

Durante o período em causa o actual primeiro-ministro terá recebido valores mensais de cinco mil euros que não foram declarados ao Fisco, e como deputado em exclusividade, estaria proibido de acumular outros rendimentos no Estado e associações públicas ou privadas, indica a revista.

Na altura do período em causa, Pedro Passos Coelho era presidente do Centro Português para a Cooperação, uma organização não-governamental criada pela Tecnoforma para receber financiamentos comunitários para projectos de formação e cooperação.

A investigação judicial em causa pretende igualmente apurar eventuais favorecimentos da Tecnoforma em 2004, durante o governo de Durão Barroso, na adjudicação de contratos para funcionários de autarquias, com financiamento da União Europeia.

Até à data, a revista Sábado não obteve qualquer reacção por parte do gabinete do primeiro-ministro ou da Tecnoforma.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É verdade sim já agora que fala nisso, tirando este ultimo caso com o armando vara, todos os condenados por corrupção e trafico e outras coisas que tais, são do PSD, dá que pensar.

    • Sim, sim, tirando este último caso com o Armando Vara, e aquele outro caso com o Abílio Curto, e aquele Júlio Santos e o Monterroso e o Custódio e o Branco, e o Vilar e o Lopes, e mais a Fátima Felgueiras, tirando esses e mais alguns, os corruptos são todos do PSD. Dá que pensar.

  2. Cambada de Garotos … O Primeiro ministro também não pagou as contas da SS, a Drª Paula Portas é uma irrevogável … O PR Garante que o BES está de boa saude e recomenda-se … O Zeinal perdeu a memória…

    A América tem uma boa solução para esta “gentinha” em Guantanamo … Um Balde de Agua e um trapo na cara e começavam logo a cagar as verdades….

    Põe a Autoridade Tributária a trabalhar para os BANCOS a penhorar as casas e a por Famílias inteiras na rua e depois é só esqueletos nos armários, e rabos de palha por todo lado…

    Demissão já…

RESPONDER

Adolescente italiana libertada depois de matar pai abusivo. Autoridades alegaram legítima defesa

Uma adolescente italiana que matou o seu pai abusivo foi libertada da prisão domiciliária que as autoridades lhe tinham imposto depois de os promotores considerarem que a jovem agiu em legítima defesa. De acordo com …

Asteróide gigante com lua própria vai passar muito próximo da Terra este sábado

Um asteróide com sua própria "lua" potencialmente perigoso passará este sábado no ponto mais próximo em relação ao nosso planeta pela primeira vez desde que foi descoberto em 1999. Segundo o portal Cnet, trata-se de um …

Adolescente encontra (por acaso) mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos

Enquanto procurava relíquias do período neolítico, uma estudante fez uma descoberta surpreendente: encontrou uma mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos. Uma adolescente do estado norte-americano de Iowa encontrou uma mandíbula de um mastodonte com …

Encontrado o navio que transportou os últimos escravos africanos para os EUA. Estava num rio

Afundado há 160 anos, um navio emergiu do fundo das águas de um rio do Alabama para contar a história dos últimos escravos africanos nos Estados Unidos. O Clotilda terá sido o último navio de sempre …

Banca. Aumento das comissões é "inevitável"

A diretora-geral da Associação Portuguesa de Bancos disse esta sexta-feira ser "inevitável" que se verifique um aumento do peso relativo das comissões no produto bancário, assinalando que o próprio Banco Central Europeu tem reconhecido …

Presidente do PSG indiciado por corrupção ativa

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, foi indiciado por corrupção ativa num âmbito de um processo judicial que investiga suspeitas relativas à atribuição da organização dos Mundiais de Atletismo a Doha, no Qatar. De acordo com …

Incêndios: Governo decreta Situação de Alerta até 30 de maio

O território continental está desde as 20:00 desta sexta-feira e até às 23:59 de 30 de maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às previsões meteorológicas que “apontam para um significativo agravamento do risco de …

Vivia numa habitação social. De repente, herdou uma propriedade de 50 milhões

Um teste de ADN mudou a vida de Jordan Rogers para sempre. O britânico, de 31 anos, promete tentar ajudar outras pessoas que vivem na situação que ele próprio sentiu na pele. Jordan Rogers trabalhava como …

Terramoto no Bernabéu. Sergio Ramos pode estar de saída

Sergio Ramos, central e capitão do Real Madrid, pode estar prestes a abandonar emblema espanhol, avança a imprensa internacional esta sexta-feira. De acordo com a A Marca, na origem da eventual saída estará uma acesa discussão que …

Já há data para o lançamento do novo livro da saga A Guerra dos Tronos

A série terminou no passado fim-de-semana, mas o fenómeno de A Guerra dos Tronos continua a fervilhar. O autor da saga que inspirou a série, George R. R. Martin, revelou agora que o próximo livro …