Passos anuncia Rangel como cabeça de lista do PSD/CDS-PP às europeias

PSD / Flickr

Pedro Passos Coelho com Paulo Rangel e José Pedro Aguiar Branco

Paulo Rangel com José Pedro Aguiar Branco e Pedro Passos Coelho

O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, confirmou hoje perante o Congresso deste partido que o eurodeputado Paulo Rangel vai encabeçar a lista conjunta PSD/CDS-PP às eleições europeias de 25 de maio.

O presidente do PSD justificou a escolha com o facto de Rangel ser “um elemento extraordinário na representação de Portugal no Parlamento Europeu”.

“É o nome que vamos levar as europeias com o espírito de as ganharmos”, afirmou o líder do PSD.

Pedro Passos Coelho referiu ter acertado essa escolha com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

“Juntamente com o doutor Paulo Portas, acertei que proporia ao Conselho Nacional do PSD que o cabeça de lista dessa lista conjunta que vamos levar para às eleições europeias com o espírito de as ganharmos é o nosso companheiro Paulo Rangel“, afirmou Passos Coelho, no palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa, onde decorre o Congresso dos sociais-democratas.

Passos escolhe Miguel Relvas para encabeçar lista ao Conselho Nacional

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou o nome de Miguel Relvas para encabeçar a sua lista ao Conselho Nacional do partido, lugar que nos dois anteriores congressos foi ocupado pelo eurodeputado Paulo Rangel.

Perante o XXXV Congresso do PSD, que decorre no Coliseu dos Recreios de Lisboa, Pedro Passos Coelho adiantou que Nilza Silva, Hélder Silva, Cancela de Moura, Vítor Martins são os nomes seguintes da sua lista ao Conselho Nacional, órgão máximo entre congressos.

Miguel Relvas foi o “braço direito” de Pedro Passos Coelho nas suas candidaturas à liderança do PSD em 2008 e 2010, a segunda das quais vitoriosa, assumindo em seguida o cargo de secretário-geral e porta-voz da direção nacional social-democrata.

Na sequência das legislativas de 05 de junho de 2011, assumiu o cargo de ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, responsável pela coordenação política do executivo e pela reforma da Administração Local e com a tutela da comunicação social, que abandonou a 4 abril de 2013, invocando falta de “condições anímicas” para continuar nessas funções.

No tempo em que exerceu essas funções, Miguel Relvas esteve envolvido em várias polémicas, relacionadas com a sua licenciatura, com as suas relações com o antigo diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa Jorge Silva Carvalho e com alegadas pressões a jornalistas.

Ao fim de 22 meses, declarou que saía do Governo por “vontade própria” e por falta de “condições anímicas” para continuar em funções.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Encontradas 115 crianças enterradas com moedas na boca na Polónia

Trabalhadores que construíam uma nova estrada na Polónia encontraram os restos de 115 corpos de crianças enterras com moedas na boca. Durante os trabalhos de construção de uma autoestrada em Jezowe, na Polónia, trabalhadores descobriram restos …

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …

Austrália pondera dar refúgio a quem abandone Hong Kong

O primeiro-ministro australiano disse esta quinta-feira que o Governo está a ponderar dar refúgio aos residentes de Hong Kong que desejem abandonar a ex-colónia britânica devido à nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Scott …

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …

Prémio para profissionais do SNS é "uma esmola". "Mais valia terem estado quietos"

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, diz que a proposta que prevê prémios e mais férias para os profissionais de saúde é uma "afronta" para enfermeiros. Para a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a …

Tempo de espera para entrega de cartão de cidadão pode chegar a cinco meses

Para fazer o levantamento do cartão de cidadão é preciso fazer marcação e há balcões que só têm disponibilidade para entregar o documento no final do ano. De acordo com a edição desta quinta-feira do …

Físicos explicam por que as mudanças do campo magnético da Terra são mais fracas no Pacífico

Uma nova investigação levada a cabo por físicos da Universidade de Alberta, no Canadá, apresenta uma explicação para o facto de as mudanças no campo magnético da Terra serem mais fracas na região do Pacífico. …

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …