Médico retirado à força de avião da United Airlines com overbooking

Vários vídeos divulgados esta segunda-feira mostram um passageiro a ser arrastado pelo chão para fora de um avião da United Airlines, no Aeroporto Internacional de Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo os meios de comunicação locais, a United Airlines já teria avisado os passageiros que o voo estava “sobrelotado”, ou seja, que a empresa tinha vendido mais bilhetes do que o número de lugares disponíveis.

Como eram necessários lugares para funcionários da própria companhia aérea que tinham de estar em Louisville, no dia seguinte, a United Airlines procurou voluntários para trocar de voo, oferecendo reembolsos de até 800 dólares (750 euros), mas ninguém aceitou abandonar o avião.

Assim, a companhia usou um programa de informática para escolher aleatoriamente quatro passageiros que seriam convidados a ficar em terra, e um dos selecionados foi o indivíduo em questão.

Os vídeos foram publicados por outros passageiros e mostram três polícias que se aproximam do indivíduo que já estava sentado e lhe pedem que desista de viajar. Mas, quando o homem se recusou a sair, foi arrastado com agressividade.

De acordo com o Courier-Journal, o homem era um médico que estaria a viajar para ver pacientes num hospital em Louisville, na manhã seguinte.

Depois de ser arrastado e expulso do avião, o homem obteve permissão para voltar para o avião e apareceu “a sangrar e desorientado“, segundo testemunhas locais.

Um porta-voz da United Airlines confirmou que “o voo 3411 tinha excesso de passageiros” e “depois de procurarem voluntários, um dos passageiros recusou sair e foram chamadas as autoridades”.

No mês passado, a mesma companhia aérea esteve envolvida noutra polémica ao impedir que duas raparigas embarcassem num voo por não cumprirem o código de indumentária da companhia ao usarem leggings.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se eu tivesse dinheiro para viajar nunca mais viajaria nessa companhia….

    Agora é vestir o fato de treino e ir dar a voltinha habitual ao centro comercial.

RESPONDER

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …

Estado de emergência impede lojistas de terminarem contratos de arrendamento

Os lojistas que fecharam os seus estabelecimentos por causa da pandemia não podem acabar com os contratos de arrendamento por causa da queda das receitas. De acordo com o Diário de Notícias, o decreto-lei do Governo …

Hi Fly quer usar A380 na Portela para transportar equipamento, mas ANA não autoriza

Um estudo da fabricante de aviões Airbus dá o A380 como compatível no aeroporto de Lisboa. No entanto, a ANA alega que teria de fazer "obras avultadas" para autorizar a operação do A380 na Portela. A …

Mortes em Itália voltam a subir. Em França morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas

Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, registou 525 mortes no domingo, mas o número ascendeu para 636 esta segunda-feira. Em França, morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas. Em Itália, …