United impediu passageiras de viajar de leggings (e acha que fez bem)

A United Airlines impediu que duas raparigas embarcassem num voo, este domingo, por não cumprirem o código de indumentária da companhia ao usarem leggings. O caso gerou polémica no Twitter, pelo facto de as raparigas terem sido obrigadas a trocar de roupa para entrarem no avião.

Shannon Watts, fundadora do grupo Moms Demand Action, condenou rapidamente a situação, considerando a atitude da companhia aérea “arbitrária e sexista”.

“Gostaria que percebessem que, nos dias que correm, as leggings já fazem parte do guarda-roupa na América”, afirmou Shannon Watts ao Washington Post, garantindo que o uso de leggings nos dias de hoje “não é inapropriado nem sexual”.

A apresentadora Chrissy Teigen e os atores Patricia Arquette e LeVar Burton também se manifestaram nas redes sociais contra a companhia aérea.

“Já voei com a United literalmente sem calças. Apenas com uma camisola a fazer de vestido. Da próxima vez, vou usar apenas calças e um cachecol”, garantiu Chrissy Teigan no Twitter.

No entanto, o porta-voz da United Airlines, Jonathan Guerin, já confirmou ao jornal que as duas jovens não foram autorizadas a embarcar porque viajavam com um cartão de funcionário da companhia aérea e “não estavam de acordo com a política de vestuário da empresa para usufruírem do benefício de viajar”.

“As duas passageiras não teriam sido rejeitadas por estarem de legging se tivessem pago pelas passagens”, afirmou Guerin, sublinhando que “os passageiros regulares não são barrados porque vestem leggings ou calças de yoga, mas as pessoas que voam com benefícios têm que seguir algumas regras”.

“Um dos benefícios de trabalhar para uma companhia aérea é que os nossos funcionários podem viajar pelo mundo, e podem estender esse privilégio a quem chamamos “pass riders”, que são familiares ou amigos (…). Quando aproveitam este benefício, todos são considerados representantes da United. E, como a maioria das empresas, temos um código de indumentária que pedimos que seja seguido. Para os nossos clientes habituais: as vossas leggings são bem-vindas”, destacou a United Airlines em comunicado.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quem conhece a história dos transportes e é um pouco mais velho, sabe que o uso de roupas era fundamental no interior das aeronaves e navios. Entretanto, hoje, com os passageiros com chinelos e bermudas, calças colantes, transparentes etc. uma medida como a cobrada pela United vira notícia e os jornais, a falta do que noticiar, abusam nas críticas. Não tardará a surgir uma companhia aérea que copiando suas congêneres marítimas, crie vôos somente para clientes desnudos, homossexuais ou heterossexuais convictos, travestís, drag-queens etc. etc.

RESPONDER

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …