//

Parque temático recria acidente de viação da Princesa Diana

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

O parque temático americano National Enquirer Live, no Tennessee, inaugurou esta sexta-feira uma nova atração que recria o acidente de carro que matou a Princesa Diana.

A Princesa Diana morreu no ano de 1997, após um acidente de viação, enquanto fugia dos paparazzi. Os relatórios oficiais relatam que o seu motorista conduzia sob a influência de álcool e antidepressivos, o que pode ter contribuído para que tenha perdido o controlo da viatura.

Contudo, desde a sua morte, teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada. No entanto, “o polícia nem sequer nos quis ouvir e, sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes.

A polémica prolonga-se e o parque temático americano aproveitou-se disso para anunciar uma nova atração 3D, na qual, segundo o ABC, os visitantes poderão reviver o acidente e comentar se acreditam que a Família Real teve alguma coisa a ver com o acidente ou não.

Para dar mais realismo à recriação, o visitante percorre o caminho exato que a Princesa Diana fez desde a sua saída do Hotel Ritz, em Paris. Os paparazzi que a perseguiram estarão incluídos na atração, que também faz alusão a algumas teorias da conspiração que surgiram ao longo dos anos.

O parque é também conhecido por ter uma réplica da cena do crime de OJ Simpson e de quando Michael Jackson balançou um bebé na varanda de um hotel. O ator americano Dave Vescio alertou para a situação na sua conta do Twitter.

Desde o anúncio da abertura da nova atração, o parque tem sido alvo de várias críticas. A Família Real Britânica ainda não teceu qualquer comentário até ao momento em relação ao assunto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.