Parque temático recria acidente de viação da Princesa Diana

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

O parque temático americano National Enquirer Live, no Tennessee, inaugurou esta sexta-feira uma nova atração que recria o acidente de carro que matou a Princesa Diana.

A Princesa Diana morreu no ano de 1997, após um acidente de viação, enquanto fugia dos paparazzi. Os relatórios oficiais relatam que o seu motorista conduzia sob a influência de álcool e antidepressivos, o que pode ter contribuído para que tenha perdido o controlo da viatura.

Contudo, desde a sua morte, teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada. No entanto, “o polícia nem sequer nos quis ouvir e, sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes.

A polémica prolonga-se e o parque temático americano aproveitou-se disso para anunciar uma nova atração 3D, na qual, segundo o ABC, os visitantes poderão reviver o acidente e comentar se acreditam que a Família Real teve alguma coisa a ver com o acidente ou não.

Para dar mais realismo à recriação, o visitante percorre o caminho exato que a Princesa Diana fez desde a sua saída do Hotel Ritz, em Paris. Os paparazzi que a perseguiram estarão incluídos na atração, que também faz alusão a algumas teorias da conspiração que surgiram ao longo dos anos.

O parque é também conhecido por ter uma réplica da cena do crime de OJ Simpson e de quando Michael Jackson balançou um bebé na varanda de um hotel. O ator americano Dave Vescio alertou para a situação na sua conta do Twitter.

Desde o anúncio da abertura da nova atração, o parque tem sido alvo de várias críticas. A Família Real Britânica ainda não teceu qualquer comentário até ao momento em relação ao assunto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …

Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários

A Parpública SGPS emprestou dois milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha, nomeadamente para fazer pagamento de salários. A Parpública SGPS, holding tutelada pelo Ministério das Finanças, libertou dois milhões de euros para permitir ao …

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …