Novos testemunhos questionam causas da morte da Princesa Diana

Diana de Gales foi uma das mulheres mais respeitadas e queridas da História. Muitos admiravam o seu estilo e atitude perante a vida. O seu falecimento, aos 36 anos, afetou grande parte da população mundial.

Desde que a Princesa Diana perdeu a vida num acidente de viação, as teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Muitos publicaram outras versões do que teria acontecido no dia da sua morte. Entre eles duas testemunhas importantes que expuseram pela primeira vez aos media britânicos que a morte da princesa de Gales não terá sido acidental.

O jornal britânico The Express recolheu os depoimentos de Robin e Jack Firestone. Ambos disseram que estavam no local do acidente da mãe dos Príncipes William e Harry alguns segundos depois de ter acontecido. Estas testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada.

Além disso, Robin Firestone explicou que foi falar com a polícia para tentar expor o que tinham visto. “O polícia nem sequer nos quis ouvir. Sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes. Estávamos estupefactos. Uma das mulheres mais famosas do mundo morre e não querem falar com testemunhas”, acrescentou, de acordo com a ABC.

A Princesa Diana, 36 anos, Dodi Fayed, de 42 anos, e o motorista de ambos Henri Paul, 41 anos, morreram no túnel da ponte de l’Alma, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A investigação de dois anos da polícia francesa concluiu em 1999 que o único culpado pela morte de Lady Di e Dodi Al-Fayed era o motorista, Henri Paul. A causa oficial do acidente, até hoje, continua a ser a intoxicação do condutor e o facto de Diana não ter colocado o cinto de segurança no carro.

Mesmo assim, em 2008, uma nova investigação britânica descobriu que os paparazzi que estavam a perseguir o carro do hotel Ritz até o apartamento de Al-Fayed, juntamente com o motorista, foram os culpados do acidente.

Mas os Firestone não hesitam em questionar essa explicação. Além disso, acreditam que as autoridades francesas e britânicas não permitiram que testemunhassem. Robin espera que, um dia, William e Harry queiram descobrir o que realmente aconteceu com a sua mãe.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Estudou aonde, para atestares idoneidade alheia? Por certo o ex marido da Princesa o Principe Carlos com a Cornualha, foram honestos!

    • Já estava divorciada, portanto, o seu comentário é descabido! E se fosse?! Matam-se pessoas por isso? Fazia mal a alguém? O princípe, esse, andava enrolado c/a Camila, ainda eram eles namorados, noivos, casados e depois quando a Diana se separou dele, assumiram. Fosse o que fosse, quem nunca pecou que atire a primeira pedra… e que eu saiba, não existe nenhum Santo Matos. Tolerância, respeito e amor ao próximo, por favor.

  1. Esta senhora,

    Que defendia a desminagem e o fim das armas, “namorava” com o filho de um dos maiores traficantes de armas do mundo!!!!

    Visto isto tirem-se as conclusoes, sobre a idoneidade da senhora…

    • O filho também era traficante?! Os filhos têm que pagar pelos erros dos Pais?! Para mim não servia, fosse lá o amor que fosse, mas isso sou eu… já perdi muito nesta vida por PRINCÍPIOS e continuarei a perder… mas “namorava”, como Sr. diz, com o filho, não com o Pai.

      • Olhe o filho tb trabalhava com o pai na venda das ditas armas…

        Cheira-me que voce e outra Diana, gostava de provar tudo o que fosse guarda costas e criados, mangueira era sempre que pode-se.

        Agora querem-na considerar a princesa das mangueiras.

        • Sr. João Cunha: ofendi-o? Não, pois não? Portanto, mantenha o nível s.f.f., que não me conhece de lado nenhum! A mania que as pessoas têm de ofender tudo e todos, ainda por cima quem já cá não está para se defender! Sou casada por 1 só vez e para a vida, com filho, portanto veja lá como fala…

  2. O carro estava a ser seguido por muitos paparazzi com máquinas fotográficas e que chegaram ao local segundos ou mesmo assistiram ao acidente e depois há esta gente que viu dois carros oficiais em frente da Mercedes… certamente haverá centenas de fotos de tudo isso. Porque raio inventam teorias da conspiração, se houve acidente que foi analizado, que houve testemunhas, fotos, foi este … São pessoas que apenas procuram se promover e nada de nova acrescentam.

RESPONDER

CGTP ameaça Costa: “Ou dá resposta às reivindicações ou conta com contestação” nas ruas

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, defendeu a alteração das leis laborais e o aumento do salários na próxima legislatura, avisando que caso estas reivindicações não sejam atendida, o Governo terá forte contestação nas ruas. Arménio …

Das eleições resultou um "Governo instável" e Marcelo foi "o grande ganhador sem ter participado"

Para Luís Marques Mendes, o PS teve mais votos, mas tem piores condições para governar. Além disso, na opinião do comentador político, foi Marcelo quem ganhou estas eleições, por não ter havido maioria absoluta. O Partido …

"Querem que pique a bolha?" Conselheiros do Banco de Portugal compararam Montepio ao caso BES

Numa "discussão acesa" no Banco de Portugal, conselheiros da entidade de supervisão compararam a situação do Banco Montepio ao caso BES, com referências a um "esquema de Ponzi", em pirâmide, e a ideia de que …

CGD e Novo Banco vão atrás da fortuna de Paulo Maló

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló, médico e empresário que fundou a Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, escreve o Jornal …

Comandante que desviou dinheiro da Proteção Civil recebe avença do Estado

Gil Martins foi condenado de desviar mais de cem mil euros da Proteção Civil. Ainda assim, o antigo comandante recebe uma avença de mil euros brutos por mês. O ex-comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência …

New York Times divulga provas de que a Rússia bombardeou deliberadamente hospitais na Síria

O The New York Times publicou este domingo, segundo avança o próprio jornal norte-americano, provas de que a Rússia bombardeou repetidamente e deliberadamente hospitais na Síria, onde intervém em apoio do regime sírio do Presidente …

Simone Biles torna-se na ginasta mais medalhada de sempre em Mundiais

Esta foi a quarta medalha de ouro para Biles em Estugarda, depois de ter vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto. A norte-americana Simone Biles tornou-se hoje a ginasta …

Há um Reino muito pouco Unido na corda bamba. Rainha inicia semana decisiva para o Brexit

Depois do discurso real desta segunda-feira, as conversações entre Londres e Bruxelas deverão continuar e avançar pela cimeira da UE de quinta e sexta-feira. No sábado, o Parlamento britânico reúne-se excecionalmente para votar o que …

Esther Duflo, Abhijit Banerjee e Michael Kremer vencem Nobel da Economia

O prémio Nobel da Economia de 2019 foi esta segunda-feira atribuído à francesa Esther Duflo, ao indiano Abhijit Banerjee e ao norte-americano Michael Kremer, anunciou a Real Academia das Ciências sueca. O Prémio de Ciências Económicas …

Tufão Hagibis faz pelo menos 42 mortos e 200 feridos no Japão

Pelo menos 42 pessoas morreram e 200 ficaram feridas no Japão, após passagem do tufão Hagibis, enquanto mais de 110.000 membros de equipas de socorro continuam as operações de busca e resgate, noticiou a emissora …