Novos testemunhos questionam causas da morte da Princesa Diana

Diana de Gales foi uma das mulheres mais respeitadas e queridas da História. Muitos admiravam o seu estilo e atitude perante a vida. O seu falecimento, aos 36 anos, afetou grande parte da população mundial.

Desde que a Princesa Diana perdeu a vida num acidente de viação, as teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Muitos publicaram outras versões do que teria acontecido no dia da sua morte. Entre eles duas testemunhas importantes que expuseram pela primeira vez aos media britânicos que a morte da princesa de Gales não terá sido acidental.

O jornal britânico The Express recolheu os depoimentos de Robin e Jack Firestone. Ambos disseram que estavam no local do acidente da mãe dos Príncipes William e Harry alguns segundos depois de ter acontecido. Estas testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada.

Além disso, Robin Firestone explicou que foi falar com a polícia para tentar expor o que tinham visto. “O polícia nem sequer nos quis ouvir. Sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes. Estávamos estupefactos. Uma das mulheres mais famosas do mundo morre e não querem falar com testemunhas”, acrescentou, de acordo com a ABC.

A Princesa Diana, 36 anos, Dodi Fayed, de 42 anos, e o motorista de ambos Henri Paul, 41 anos, morreram no túnel da ponte de l’Alma, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A investigação de dois anos da polícia francesa concluiu em 1999 que o único culpado pela morte de Lady Di e Dodi Al-Fayed era o motorista, Henri Paul. A causa oficial do acidente, até hoje, continua a ser a intoxicação do condutor e o facto de Diana não ter colocado o cinto de segurança no carro.

Mesmo assim, em 2008, uma nova investigação britânica descobriu que os paparazzi que estavam a perseguir o carro do hotel Ritz até o apartamento de Al-Fayed, juntamente com o motorista, foram os culpados do acidente.

Mas os Firestone não hesitam em questionar essa explicação. Além disso, acreditam que as autoridades francesas e britânicas não permitiram que testemunhassem. Robin espera que, um dia, William e Harry queiram descobrir o que realmente aconteceu com a sua mãe.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Estudou aonde, para atestares idoneidade alheia? Por certo o ex marido da Princesa o Principe Carlos com a Cornualha, foram honestos!

    • Já estava divorciada, portanto, o seu comentário é descabido! E se fosse?! Matam-se pessoas por isso? Fazia mal a alguém? O princípe, esse, andava enrolado c/a Camila, ainda eram eles namorados, noivos, casados e depois quando a Diana se separou dele, assumiram. Fosse o que fosse, quem nunca pecou que atire a primeira pedra… e que eu saiba, não existe nenhum Santo Matos. Tolerância, respeito e amor ao próximo, por favor.

  1. Esta senhora,

    Que defendia a desminagem e o fim das armas, “namorava” com o filho de um dos maiores traficantes de armas do mundo!!!!

    Visto isto tirem-se as conclusoes, sobre a idoneidade da senhora…

    • O filho também era traficante?! Os filhos têm que pagar pelos erros dos Pais?! Para mim não servia, fosse lá o amor que fosse, mas isso sou eu… já perdi muito nesta vida por PRINCÍPIOS e continuarei a perder… mas “namorava”, como Sr. diz, com o filho, não com o Pai.

      • Olhe o filho tb trabalhava com o pai na venda das ditas armas…

        Cheira-me que voce e outra Diana, gostava de provar tudo o que fosse guarda costas e criados, mangueira era sempre que pode-se.

        Agora querem-na considerar a princesa das mangueiras.

        • Sr. João Cunha: ofendi-o? Não, pois não? Portanto, mantenha o nível s.f.f., que não me conhece de lado nenhum! A mania que as pessoas têm de ofender tudo e todos, ainda por cima quem já cá não está para se defender! Sou casada por 1 só vez e para a vida, com filho, portanto veja lá como fala…

  2. O carro estava a ser seguido por muitos paparazzi com máquinas fotográficas e que chegaram ao local segundos ou mesmo assistiram ao acidente e depois há esta gente que viu dois carros oficiais em frente da Mercedes… certamente haverá centenas de fotos de tudo isso. Porque raio inventam teorias da conspiração, se houve acidente que foi analizado, que houve testemunhas, fotos, foi este … São pessoas que apenas procuram se promover e nada de nova acrescentam.

RESPONDER

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …

Resgate à TAP deverá ser feito através de empréstimo obrigacionista

A ajuda do Estado à TAP deverá chegar através de um empréstimo obrigacionista convertível em ações, avança o jornal Expresso neste sábado. Este é o cenário mais provável para a TAP, apurou o semanário, que …

Lisboa pode receber a final deste ano da Liga dos Campeões

Istambul não está agradada com a ideia de receber a final da Liga dos Campeões sem adeptos no estádio. Por isso, outras hipóteses estão a ser consideradas, nomeadamente Lisboa. A final da Liga dos Campeões está …

Há mesmo algo de reconfortante quando dizemos palavrões

Um novo estudo sugere que, nas circunstâncias certas, dizer palavrões em voz alta parece fazer as pessoas sentirem menos dor. Exatamente como e porque é que o ato de dizer asneiras consegue fazer com que as …

"Paraministro" de Costa. Gestor independente chamado para negociar plano económico de retoma

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, para estudar o plano de recuperação económica. De acordo com o semanário Expresso, que avança a notícia na sua edição deste …