Novos testemunhos questionam causas da morte da Princesa Diana

Diana de Gales foi uma das mulheres mais respeitadas e queridas da História. Muitos admiravam o seu estilo e atitude perante a vida. O seu falecimento, aos 36 anos, afetou grande parte da população mundial.

Desde que a Princesa Diana perdeu a vida num acidente de viação, as teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Muitos publicaram outras versões do que teria acontecido no dia da sua morte. Entre eles duas testemunhas importantes que expuseram pela primeira vez aos media britânicos que a morte da princesa de Gales não terá sido acidental.

O jornal britânico The Express recolheu os depoimentos de Robin e Jack Firestone. Ambos disseram que estavam no local do acidente da mãe dos Príncipes William e Harry alguns segundos depois de ter acontecido. Estas testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada.

Além disso, Robin Firestone explicou que foi falar com a polícia para tentar expor o que tinham visto. “O polícia nem sequer nos quis ouvir. Sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes. Estávamos estupefactos. Uma das mulheres mais famosas do mundo morre e não querem falar com testemunhas”, acrescentou, de acordo com a ABC.

A Princesa Diana, 36 anos, Dodi Fayed, de 42 anos, e o motorista de ambos Henri Paul, 41 anos, morreram no túnel da ponte de l’Alma, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A investigação de dois anos da polícia francesa concluiu em 1999 que o único culpado pela morte de Lady Di e Dodi Al-Fayed era o motorista, Henri Paul. A causa oficial do acidente, até hoje, continua a ser a intoxicação do condutor e o facto de Diana não ter colocado o cinto de segurança no carro.

Mesmo assim, em 2008, uma nova investigação britânica descobriu que os paparazzi que estavam a perseguir o carro do hotel Ritz até o apartamento de Al-Fayed, juntamente com o motorista, foram os culpados do acidente.

Mas os Firestone não hesitam em questionar essa explicação. Além disso, acreditam que as autoridades francesas e britânicas não permitiram que testemunhassem. Robin espera que, um dia, William e Harry queiram descobrir o que realmente aconteceu com a sua mãe.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Estudou aonde, para atestares idoneidade alheia? Por certo o ex marido da Princesa o Principe Carlos com a Cornualha, foram honestos!

    • Já estava divorciada, portanto, o seu comentário é descabido! E se fosse?! Matam-se pessoas por isso? Fazia mal a alguém? O princípe, esse, andava enrolado c/a Camila, ainda eram eles namorados, noivos, casados e depois quando a Diana se separou dele, assumiram. Fosse o que fosse, quem nunca pecou que atire a primeira pedra… e que eu saiba, não existe nenhum Santo Matos. Tolerância, respeito e amor ao próximo, por favor.

  1. Esta senhora,

    Que defendia a desminagem e o fim das armas, “namorava” com o filho de um dos maiores traficantes de armas do mundo!!!!

    Visto isto tirem-se as conclusoes, sobre a idoneidade da senhora…

    • O filho também era traficante?! Os filhos têm que pagar pelos erros dos Pais?! Para mim não servia, fosse lá o amor que fosse, mas isso sou eu… já perdi muito nesta vida por PRINCÍPIOS e continuarei a perder… mas “namorava”, como Sr. diz, com o filho, não com o Pai.

      • Olhe o filho tb trabalhava com o pai na venda das ditas armas…

        Cheira-me que voce e outra Diana, gostava de provar tudo o que fosse guarda costas e criados, mangueira era sempre que pode-se.

        Agora querem-na considerar a princesa das mangueiras.

        • Sr. João Cunha: ofendi-o? Não, pois não? Portanto, mantenha o nível s.f.f., que não me conhece de lado nenhum! A mania que as pessoas têm de ofender tudo e todos, ainda por cima quem já cá não está para se defender! Sou casada por 1 só vez e para a vida, com filho, portanto veja lá como fala…

  2. O carro estava a ser seguido por muitos paparazzi com máquinas fotográficas e que chegaram ao local segundos ou mesmo assistiram ao acidente e depois há esta gente que viu dois carros oficiais em frente da Mercedes… certamente haverá centenas de fotos de tudo isso. Porque raio inventam teorias da conspiração, se houve acidente que foi analizado, que houve testemunhas, fotos, foi este … São pessoas que apenas procuram se promover e nada de nova acrescentam.

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …