Novos testemunhos questionam causas da morte da Princesa Diana

Diana de Gales foi uma das mulheres mais respeitadas e queridas da História. Muitos admiravam o seu estilo e atitude perante a vida. O seu falecimento, aos 36 anos, afetou grande parte da população mundial.

Desde que a Princesa Diana perdeu a vida num acidente de viação, as teorias da conspiração não pararam de emergir com o objetivo de derrubar a versão oficial publicada pela Família Real Britânica e apoiada pela equipa de investigação.

Muitos publicaram outras versões do que teria acontecido no dia da sua morte. Entre eles duas testemunhas importantes que expuseram pela primeira vez aos media britânicos que a morte da princesa de Gales não terá sido acidental.

O jornal britânico The Express recolheu os depoimentos de Robin e Jack Firestone. Ambos disseram que estavam no local do acidente da mãe dos Príncipes William e Harry alguns segundos depois de ter acontecido. Estas testemunhas asseguram que, após o acidente, notaram a presença de dois carros oficiais “estranhos” e mal estacionados em frente ao Mercedes onde Diana estava a ser transportada.

Além disso, Robin Firestone explicou que foi falar com a polícia para tentar expor o que tinham visto. “O polícia nem sequer nos quis ouvir. Sem hesitar, disse que tinham testemunhas suficientes. Estávamos estupefactos. Uma das mulheres mais famosas do mundo morre e não querem falar com testemunhas”, acrescentou, de acordo com a ABC.

A Princesa Diana, 36 anos, Dodi Fayed, de 42 anos, e o motorista de ambos Henri Paul, 41 anos, morreram no túnel da ponte de l’Alma, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A investigação de dois anos da polícia francesa concluiu em 1999 que o único culpado pela morte de Lady Di e Dodi Al-Fayed era o motorista, Henri Paul. A causa oficial do acidente, até hoje, continua a ser a intoxicação do condutor e o facto de Diana não ter colocado o cinto de segurança no carro.

Mesmo assim, em 2008, uma nova investigação britânica descobriu que os paparazzi que estavam a perseguir o carro do hotel Ritz até o apartamento de Al-Fayed, juntamente com o motorista, foram os culpados do acidente.

Mas os Firestone não hesitam em questionar essa explicação. Além disso, acreditam que as autoridades francesas e britânicas não permitiram que testemunhassem. Robin espera que, um dia, William e Harry queiram descobrir o que realmente aconteceu com a sua mãe.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Estudou aonde, para atestares idoneidade alheia? Por certo o ex marido da Princesa o Principe Carlos com a Cornualha, foram honestos!

    • Já estava divorciada, portanto, o seu comentário é descabido! E se fosse?! Matam-se pessoas por isso? Fazia mal a alguém? O princípe, esse, andava enrolado c/a Camila, ainda eram eles namorados, noivos, casados e depois quando a Diana se separou dele, assumiram. Fosse o que fosse, quem nunca pecou que atire a primeira pedra… e que eu saiba, não existe nenhum Santo Matos. Tolerância, respeito e amor ao próximo, por favor.

  1. Esta senhora,

    Que defendia a desminagem e o fim das armas, “namorava” com o filho de um dos maiores traficantes de armas do mundo!!!!

    Visto isto tirem-se as conclusoes, sobre a idoneidade da senhora…

    • O filho também era traficante?! Os filhos têm que pagar pelos erros dos Pais?! Para mim não servia, fosse lá o amor que fosse, mas isso sou eu… já perdi muito nesta vida por PRINCÍPIOS e continuarei a perder… mas “namorava”, como Sr. diz, com o filho, não com o Pai.

      • Olhe o filho tb trabalhava com o pai na venda das ditas armas…

        Cheira-me que voce e outra Diana, gostava de provar tudo o que fosse guarda costas e criados, mangueira era sempre que pode-se.

        Agora querem-na considerar a princesa das mangueiras.

        • Sr. João Cunha: ofendi-o? Não, pois não? Portanto, mantenha o nível s.f.f., que não me conhece de lado nenhum! A mania que as pessoas têm de ofender tudo e todos, ainda por cima quem já cá não está para se defender! Sou casada por 1 só vez e para a vida, com filho, portanto veja lá como fala…

  2. O carro estava a ser seguido por muitos paparazzi com máquinas fotográficas e que chegaram ao local segundos ou mesmo assistiram ao acidente e depois há esta gente que viu dois carros oficiais em frente da Mercedes… certamente haverá centenas de fotos de tudo isso. Porque raio inventam teorias da conspiração, se houve acidente que foi analizado, que houve testemunhas, fotos, foi este … São pessoas que apenas procuram se promover e nada de nova acrescentam.

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …