/

PAN ultrapassa CDS nas sondagens. PS e PSD separados por 8,5 pontos

António Cotrim / Lusa

O PAN ultrapassou os 4% de intenções de voto e chegou, pela primeira vez, aos 4,4%. O partido de Assunção Cristas está agora no 3,9%.

Na sondagem da Pitagórica para a TVI, JN e TSF, o PAN ultrapassou o CDS pela primeira vez. O partido liderado por André Silva ultrapassa os 4% de intenções de voto e chega, esta quinta-feira, aos 4,4%. Em contrapartida, o partido de Assunção Cristas está agora nos 3,9%, ou seja, a 0.5 pontos percentuais do PAN.

Já o PS, depois de uma subida de quase dois pontos percentuais, volta a descer. A nova sondagem da Pitagórica põe os socialistas a liderar com 37,3%. Ainda assim, o Partido Socialista está acima do que conseguiu nas legislativas de 2015.

O PSD recupera 0,3 pontos percentuais, subindo para 28,8% e ficando a 8,5 pontos percentuais do partido de António Costa. Apesar de melhorar face às eleições de maio, não consegue um melhor resultado que Passos (e Portas): segundo o JN, a soma de PSD e CDS daria, nesta altura, menos seis pontos do que o resultado da coligação formal de 2015.

O Bloco de Esquerda recuperou face à última sondagem, recolhendo agora 9,2% das intenções de voto. Quer consiga, ou não, ficar acima dos 10%, o partido liderado por Catarina Martins conseguirá, ao que tudo indica, um terceiro lugar com um resultado semelhante ao das europeias (9,8%) e ao das eleições de 2015 (10,2%).

Já a CDU tem 6,6% das intenções de voto, que, a confirmar-se, seria uma mau resultado para a coligação. Logo atrás aparece o PAN (4,4%) e o CDS-PP (3,9%).

Entre os partidos sem representação parlamentar, o CHEGA e o Aliança destacam-se com 1,5% das intenções de voto. O Iniciativa Liberal e o LIVRE estão agora com 0,9%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.