Palestiniano esfaqueou várias pessoas num autocarro em Israel

CV youtube

Palestiniano esfaqueou várias pessoas num autocarro em Israel

Palestiniano esfaqueou várias pessoas num autocarro em Israel

Um jovem palestiniano entrou com uma faca num autocarro, em Israel, e agrediu várias pessoas. A CNN adianta que há 16 feridos e o agressor, de 23 anos, foi baleado e está a ser interrogado pela polícia.

Este incidente que o Estado de Israel define como um “ataque terrorista” aconteceu nesta quarta-feira, em Telavive.

O autor do ataque será de origem palestiniana, mais especificamente de Tulkarem, na Cisjordânia, e terá 23 anos. Um polícia revelou à Agência Reuters, citada pelo Jornal de Notícias, que o homem “entrou no autocarro, esfaqueou o motorista várias vezes e depois atacou os passageiros“.

Haverá 16 feridos confirmados, de acordo com a CNN que sublinha que quatro dessas vítimas estão hospitalizadas em estado grave.

O agressor, que terá entrado ilegalmente em Israel, foi atingido por uma bala da polícia numa perna, quando tentava fugir, segundo os relatos de diversos média que reportam o ataque. Terá sido ferido sem gravidade e estará agora a ser interrogado pela polícia.

Entretanto, um elemento do movimento palestiniano Hamas terá falado desta agressão como um “acto arrojado, heróico“, considerando que é uma “resposta natural aos crimes da ocupação e ao terrorismo contra o povo palestiniano”.

Este incidente sucede uma série de outros ataques contra israelitas, verificados nos últimos meses.

Em Dezembro, um homem palestiniano atirou ácido contra uma família israelita perto de um checkpoint em Jerusalém. Isto depois de uma adolescente palestiniana ter esfaqueado um homem israelita.

Em meados de Novembro, dois palestianianos mataram cinco pessoas numa Sinagoga, também em Jerusalém, acabando mortos pela polícia. Pouco tempo depois, as autoridades israelitas noticiaram que tinham desmembrado um plano palestiniano para assassinar o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Avigdor Lieberman.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.