Pais já pagam explicações de Fortnite aos filhos

O negócio dos jogos movimenta muito dinheiro, não só para as produtoras, mas também para os diversos jogadores profissionais e Youtubers que divertem os seus fãs ao partilharem os seus jogos. Mas o Fortnite está a elevar a fasquia a um novo nível.

Já havia diversas formas de ganhar dinheiro com o Fortnite, por exemplo através da venda de contas, ajuda e proteção no jogo. Mas os próprios pais das crianças entrarem diretamente no negócio, é realmente levar o jogo a um novo nível.

A notícia acaba por não surpreender os mais atentos, já que o jogo da Epic Games é um sucesso a nível mundial e envolve, cada vez mais, jogadores – e dinheiro. A própria Epic Games anunciou que durante 2018 iria investir 100 milhões de dólares em torneios, ajudando a aumentar o alcance do Fortnite.

A procura por parte dos jogadores deste jogo não é nova, mas o vício e o envolvimento que os jovens têm neste caso, bem como o seu sucesso, eleva a fasquia da forma como olhamos para a sociedade e como ela reage.

Para os especialistas, há duas razões que levam os pais norte-americanos a pagar explicadores de Fortnite para os seus filhos. Um dos principais motivos é para evitar a exclusão social devido ao jogo.

Com o sucesso que o jogo atingiu, ser bom jogador está a ditar a popularidade dos jogadores na sua vida real – nas escolas e na sociedade – o que levar, contam o USA Today e o Wall Street Journal, os seus próprios pais, preocupados com o bem estar, imagem social e a inserção dos filhos na sociedade, a pagar explicações do jogo.

Segundo é possível pesquisar em sites de classificados, como o Craigslist ou o eBay, e nas redes sociais, as explicações variam entre os 10 e os 25 dólares por hora.

Mas o outro grande motivo que está a levar os pais norte-americanos a pagar explicações de Fortnite, prende-se com a nova tendência das faculdades dos EUA, cujas propinas são normalmente caras, que estão a oferecer bolsas de estudo para equipas de eSports – sendo o Fortnite um dos jogos mais populares.

Algumas faculdades têm já equipas de eSports em competição, oferecendo milhares de dólares em bolsas de estudo e prémios para os estudantes.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Porra, por causa destas e outras que tais que nunca vou ser popular, talvez se tivesse Facebook ainda houvesse esperança.

  2. revivendo as façanhas do personagem asterix em que ele dizia: “este romanos sao louco”
    afinal podemos aplicar a mesma frase para os americanos: “estes americanos sao doidos”
    estamos a criar vicios em vez de se criar bons estudantes e bons empregos (apesar de serem bem pagos para integrarem as equipas)
    dantes era o desporto (basquet, futebol americano, etc) agora sao os jogos
    daqui a uns tempos estao a gastar dinheiro na cura da dependencia dos jogos e como tem acontecido, ha mortes por causa do vicio dos jogos
    é a sociedade que temos

RESPONDER

A despesa pública nunca foi tão pouco produtiva

Apenas um em cada seis euros gastos pelo Estado português tem hoje impacto direto positivo no crescimento da economia a longo prazo. Os dados atualmente disponíveis só vão até 2017, mas os mínimos agora atingidos prenunciam …

Ativistas de Hong Kong apelam a boicotar o filme Mulan

A atriz Liu Yifei é a mais recente celebridade a tomar partido no conflito de Hong Kong. A chinesa naturalizada norte-americana escreveu na rede social Weibo que apoiava a polícia. "Eu apoio a polícia de Hong …

O Belenenses não joga com o Benfica este fim de semana

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, publicou esta sexta-feira na sua conta no Facebook um texto no qual se insurge contra a utilização da SAD do nome do clube, aproveitando a exposição mediática do …

Há verbas de contas "abandonadas a favor do Estado" que não são divulgadas

Quando uma conta bancária não regista qualquer movimento durante 15 anos, os montantes depositados são considerados “abandonados a favor do Estado”, o que acontece em contas de pessoas que morreram que não são encerradas. Porém, de …

Deputado do PSD chama “besta” a António Costa (e compara-o a Trump e a Bolsonaro)

O deputado do PSD Duarte Marques chamou “besta” ao primeiro-ministro, António Costa, e comparou-o aos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro. Numa publicação na sua página pessoal do Facebook, o …

Poema na Estátua da Liberdade sobre migrantes "refere-se a pessoas vindas da Europa"

Após a publicação de uma lei sobre a migração no país, o poema "The New Colossus", escrito em 1883 por Emma Lazarus, está agora a provocar um debate sobre o seu verdadeiro significado. Ao longo do …

Três municípios multados pelo Governo por falta de Plano de Defesa contra incêndios

O Governo determinou esta sexta-feira a retenção de 20% do duodécimo das transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro a Odivelas, Paços de Ferreira e Peniche por não terem ainda aprovado os Planos Municipais de Defesa …

Encontrada uma aldeia perdida no local do mais infame massacre de clãs

Arqueólogos que escavaram a cena do mais infame massacre de clãs na história escocesa desenterraram partes de uma "aldeia perdida" no vale das Terras Altas de Glencoe. O assentamento apareceu no massacre de 1692 do clã …

Autópsia confirma causa da morte. Jeffrey Epstein enforcou-se com os lençóis

O relatório oficial da autópsia ao corpo de Jeffrey Epstein revelou, nesta sexta-feira, que o multimilionário norte-americano se suicidou, enforcando-se com os lençóis da sua cela na prisão de Manhattan. Epstein estava preso a aguardar pelo …

Depois de 10 horas de reunião, não há acordo. Greve mantêm-se

Foram mais de dez horas de reunião entre os representantes do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que terminaram na madrugada deste sábado sem acordo. A …