Pais já pagam explicações de Fortnite aos filhos

O negócio dos jogos movimenta muito dinheiro, não só para as produtoras, mas também para os diversos jogadores profissionais e Youtubers que divertem os seus fãs ao partilharem os seus jogos. Mas o Fortnite está a elevar a fasquia a um novo nível.

Já havia diversas formas de ganhar dinheiro com o Fortnite, por exemplo através da venda de contas, ajuda e proteção no jogo. Mas os próprios pais das crianças entrarem diretamente no negócio, é realmente levar o jogo a um novo nível.

A notícia acaba por não surpreender os mais atentos, já que o jogo da Epic Games é um sucesso a nível mundial e envolve, cada vez mais, jogadores – e dinheiro. A própria Epic Games anunciou que durante 2018 iria investir 100 milhões de dólares em torneios, ajudando a aumentar o alcance do Fortnite.

A procura por parte dos jogadores deste jogo não é nova, mas o vício e o envolvimento que os jovens têm neste caso, bem como o seu sucesso, eleva a fasquia da forma como olhamos para a sociedade e como ela reage.

Para os especialistas, há duas razões que levam os pais norte-americanos a pagar explicadores de Fortnite para os seus filhos. Um dos principais motivos é para evitar a exclusão social devido ao jogo.

Com o sucesso que o jogo atingiu, ser bom jogador está a ditar a popularidade dos jogadores na sua vida real – nas escolas e na sociedade – o que levar, contam o USA Today e o Wall Street Journal, os seus próprios pais, preocupados com o bem estar, imagem social e a inserção dos filhos na sociedade, a pagar explicações do jogo.

Segundo é possível pesquisar em sites de classificados, como o Craigslist ou o eBay, e nas redes sociais, as explicações variam entre os 10 e os 25 dólares por hora.

Mas o outro grande motivo que está a levar os pais norte-americanos a pagar explicações de Fortnite, prende-se com a nova tendência das faculdades dos EUA, cujas propinas são normalmente caras, que estão a oferecer bolsas de estudo para equipas de eSports – sendo o Fortnite um dos jogos mais populares.

Algumas faculdades têm já equipas de eSports em competição, oferecendo milhares de dólares em bolsas de estudo e prémios para os estudantes.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Porra, por causa destas e outras que tais que nunca vou ser popular, talvez se tivesse Facebook ainda houvesse esperança.

RESPONDER

Japão vai ter robôs "inteligentes" nas salas de aula para ensinar inglês

O Governo do Japão vai introduzir robôs com inteligência artificial capazes de falar inglês nas salas de aula para ajudar as crianças a melhorar as suas competências orais. De acordo com a emissora pública nipónica NHK, …

Sismo de 7,2 volta a atingir a Indonésia, o 5.º em menos de um mês

Um novo sismo de magnitude 7,2 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia, o quinto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos. O abalo foi registado a 124 quilómetros a …

Belenenses vs FC Porto | Golo nos descontos salva dragão

O FC Porto sofreu a bom sofrer para somar três pontos no Estádio do Jamor, nova “casa” do Belenenses. Os “dragões estiveram a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, e somente em período de descontos, de …

Onda de calor no Reino Unido revela magicamente ruínas pré-históricas

A onda de calor que assolou a Europa durante este verão continua a revelar a vestígios arqueológicos do passado do Reino Unido - entre as quais, um monumento cerimonial do Período Neolítico. Imagens aéreas mostraram pela …

Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

Chamado "cozinha da avó" em alemão, um restaurante decidiu proibir a entrada a menores de 14 anos após as 17h. O proprietário diz querer proporcionar um "oásis de paz" aos seus clientes. Um restaurante na estância …

Franceses "pescam" bomba alemã da II Guerra Mundial com 860 quilos

Pescadores franceses encontraram na costa da Normandia, região francesa próxima de Paris, algo realmente grande na sua rede de pesca - uma bomba da Segunda Guerra Mundial com 860 quilos de explosivos. A rede capturou uma …

Sul da Índia "afoga-se" nas piores inundações em 100 anos

O estado indiano de Kerala vive há dez dias as piores inundações em um século, causadas pelas torrenciais chuvas de monção, que já provocaram cerca de 200 mortos e mais de 220 mil refugiados em …

200 mil bombas de Hiroshima, o poder do supervulcão de Santorini

Um novo estudo realizado com base em análises de anéis de árvores, pode definir com mais precisão o momento em que o supervulcão de Santorini, na Grécia, entrou em erupção. A nova pesquisa ajudou a …

"Bola de fogo" 40 vezes mais brilhante do que Lua cheia sobrevoou os EUA

Uma bola de fogo cruzou o céu do estado norte-americano do Alabama durante a noite desta sexta-feira. A NASA divulgou um vídeo, no qual mostra o objeto a sobrevoar a cidade, com um feixe de …

Segredo para uma vida mais longa está no consumo moderado de hidratos de carbono

Um estudo recente concluiu que o consumo moderado de hidratos de carbono é a solução para ter uma esperança média de vida maior. O consumo moderado de hidratos de carbono favorece uma vida mais saudável e …