Pais da bebé que morreu no Dubai tiveram uma menina

gennyqueiroz / Facebook

Eugénia e Gonçalo Queiroz, pais de Margarida - e agora de Giovana

Eugénia e Gonçalo Queiroz, pais de Margarida – e agora de Giovana

Chama-se Giovana, nasceu de cesariana com prognóstico reservado, mas já foi apelidada de “grande milagre” pelos progenitores.

Giovana é filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz, o casal de portugueses que em 2014 teve uma recém-nascida prematura no Dubai que acabou por morrer.

A notícia do nascimento da menina, que também nasceu prematura, foi avançada esta quarta-feira pela mãe na página de Facebook.

O nosso pequeno grande milagre nasceu ontem, dia 9 de Agosto com 1660gr. Bem-vinda filha, só consegui vê-la agora“, escreveu Eugénia.

“Nasceu de cesariana com anestesia geral, estamos as 2 com prognóstico reservado, mas as duas muito bem. Ela é linda linda, já chora e hoje vai começar a beber do meu leitinho”, acrescentou a mãe da menina.

Cada dia um novo milagre. Bem-vinda Giovana Queiroz”, diz Eugénia.

A gravidez foi acompanhada quase a par e passo pelos seguidores da página de Facebook.

32 semaninhas de tanto amor. Aguenta filha que a mãe também está a lutar. Ontem foi dia de consulta, desta vez não tivemos ordem de soltura“, relatou Eugénia Queiroz, pouco antes de entrar em trabalho de parto, partilhando uma fotografia da barriga.

gennyqueiroz / Facebook

Eugénia Queiroz com o filho mais velho, Gabriel, no Dubai

Eugénia Queiroz com o filho mais velho, Gabriel, no Dubai

Em novembro de 2014, Eugénia e Gonçalo Queiroz, emigrantes no Dubai, motivaram uma onda de solidariedade entre os portugueses. O casal não tinha seguro nem forma de pagar as despesas hospitalares da filha, Margarida.

A pequena Margarida acabou por não resistir.

A história do casal gerou uma onda de solidariedade que levou à criação de uma campanha no Facebook, através da qual foram angariados fundos para ajudar os pais da menina a cobrir as despesas hospitalares.

Os cerca de 100 mil euros de donativos que o casal recebeu foram entregues a várias instituições.

Eugénia e Gonçalo já têm um filho, Gabriel, de três anos e meio. Giovana vem agora dar mais alegria à família.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Houve abusos, mas não há crime nos milhões de Angola que passaram por Malta. MP arquiva caso Deloitte

O Ministério Público (MP) decidiu arquivar o caso de investigação que envolvia 48 sócios da consultora Deloitte que receberam lucros de negócios em Angola, através de Malta. Houve "uso abusivo" das regras fiscais, mas não …

Ex-governador do Rio de Janeiro libertado. Luiz Pezão passará a usar pulseira eletrónica

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) brasileiro libertou na terça-feira o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, substituindo a sua prisão preventiva por medidas cautelares alternativas, como uso de pulseira eletrónica, anunciaram fontes …

EUA, Canadá e México assinam revisão do NAFTA. Pacto comercial tem 25 anos

Representantes dos Estados (EUA), do Canadá e do México assinaram na terça-feira uma nova revisão do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), um pacto comercial entre os três países, que já tem 25 anos. Segundo noticiou …

Bósnia fecha campo improvisado e transfere quase 800 pessoas para Sarajevo

A Bósnia fechou, esta quarta-feira, um campo de refugiados, montado num local onde antes funcionava um aterro de lixo, que não tem água potável nem eletricidade. As autoridades bósnias fecharam esta quarta-feira um campo acolhimento de …

Trabalhadores dos Registos em greve a 26, 27 e 28 de dezembro

O Sindicato Nacional de Registos vai estar em greve contra o decreto-lei aprovado pelo Governo, acusando Marcelo Rebelo de Sousa de não ter tido "sensibilidade na análise do diploma do sistema remuneratório". O Sindicato Nacional de …

Artistas exigem 1% do Orçamento do Estado para a Cultura

Mais de 300 artistas concentrados esta terça-feira em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigiram um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020. O protesto, convocado pela …

Depois do Idai, ainda há carência de comida e água potável

São milhares os desalojados que, após o ciclone Idai, continuam sem acesso a água potável. Além disso, a necessidade de comida mantém-se em níveis inalterados. Os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), patentes no …

Há mulheres-polícia que recebem menos quando estão grávidas

De acordo com um relatório sobre as iniquidades de género dentro da Polícia de Segurança Pública (PSP), ao qual a revista Sábado teve acesso, há mulheres-polícia que recebem menos quando ficam grávidas. Segundo o inquérito realizado …

França. Governo adia entrada em vigor das novas pensões

O novo sistema universal de pensões em França vai abranger apenas as gerações nascidas a partir de 1975 e só terá nova formulação, através de pontos, a partir de 2025. O novo sistema universal de pensões …

Greta Thunberg é a "Personalidade do Ano" da revista Time

Greta Thunberg é a “Personalidade do Ano” mais jovem alguma vez escolhida pela revista Time. A capa da edição de 23 de dezembro foi divulgada esta quarta-feira. A revista norte-americana Time elegeu a ativista climática sueca …