Pai de Martim vai processar ex-mulher por negligência

GNR / Facebook

"É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!", partilhou a GNR esta manhã

“É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!”, publicou a GNR nas redes sociais

O pai da criança de dois anos que desapareceu em Ourém, na passada segunda-feira, vai processar a ex-mulher por negligência e pedir a alteração da guarda parental.

O pai do Martim, o menino de dois anos que, na passada segunda-feira, desapareceu de casa dos avós em Ourém, no distrito de Santarém, vai processar a ex-mulher por negligência.

Em declarações à TVIMarco Teixeira diz que vai “fazer tudo para defender os interesses do filho” e que, por isso, vai ainda pedir ainda a alteração da guarda parental.

A guarda da criança tinha sido atribuída, na passada sexta-feira, a Sandrina Silva. O menino desapareceu das traseiras da residência, depois de a avó se ter ausentado por breves instantes.

O Martim esteve desaparecido durante 25 horas e foi encontrado, na manhã de terça-feira, por militares da GNR, a cerca de um quilómetro da zona de onde tinha desaparecido.

De acordo com a imprensa, o menor terá passado a noite ao relento numa zona de pinhal e foi depois observado por médicos. Entretanto, já teve alta hospitalar e está bem de saúde.

Ao canal televisivo, o advogado do pai, Lourenço Pinto, explicou que “o processo de regulação das responsabilidades parentais vai seguir os seus trâmites”.

“O Marco veio a deparar-se com uma situação que não pode nem deve acontecer”, afirmou, acrescentando que o pai vai constituir-se assistente no processo-crime relativo ao desaparecimento.

“A regulação das responsabilidades parentais é uma palavra bonita. Tutela também o é, guarda também, mas é preciso que as pessoas que têm essa responsabilidade sintam que têm obrigações também dos deveres objetivos de cuidado”, declarou.

“Não pode nem deve abandonar-se uma criança por 10, 15, 20 ou 30 minutos, o que for, porque dá motivos para estas coisas”, salientou o advogado.

“O dever objetivo de cuidado inclui vigilância e cuidado. São palavras que não podem ficar apenas no dicionário”, concluiu.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Temos aqui um caso que de estranho não tem nada, graças a Deus. A criança desaparece durante mais de 24 horas, passa a noite no meio do mato, com bastante chuva e frio, quando é encontrada não está molhada nem com hipotermia.
    O pai aparece no dia seguinte e vai pedir a guarda parental por negligência da mãe.
    Nada estranho não senhor.

  2. está bem à vista, que o Menino foi retirado de casa da avó, com seu consentimento, para que o pai, que já estava combinado com quem o foi buscar a casa da avó, o levar para França.
    Para se comprovar isso, seria bom saber, quando e a que horas, o pai marcou a viagem para portugal. De certo , iriam verificar que essa viagem estava marcada para esse dia. Não é possível, que um bebe de 2 anos, percorra 2 Km em floresta, sem, pelo que parecia, estar sujo ou não ter qualquer arranhão. É evidente, que foi posto lá nesse dia. Bom isto sou eu a sonhar, sonho esse , em que eu acredito.

  3. .Isto e muito interessante, o pai em primeiro lugar devia estar preocupado em saber o que realmente aconteceu ao filho e depois sim resolvia a questao da guarda do menino. Tao coveniente para si senhor pai tudo isto que aconteceu com o menino. DEUS QUEIRA QUE NAO ACONTECEU AQUILO QUE ESTOU A PENSAR, eu tenho o direito de pensar. QUE A JUSTIÇA FUNCIONE RAPIDAMENTE. TUDO È MUITO ESQUISITO.

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …