A criança de dois anos que estava desaparecida da casa dos avós maternos em Ourém desde as 9h de segunda-feira foi encontrada esta terça-feira perto desse local, disse à agência Lusa fonte da PJ.
As buscas estiveram suspensas durante a noite e tinham sido retomadas hoje de manhã, pelas 9h, com 20 militares da GNR no terreno, bombeiros e quatro elementos das equipas cinotécnicas.
A GNR publicou no Facebook a foto do momento em que o bebé foi encontrado: “É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!”
“O Martim foi localizado esta manhã, pelas 10:00 horas, por militares da GNR, na sequência das ações de busca que estavam a ser realizadas desde o dia de ontem. O Martim está bem de saúde e de regresso à sua família.”
De acordo com o Correio da Manhã, o pequeno Martim foi encontrado perto das 9h30 a cerca de um quilómetro da zona de onde tinha desaparecido, e terá passado a noite ao relento numa zona de pinhal, precisando ser observada por médicos.
A criança desapareceu na segunda-feira das traseiras da casa dos avós maternos, na localidade de Amieira, em Ourém, distrito de Santarém, e foi procurada durante todo o dia.
Uma amiga da mãe da criança, Teresa Silva, relatou à agência Lusa que o bebé estava à guarda da avó, pois a mãe encontrava-se a trabalhar em Leiria.
“A criança estava na rua e a avó ausentou-se por breves instantes. Assim que voltou, o miúdo já tinha desaparecido”, revelou.
Durante a noite, de acordo com o CM, a mãe, os avós maternos e um tio da criança foram levados para a PJ de Leiria para prestar declarações.
Fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria tinha informado que a tutela da criança tinha sido atribuída à mãe na passada sexta-feira, enquanto o pai se encontra em França.
ZAP / Lusa
Historia mal contada, isso sim!