Já pode pagar e consultar impostos no telemóvel

Os contribuintes podem, a partir de agora, aceder à lista dos impostos que têm a pagar ou a receber nos seus telemóveis, graças à nova aplicação informática da Autoridade Tributária (AT).

A app “Situação fiscal – Pagamentos” pode ser descarregada de forma gratuita na App Store e na Google Play, estando disponível em IOS e em Android.

Além de permitir notificar os contribuintes por telemóvel, quanto aos impostos que têm a pagar ou a receber, também possibilita o débito directo para pagamento.

A utilização da aplicação faz-se com os dados de acesso ao Portal das Finanças, isto é, o número de identificação fiscal (NIF) e a respectiva password. Feito o login, os contribuintes podem aceder à lista de pagamentos a efectuar e em atraso, consultar os reembolsos e os dados de identificação.

A aplicação permite também proceder ao pagamento dos impostos através da aplicação MB Way, no âmbito de uma parceria firmada entre a AT e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), relata o Correio da Manhã.

Será ainda possível fazer o pagamento através do sistema QRCode.

As expectativas do Ministério das Finanças apontam para que mais de cinco milhões de pessoas descarreguem a aplicação, conforme avança o CM.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu até descarregava e instalava a app. Se estivesse disponível para W10m. Onde é que está a universalidade? Se é para todos, tem mesmo de ser para todos.

  2. tudo que se relacione com sacar o guito ao pessoal os tugas são exímios! Fomos pioneiros na via verde, lembram-se? É irritante ver a quantidade de sabedoria que eles debitam para nos irem aos bolso com muita eficácia. Nota 20, pena é que nada fazem nem quebram os miolos a tentar ajudar os mais desfavorecidos, nomeadamente descobrirem um meio de ter net de borla legalmente mas isso não lhes dá dinheiro, está quieto ó mau!

RESPONDER

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …

Único racismo português "é contra os ciganos" (e Portugal devia pedir-lhes desculpa)

O antropólogo e investigador José Pereira Bastos defendeu este domingo que Portugal deveria pedir desculpa aos ciganos e resolver o problema da habitação, apontando que não adianta de nada haver um Dia Nacional do Cigano. O …