//

Já pode pagar e consultar impostos no telemóvel

2

Os contribuintes podem, a partir de agora, aceder à lista dos impostos que têm a pagar ou a receber nos seus telemóveis, graças à nova aplicação informática da Autoridade Tributária (AT).

A app “Situação fiscal – Pagamentos” pode ser descarregada de forma gratuita na App Store e na Google Play, estando disponível em IOS e em Android.

Além de permitir notificar os contribuintes por telemóvel, quanto aos impostos que têm a pagar ou a receber, também possibilita o débito directo para pagamento.

A utilização da aplicação faz-se com os dados de acesso ao Portal das Finanças, isto é, o número de identificação fiscal (NIF) e a respectiva password. Feito o login, os contribuintes podem aceder à lista de pagamentos a efectuar e em atraso, consultar os reembolsos e os dados de identificação.

A aplicação permite também proceder ao pagamento dos impostos através da aplicação MB Way, no âmbito de uma parceria firmada entre a AT e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), relata o Correio da Manhã.

Será ainda possível fazer o pagamento através do sistema QRCode.

As expectativas do Ministério das Finanças apontam para que mais de cinco milhões de pessoas descarreguem a aplicação, conforme avança o CM.

ZAP //

2 Comments

  1. Eu até descarregava e instalava a app. Se estivesse disponível para W10m. Onde é que está a universalidade? Se é para todos, tem mesmo de ser para todos.

  2. tudo que se relacione com sacar o guito ao pessoal os tugas são exímios! Fomos pioneiros na via verde, lembram-se? É irritante ver a quantidade de sabedoria que eles debitam para nos irem aos bolso com muita eficácia. Nota 20, pena é que nada fazem nem quebram os miolos a tentar ajudar os mais desfavorecidos, nomeadamente descobrirem um meio de ter net de borla legalmente mas isso não lhes dá dinheiro, está quieto ó mau!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.