Isaltino Morais quer fazer de Paço de Arcos a “Saint-Tropez de Portugal”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino de Morais

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras espera o aval para construir várias rotundas entre a Cruz Quebrada e Carcavelos, e também planeia construir uma nova marina de recreio em Paço de Arcos, para transformar a zona numa “espécie de Saint-Tropez de Portugal”.

Em declarações ao Público, Isaltino Morais fala dos planos que tem para Oeiras, realçando que aguarda a autorização da Infraestruturas de Portugal para realizar obras profundas na Marginal, nomeadamente para construir várias rotundas entre a Cruz Quebrada e Carcavelos, e para o desnivelamento da estrada junto a Santo Amaro.

O objectivo é “abrir toda aquela frente ribeirinha do jardim de Santo Amaro para a praia”, diz o autarca que também prevê concluir o passeio marítimo entre Paço de Arcos e Caxias e entre a Cruz Quebrada e Algés, ligando o concelho de Cascais ao de Lisboa. Uma forma de promover a “reconciliação definitiva de Oeiras com o Tejo”, diz.

Isaltino também pretende construir um viaduto ou um túnel “através de um concurso de concepção/construção”, considerando que é “muito urgente” e que, por isso, a obra “não se compadece com abertura de concurso público para o projecto, depois um concurso público para a empreitada”.

Dos planos do autarca faz ainda parte a construção de uma nova marina de recreio em Paço de Arcos. “Queremos fazer de Paço de Arcos a Saint-Tropez de Portugal“, diz Isaltino, frisando que o centro da vila “está a ser recuperado e está a ficar muito bonito”.

O presidente da Câmara constata que a zona já é uma das que tem “mais restauração da região de Lisboa, de grande qualidade”, e que, “por isso, tem todas as condições para ser uma espécie de Saint-Tropez”.

Oeiras já tem, actualmente uma marina e está prevista a construção de uma outra marina na Cruz Quebrada, no âmbito de um projecto imobiliário do grupo SIL para a foz do Jamor. “Quantas mais marinas houver na zona do Tejo, melhor”, conclui Isaltino.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este homem é um visionário. Força Isaltino! És o maior!
    Tu foste capaz de pôr Oeiras como o concelho com maior rendimento médio por trabalhador. És obreiro!

  2. Pois, sr. Isaltino, construa marinas para os pobres poderem atracar os seus iates de recreio. Ah! E não se esqueça também de construir umas casitas para os ricos, coitadinhos, com rendas tão caras, já não podem ir passar férias às Seychelles, Maldivas ou Hawai…

RESPONDER

Há uma espécie de árvore praticamente imortal (e o seu segredo foi descoberto)

Uma equipa de investigadores descobriu o segredo da Ginkgo biloba, a espécie de árvore que é praticamente imortal. Esta espécie existe desde o tempo dos dinossauros. A Ginkgo biloba, também conhecida popularmente por nogueira-do-japão, é uma …

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …